Iniciação às cobras - Cobra do Milho ou outra espécie?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

segunda mar 28, 2011 9:53 am

Boas,
Estou a pensar adquirir uma cobra, sempre tive gosto nos repteis e há dois tipos que adoro, lagartos e cobras, então estabeleci prioridades, primeiro o lagarto e depois uma cobra, já adquirir uma iguana verde e ela está óptima (menos os comportamento mas sim, tem que se ir devagarinho :P ). Bem e segundo as minhas contas talvez no fim do verão já tenha possibilidade de adquirir a tão desejada cobra, mas antes de tudo tenho de me informar pois tenho algumas questões e quem melhor para me dar as respostas de que preciso do que os users deste fórum que têm e convivem com elas diariamente :)
Pelo que li a cobra do milho é boa no geral, vi também que é uma boa espécie para um iniciante no assunto, ou seja, para mim :P

As minhas questões são as seguintes:

1 - Será a cobra do milho a melhor para iniciantes ou há algo ainda melhor, resistente e mais adaptável? Também reparei que tem grande facilidade na sua comercialização mas estou aberto a sugestões

2 - Onde posso adquirir uma? Qual o preço a que normalmente se vendem vindas de criadores? Pois já sei que nas lojas são regra geral mais caras

3 - No caso do terrário estou mesmo a zero, não sei se seria melhor comprar um aquário ou mesmo construir um e com que medidas :? , o que me dizem?

4 - Em relação aos acessórios do terrário, tinha em mente um tapete de aquecimento ou lâmpada de cerâmica ligado a um termostato com papel de cozinha como fundo (é o que uso na iguana, barato e fácil :P )

5 - Sobre a decoração do dito terrário, estava a pensar em colocar uns troncos pois suponho que as cobras gostem de trepar e também umas pedras da praia, penso que seria bom para ela se poder roçar para facilitar as mudas de pele

Aguardo respostas :wink:
mario-g
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:32 pm

segunda mar 28, 2011 9:43 pm

1-para iniciantes sim, a cobra do milho ou uma californiana.
2-isso e relativo, mas se alguem aqui do forum criar quando estiveres pronto para ter a cobra pedes e alguem te envia mp. tambem te posso enviar mp com um site de uma loja onde os preços tambem nao sao assim tao caros.
3\4-equanto ela for pequena basta e é aconcelhado um faunario pequeno, com tapete de aquecimento ligado a termostato e o papel de cozinha no fundo. depois quando ela crescer podes pensar num terrario com um tapete ou cabo de aquecimento.
5- na decoração podes por os troncos e algumas pedras mas nao te esqueças de por dois esconderijos para ela um na zona quente e outro na zona fria.

acho que nao estou a dizer asneira nenhuma mas espera por outras opinioes pois eu tambem ando nestas andanças a pouco tempo. ve o link em baixo.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50644
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

terça mar 29, 2011 8:24 am

Sim já andei a ver o link até mesmo antes de colocar este post e é basicamente o que me disses'te.
Sobre a loja de animais sim manda'me o link sff, algo que venda o essencial baratinho é sempre bom :P
E se mais algum user tiver souber de uma loja de animais online porreira, que mande o link também :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”