A MINHA CHINCHILA FERIU UMA PATA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Alex22
Registado: domingo jan 30, 2011 11:05 pm

segunda mar 21, 2011 11:05 pm

a minha chinchila feriu uma pata ou melhor arrancou o pelo todo da pata traseira, eu desinfectei com agua oxigenada e reparei que os ossos e o tecido estavam intactos a 1ª vista.só a pele estava completamente puxada a traz e a pata esta em carne viva ,mas sem feridas a sangrar
no entanto perdeu algum sangue.e eu sinceramente não sei o k fazer.
ela anda, salta pouco pois mal coloca a pata no chão já esteve a comer mas não bebeu agua parece-me esperta mas agora enfio-se no tubo e esta la deitada. alguma dica que me possam dar.?
agradeço desde já pois não tenho nenhum veterinário aqui perto e estou realmente bastante preocupado pois não quero que o animal sofra de forma alguma
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

segunda mar 21, 2011 11:42 pm

Aconselho a ir a um veterinário !
Sendo como diz um ferimento pouco fundo pode ir a um vet normal !
Como não disse de onde era é melhor ir ao google pesquisar por um vet perto de sua casa .
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

segunda mar 21, 2011 11:44 pm

jamerico Escreveu:Aconselho a ir a um veterinário !
Sendo como diz um ferimento pouco fundo pode ir a um vet normal !
Como não disse de onde era é melhor ir ao google pesquisar por um vet perto de sua casa .
Sim o melhor mesmo é ir aoi vet isso pode infectar.
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

terça mar 22, 2011 12:01 am

problemas de stress.ou nao interessa,precisa de ir a um veterinario. nao se tera intalado nas grades da gaiola???
procure um vet. urgentemente,pois se for stress ela podera ate fazer sei la mais o que.....
boa sorte e as melhoras. :(
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça mar 22, 2011 12:04 am

VET com urgência!

Se perdeu sangue tem de ir com ela ao vet o mais rápido possível.

Onde se pode ter ferido? No tubo? Num arame?

Não coloquem tubos em gaiolas de chins se a gaiola não for bem espaçosa!
Alex22

terça mar 22, 2011 12:10 am

não. foi no frigorífico na parte de baixo do frigorífico. estava na hora da ginástica e não percebi bem como ela fez, só vi já estava o sangue no chão.
coloquei agua oxidada na pata e tentei limpar o melhor que consegui com uma cotonete mas realmente a ferida é a todo o comprimento da pata de traz.
chinchilavis
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 12:47 am

Vá com ela ao vet. Pode ter sido num sítio com ferrugem e é perigoso. Vou ser má ao dizer isto, mas às vezes tem de ser: vendo a sua chin como estava, ainda foi ao ginásio? Os animais têm de ser sempre a nossa prioridade.

Tendo em conta a extensão da lesão, vá ao vet (de preferência de exóticos), só ele pode avaliar melhor.
Alex22

terça mar 22, 2011 1:09 am

já consegui um veterinário especializado que vem ao domicilio. obrigado a todos pelas dicas.
chichilavis você não entendeu, foi na hora que a solto é que aconteceu o acidente.(chamada a hora da ginástica)
acho que deve ser dura para quem merece neste caso vc entendeu mal e posso lhe dizer que trato da minha chinchila como fosse um membro da família.
mais uma vez obrigado a todos pela a ajuda.
chinchilavis
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 1:27 pm

Alex22 Escreveu:já consegui um veterinário especializado que vem ao domicilio. obrigado a todos pelas dicas.
chichilavis você não entendeu, foi na hora que a solto é que aconteceu o acidente.(chamada a hora da ginástica)
acho que deve ser dura para quem merece neste caso vc entendeu mal e posso lhe dizer que trato da minha chinchila como fosse um membro da família.
mais uma vez obrigado a todos pela a ajuda.
Realmente não entendi. Pensei que fosse a sua ginástica, não a da sua chin´. Pensei que estava na hora de ir para a sua ginástica e que tivesse deixado a chin sozinha, depois do acidente, daí a minha "agressividade"...Peço desculpa pelo equívoco. :roll:
Para evitar este tipo de acidentes, temos de soltar os chins para o passeio em locais onde a possibilidade da ocorrência de acidentes seja reduzida. Um corredor (sem móveis) ou uma wc sem humidade são os locais ideais (com a sanita tapada, claro).
Ficamos a aguardar novidades da sua pequenota. :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça mar 22, 2011 4:30 pm

Também tinha entendido como a chinchilavis x)

Espero que corra tudo bem, por favor depois diz se ficou boa!
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

terça mar 22, 2011 5:19 pm

As melhoras da pequenita....

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
Alex22

quarta mar 23, 2011 4:31 pm

olá todos
a chinchin está a melhorar tirou um raio x e não tem a patinha partida neste momento esta a tomar antibiótico e cortou a pele que poderia infectar( o k me fez muita impressão). já apresenta francas melhoras .
obrigado pela vossa atenção e vou postando o estado da minha menina
nadinha1
Membro Júnior
Registado: segunda fev 14, 2011 6:30 pm

sexta mar 25, 2011 7:52 pm

As melhoras! :)
Responder

Voltar para “Exóticos”