Serviço pré e pós venda defeituoso..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça set 30, 2003 6:39 pm

Não é invulgar pessoas que compram cães em criadores de ocasião ou mesmo noutros criadores recorrerem-nos para ter informações e como agir.

O estranho são as questões. Não é normal vender um cão e não se saber que alimentação deve ter, até que idade cresce, as vacinas que tem que dar, não saber o que é a desparasitação, dicas básicas de como teinar, ...Ufa..

Em resumo, não se saber NADA !!!

Infelizmente isto é cada vez mais comum. Atítulo de exemplo acabei de lr um post de uma sra desgostosa porque a sua cadela emprenhar com 7 mesers e as crias terem todas morrido. Isto é um exemplo típico da bimbalhada ( desculpem a expressão), que por aí anda.

A minha dúvida é esta. Como é que uma pessoa sente-se confortável a dar 500 700, 1000 euros por um cão e não saber nada do mesmo.

É que está a ficar tão vulgar desconhecidos virem fazer perguntas básicas que pensamos em criar uma linha paga :).

O serviço pós venda e mesmo a conversa anterior à mesma já não interessam ?

P.S
Muitas dessas perguntas são reencaminhadas para o criador que originou a ninhada, ou para um veterinário afinal, não se pode tomar responsabilidade por dar indicações de animais que nãos e conhece, mas em termos de história do GD aí contem sempre connosco .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 30, 2003 8:01 pm

Bom, eu devo ter feito a mesma figura quando fui buscar a Zorra.

Perguntei todas as perguntas básicas - até que idade é que cresce, a quantidade de ração que devia dar, se podia passeá-la(já tinha 4 meses), se precisave de uma caminha, como se evitavam as pulgas e carraças, de quanto em quanto tempo é que devia fazer xixi,como era o cio, enfim tudo o que me ocorreu na altura e, depois, ainda telefonei com mais algumas perguntas básicas.

Mas pode-se dizer que foi a minha primeira cachorrinha (o Calvin já era adulto nem o Tejo nem o Faísca eram meus - o1º era do meu irmão, o 2º do meu avô).
Claro que li muito sobre labradores mas não é o mesmo que falar com quem cria e têm experiência.
Estava em alta ansiedade com medo de fazer errado.

Enfim, nós, os maçaricos, somos uns chatos.
O vet que o diga...aturou-me com o Calvin e aturou-me com a Zorra.
Os vizinhos aturaram-me, a família teve de me aturar.

Todos foram impecáveis.
Ainda hoje me aturam...
Também devo muito a este fórum e às pessoas que cá andam, que me vão ensinando a cuidar melhor da Zorra.

Já agora aproveito para agradecer em especial à Sealords que me ajudou num mau momento com a Zorra a quem tenho uma dívida que espero um dia poder pagar.
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

terça set 30, 2003 8:16 pm

Bem, nao querendo sequer fazer comparações entre caes, eu já tinha tido 5 ou 6 caes e ao adquirir o Átila senti-me completamente ignorante perante o comportamento deste cão.
Em primeiro lugar porque todos os outros caes me foram dados em bébés e esta já tinha cerca de 2 anos.
De maneira nenhuma me senti "bimba", e grande parte das duvidas que tive tirei-as com os Vets do meu cao. Penso que o papel de um vet nao é só dar picas e auscultar os caes ou dar vacinas. Ensinar os donos a tratar dos caes é também trabalho deles e pode crer que nós clientes, lhes pagamos bem para isso.

É claro que com o tempo fui vendo que as raças nordicas têm uma personalidade diferente das outras e eu comecei a comprar tudo o que eram livros sobre Malamutes; aliás desde que tenho o Átila uma das prendas de Natal são livros sobre raças de cães e sobre esta raça.

Desculpe Vasco, ninguem nasce ensinado e eu nao acredito que você nunca se tivesse sentido "bimbo".

Cumprimentos,

Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça set 30, 2003 8:24 pm

Olá

Acho que me expressei mal :)

Isab, já me senti e sinto muitas vezes bimbo :)

O que eu refiro no tópico é pessoas que não compraram cães no nosso canil mas que, após comprarem cães em outro lado, vão ter connosco para fazer perguntas extremamente básicas que os outros "criadores" deveriam ter esclarecido. Não digo que a culpa é de quem compra, mas de quem vende e não quer ou não pode esclarecer.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
isab
Membro

terça set 30, 2003 9:05 pm

Bem, nao querendo sequer fazer comparações entre caes, eu já tinha tido 5 ou 6 caes e ao adquirir o Átila senti-me completamente ignorante perante o comportamento deste cão.
Em primeiro lugar porque todos os outros caes me foram dados em bébés e esta já tinha cerca de 2 anos.
De maneira nenhuma me senti "bimba", e grande parte das duvidas que tive tirei-as com os Vets do meu cao. Penso que o papel de um vet nao é só dar picas e auscultar os caes ou dar vacinas. Ensinar os donos a tratar dos caes é também trabalho deles e pode crer que nós clientes, lhes pagamos bem para isso.

É claro que com o tempo fui vendo que as raças nordicas têm uma personalidade diferente das outras e eu comecei a comprar tudo o que eram livros sobre Malamutes; aliás desde que tenho o Átila uma das prendas de Natal são livros sobre raças de cães e sobre esta raça.

Desculpe Vasco, ninguem nasce ensinado e eu nao acredito que você nunca se tivesse sentido "bimbo".

Cumprimentos,

Isabel
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 30, 2003 9:24 pm

Eu acho que a culpa também é de quem compra. As pessoas querem tudo barato e rápido. Não têm tempo e muitas nem sequer interesse para procurar quem lhes presta o melhor serviço. Aceitam tudo, não são exigentes, desde que seja barato e com entrega imediata. Depois quando têm o menino nos braços é que se lembram que afinal havia coisas para saber e que aquilo não é um boneco de peluche. As lojas e os byb fazem-lhes o manguito e depois só restam os outros, os tais Criadores com C grande que pelos vistos só agora é que se dão ao trabalho de saber quem são.

Isto é típico do comprador de hipermercado, quando se vê á rasca é que vem com a maior das latas pedir ajuda ao pequeno comerciante.

É claro que a culpa também é da Oferta, existem demasiados pseudocriadores e lojas sem conhecimentos básicos sobre cães, que só se preocupam com o lucro, que enfiam as maiores petas ás pessoas para persuadi-las a comprar a todo o custo e que até fogem das perguntas que alguns e raros clientes lhes fazem...essas pessoas não têm qualquer responsabilidade para com as raças, para com os cães em geral nem para com a educação do público, só querem saber do seu negócio. Os outros ( Criadores responsáveis e veterinários) que os eduquem!! Eles lavam as suas mãos como Pilatos. Serviço pós-venda? Pura perda de tempo e dinheiro e alguns até podem manchar a reputação, não vá algum sabichão fazer perguntas que eles não sabem.

A qualidade aumenta quando o público começar a exigir... é tão simples.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça set 30, 2003 10:16 pm

Olá

O Vasco tem razão. Estou convencido que a maior parte dos criadores (chamemos-lhes assim) não dão essas instruções ao novo dono não só por comodismo mas também porque não sabem.
Mas acho que a Elsa tocou nos pontos essenciais. Quando o vendedor é incompetente e/ou vigarista (ou lhe interessa simplesmente vender) e dá com um total ignorante em cães a quem vende um, é o desastre completo. E aqui o grande problema é que o ignorante em cães não quer mesmo aprender. É que se está mesmo borrifando. Conheço tantos assim...

Ora ainda bem que há quem vá pedir informações a outras fontes. Afinal isso denota interesse pelo animal. E denota também que essa outra fonte a que se recorre tem prestígio.

O Vasco poderá argumentar: "mas que obrigação tenho eu de andar a dar formação aos donos dos cães que eu não criei?".
Pois... Ossos do ofício, meu caro. Ossos do ofício...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça set 30, 2003 10:35 pm

Ó Nel, tens toda a razão.

O que se passa, é que nem eu, nem os meus familiares podemos andar a dizer às pessoas que compram cães a outrém, o que devem fazer. Por uma simples razão. A chico-espertice do "criador" pode levar a que este se algo corre mal ( e muitas vezes com essa gente, corre TUDO mal) diga que a culkpa é do comprador porque andou a seguir indicações e outros.

Aí está o problema, eu adoro falar de cães, os meus pais também, até o meu filho já vai dizendo umas coisas- Ah, e com 4 anos sabe o que é um Grand Danois/Dogue alemão, coisa qeu muita gente que compra não sabe...

Agora, meter-me no que fazem os outros....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta out 01, 2003 12:13 am

A minha dúvida é esta. Como é que uma pessoa sente-se confortável a dar 500 700, 1000 euros por um cão e não saber nada do mesmo.
para mim, num carro basta saber que este possui travão, embraigem e acelerador. para outros, chega saber que um cão ladra e dá ao rabo. o resto logo se vê.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta out 01, 2003 12:17 am

CasadeAnaval Escreveu: Não digo que a culpa é de quem compra, mas de quem vende e não quer ou não pode esclarecer.
Culpa de ambos. Quem compra num criador, o mais lógico é ir procurar informação ao criador. Não é ir comprar a um por que é mais barato e depois ir pedir explicações a outro porque " acha que tem mais tarimba e mais conhecimentos"
Já tive chicos espertos desses. Chegam ao ponto de dizer onde comparam e por quanto, mas... "há umas coisitas que talvez eu possa elucidar melhor, afinal tem mais experiência, etc" (palavras deles).
A culpa afinal é de todos, porque todos querem a sua conveniencia, ou seja baratucho, garantia vitalicia, tapar buracos, explicações, o que fazer, não posso ficar com o cão, a senhora que tem tantos podia ficar com ele... A pessoa que mo vendeu não pode ficar, etc., etc.
E nunca mais acabava a lista da chica-espertice.
Isabel
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta out 01, 2003 7:44 am

Olá

Então! Os cães não têm manual de instruções ?

Não será antes outro problema, como é que se chama, hum... não me lembro!
Um abra&ccedil;o
isab
Membro

quarta out 01, 2003 7:49 am

Em casa tenho o caso concreto do meu Átila, que foi comprado a um criador, em bébé, por uns donos que nada sabiam sobre a raça e pelos vistos também nao se interessaram por aprender. (Eu tb nao sabia mas aprendi).

Esqueceram-se do mais importante: é que o cao não tinha nenhuma mola para parar de crescer quando eles achassem que ja estava de bom tamanho e nem sonhavam os kilos de pelo que largava na Primavera.

Assim, como NAO PRESTAVa, a solução mais fácil foi MANDAR ABATÊ-LO.
:o.:o:o:o:o
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta out 01, 2003 8:21 am

Mais um belo caso de gente ignorante, pedante e intransigente.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta out 01, 2003 8:46 am

[quote=isab]
e nem sonhavam os kilos de pelo que largava na Primavera.
[/quote]

Pois, Isab, eu bem sei o que isso é... com a minha Laika chega-se a encher 2 :!: sacos de hipermercado num só dia!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta out 01, 2003 9:59 am

Pedra Escreveu: ...E nunca mais acabava a lista da chica-espertice.
Pois é isso. O chico esperto está em todo o lado.
Eu em tempos tinha o vício da alta-fidelidade. Era uma chatice, passava a vida a trocar de aparelhos. E ia quase dia sim dia não a uma loja especializada que há cá no Porto onde caem todos os maluquinhos como eu à procura das últimas novidades. E também lá caíam (e julgo que continuam a cair) os chicos-espertos, que pedem o conselho de qual amplificador liga melhor com as colunas, fazem perder horas ao técnico em auditório próprio, aproveitam a receita e depois vão comprar a outra loja onde por vezes há uma mísera diferença de preço de uns patacos.
É uma praga.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”