A minha menina (Kizza) tem a gaiola Huron60 mas como já referi num ou outro tópico eu tenho um grave problema com a gaiola. Como a Huron 60 não tem base (subentenda-se o fundo em caixa de plástico) e a Kizza não suporta wc, (chega mesmo a parti-los) sempre que ela urina e defeca - apenas num canto da gaiola - por vezes esses dejectos "caem" para fora da gaiola. Como estou farta desta situação, ainda para mais a nível de limpeza que me dificulta imenso, pensei em adquirir uma nova gaiola (sendo bem mais pequena em altura, mas bem mais comprida e larga) que tem uma base e um piso (sendo possivel criar um segundo piso).
Em termos de felicidade do animal ela será mais feliz numa gaiola alta ou numa gaiola que seja significativamente mais baixa, mas que tem um espaço bem maior a nivel de circulação?! Não sei as medidas exactas da gaiola que pretendo adquirir, mas tem cerca de 1 m de comprimento uns 70 cm de largura e depois os tais 2 pisos que não são muito altos mas que de qualquer forma oferecem à mesma a sensação de altura.
Não quero estar, nem posso estar a investir numa gaiola para que depois esta seja insuficiente para o animal. Adoro sem duvida alguma a huron 60, mas não consgigo aguentar mais a nível de limpeza da base. Acaba por não ser nada higiénico.
Pensei também em contactar fabricantes de gaiolas para que me construissem uma base para a Huron 60, mas nem sei se isso é possivel, sendo que depois, tambem tinha de "serrar" os "pés" de fundo, pois têm rodas.....
Agradeço opiniões.
Já agora, a gaiola Huron 60 sei que dá perfeitamente para ter dois ou três furões...e será que a gaiola nova com as medidas que referi acima, também terá capacidade para acolher pelo menos dois furanitos?!

Obrigada e turrinhas