Eis o responsável pelo ataque:
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/cao_de_fi ... miguel/138
O cão terá agora perto de um ano e é do meu vizinho do lado. Já não se viam ( ele e o Yoshi ) há um bom par de meses...o reencontro não foi pacífico mas como o muro que separa as casas tem algum declive...foram-se respeitando.
De referir que o Cão de Fila respeita-me, vem pedir «mimos» e obedece-me...mesmo em sua casa e eu na minha. Se estou com o Yoshi, ele ladra-lhe, eu mando-o calar e ele obedece. Faço festas a um e a outro sem problemas, mas na rua foi um problema sério.
Ora vamos aos factos...
Estava eu, a minha esposa e o Yoshi a prepararmo-nos para sair de casa e quando já estavamos no passeio e com o Yoshi pela trela, o Cão de Fila sai da sua casa e vem disparado ao Yoshi...tento entrar em minha casa mas não houve tempo....o atacante tentou morder o Yoshi no cachaço...não me obedeceu, não obedeceu à «força» e a única forma de os separar foi abrindo-lhe as maxilas....
O yoshi aparentemente não teve sequelas ( abençoada juba

Passado este episódio, continuam a ladrar um ao outro quando se vêm junto ao muro e provavelmente vou colocar uma rede para dissuadir o Cão de Fila a saltar para a minha casa.
Numa circunstância destas, um ataque por outro cão, o que fazer?