por favor ajudem-me. o meu namorado adoptou o cão que eu andava a tentar arranjar dono para ele. O cão é grande e tipico cão de guarda. Anda solto no quintal porque é uma máquina de uivar/ladrar/fugir da coleira/etc etc... O cão foi para casa nesta segudna que passou e nesse mesmo dia o gato deles ia a entrar no quintal (eles andam soltos) e o cão foi atrás dele como aqueles cães que se vê na caça! E ficou sentado a olhar pra cima da arvore onde o gato se foi proteger. Os pais do meu namorado nao lhe dão ouvidos e agora querem ficar com o cao pra proteger a casa e estam-se a borrifar se o cao mata os gatos ou nao. Por favor podem.me dar ideias/sugestoes qualquer coisa que se possa fazer pra tentar mudar a atitude do cão quanto aos gatos?
é super urgente pf
desculpem o português
cão grande adoptado ODEIA os gatos de casa
Moderador: mcerqueira
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Mensagens: 1033
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Calmantes??? O que tem é de educar o cão!! Infelizmente, sobretudo num cão adulto com aversão a gatos, pode ser uma tarefa difícil em alguns casos, para não dizer impossível.
Pessoalmente, não faço ideia como é que se habitua um cão adulto intolerante a gatos a um gato adulto….mas pode ser que alguém com experiência nessa matéria possa ajudar.
Pessoalmente, não faço ideia como é que se habitua um cão adulto intolerante a gatos a um gato adulto….mas pode ser que alguém com experiência nessa matéria possa ajudar.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
O cão tem de ser "descondicionado" e reeducado, mas nem o cão mais tranquilo do mundo resiste a perseguir um gato em fuga. É mais forte que eles. A única solução seria encontrar um gato pachorrento e sem medo de cães, mas ainda assim a coisa pode correr mal, no sentido de "se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come".
Tente habituar os gatos a frequentar outro local, levando para lá a comida e a água...
Tente habituar os gatos a frequentar outro local, levando para lá a comida e a água...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Se for uma profissional capaz, certamente que NÃO.carolinas Escreveu:será que se falar com a veterinária ela me aconselha a dar uns calmantes para ele não ficar tão super-hiper-mega energético como já é e reage menos mal com o gatos?
-
Bugoide
- Membro Veterano
- Mensagens: 1010
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
- Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.
O meu cão teve exactamente a mesma reacção com os meus gatos, se os apanhasse... bem.. adeus gato.
Com algum tempo e paciência consegui educá-lo a nem se quer tentar olhar para eles com olhar ameaçador. Uns meses depois já dormia e brincava com eles. Mas na verdade a minha Ruca ajudou, pôs-lo ali na linha! Como sabia que ele não lhe podia tocar quando estavamos por perto, roçava-se nele e testava-o ao máximo. Era mesmo engraçado
.
Posso dizer que para ele deixar mesmo a mania de atacar gatos.. foram precisos pelo menos 1 ano uns meses comigo.
Aconselhava pedir opinião a um profissional que foi o que fiz na altura também
.
Com algum tempo e paciência consegui educá-lo a nem se quer tentar olhar para eles com olhar ameaçador. Uns meses depois já dormia e brincava com eles. Mas na verdade a minha Ruca ajudou, pôs-lo ali na linha! Como sabia que ele não lhe podia tocar quando estavamos por perto, roçava-se nele e testava-o ao máximo. Era mesmo engraçado
Posso dizer que para ele deixar mesmo a mania de atacar gatos.. foram precisos pelo menos 1 ano uns meses comigo.
Aconselhava pedir opinião a um profissional que foi o que fiz na altura também
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Hoje telefonei para a veterinário que já o conhecia e disse-me que os calmantes não são solução. No entanto falou-me num que é usado mas que em alguns animais nem faz efeito, chama-se c**** (acho que é assim). Não posso fechar os gatos dentro de casa porque são gatos que andam fora de casa e os pais do meu namorado nunca admitiram que os gatos entrassem pra dentro de casa. A veterinária disse-me que a castração também o podia acalmar, e a verdade é que ele anda sempre a lamber-se e sempre com o dito-cujo de fora (perdoem-me a expressão mas não se como dizer). Acham que iria melhorar e acalmar um pouco toda a energia dele? Já pensei também em levá-lo a um treinador. Há treinadores para isso?
Bugoide já me deu alguma esprança!
Bugoide já me deu alguma esprança!
Atenção que o C**** não é assim tão inofensivo! Quantas e quantas vezes dão C**** aos animais para uma simples tosquia e depois ficam "à rasca" porque corre mal, lá vai o vet intervir para salvar o bichano.
Medicação só mesmo prescrita pelo vet e duvido que um vet que seja bom profissional, dê um calmante ao cão para que ele desista de perseguir gatos.
A castração pode resolver, mas a hipótese de treino não deve ser deixada de parte.
Medicação só mesmo prescrita pelo vet e duvido que um vet que seja bom profissional, dê um calmante ao cão para que ele desista de perseguir gatos.
A castração pode resolver, mas a hipótese de treino não deve ser deixada de parte.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
Bugoide
- Membro Veterano
- Mensagens: 1010
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
- Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.
Lembro-me que na altura o treinador a que me dirigi aconselhou-me a apresentação aos gatos da casa primeiro, enquanto açaimaido, assim podia ter reacção brusca mas não os podia atacar à séria. Ora assim tentei... mas tinha sempre tendência a agarrá-lo pela coleira na mesma.. não fosse ele esmagar os gatos com as patorras delecarolinas Escreveu: Bugoide já me deu alguma esprança!
Admito que foi resultando, até porque ele foi percebendo que se tava a receber o castigo do açaime, era por causa dos gatos. (Odiava imenso o açaime!).
Foram-se conhecendo, ele habituou-se, começou a perceber que eram parte dos da casa. Foi tolerando.. aproximando-se pouco a pouco.. e puff! amizade que durou para sempre. Mas a perseguição aos gatos de fora continuou durante um tempo, mas também conseguimos impedir que ele continuasse.
Nem imagina o meu susto quando ele entrou em minha casa pela primeira vez... pensei que a minha gatinha já era! Nunca pensei que ele fosse reagir tão rápido e tão agressivamente. Foi precisamente essa gata que começou a pô-lo à prova porque percebia que ele debaixo do meu olho nada fazia.
Mas casos são casos. Experimente pôr a questão a um profissional.
Boa sorte!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.