Duvidas com a minha tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anavalhas
Registado: sábado mar 26, 2011 11:18 pm

sábado mar 26, 2011 11:30 pm

Boa noite a todos,

deram-me uma tartaruga, que segundo me disseram numa loja de animais é uma "Corcunda do Mississipi". Já é adulta e não sei qual o sexo dela. Tenho-a num aquaterrário improvisado, mas onde ela tem a parte seca e a água. Ao mudar o espaço onde ela estava, para um maior, ela simplesmente não pára de mexer. Esgravata dentro de água e não fica na parte seca. Quero proporcionar-lhe a melhor vida possível e agradeço a todos os que me possam ajudar, dando-me dicas. Alguém sabe se é normal ela estar tão mexida?
Obrigada :)
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

domingo mar 27, 2011 1:44 am

Em relação ao sexo da tartaruga se puderes colocar umas fotos ou pelo menos dizer as medidas da carapaça talvez se chegue a alguma conclusão.

Em relação a ela estar "demasiado activa". Isso é difícil de saber o porquê mas pelo menos penso que será melhor que estar apática. O facto dela não ficar na parte seca e ainda por cima tratando-se de uma corcunda do Mississipi não é anormal. São das espécies que menos tempo passam na parte seca.

Em relação a dicas, não te faltam informações pela net mas basicamente necessitas de uma lampada UVB 5.0 sobre a plataforma, um termostato para manter a água numa temperatura entre os 25 e os 27 graus, evitar o uso de areia ou pedras demasiado pequenas, um bom filtro (de preferencia externo), uma alimentação variada cuja base devem ser os sticks (esquece os gammarus) e um aquaterrário generoso.

Já agora em que condições a tens? Tamanho do aqua, litros de água..

Cumprimentos
anavalhas
Registado: sábado mar 26, 2011 11:18 pm

domingo mar 27, 2011 9:39 am

A caixa que consegui para ela tem capacidade para 52 litros. A quantidade de água que lá pus foi a que achei que seria suficiente, mas é como digo, não tenho muitos conhecimentos e a net está cheia de contradições :S
Vou colocar fotos dela no meu espaço.
Obrigada pela resposta.
Ana :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”