Junção de Vitallin com outra ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

sexta abr 01, 2011 1:23 pm

Olá,

Gostaria de saber qual a melhor ração a nível qualidade / preço para juntar com vitallin?! A kizza so come vitallin mas acho que deveria ser complementada com uma outra e quero proceder à encomenda! Não sei se a james será boa?!
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

domingo abr 03, 2011 1:33 pm

tenho a junção da vitamin, com james, totally ferret e zupreem.
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça abr 05, 2011 6:42 pm

As melhores seriam a Ferrettastic ou a Orijen Kitten que se pode comprar por cá.

A de James é regular mas não a considero das melhores. Às vezes faz geito ter porque é de fácil digestão e se estão doentitos da barriga, fazer umas papinhas com ela, pode ajudar. Se a mandar vir, dê-lhe só 20% e 80% da de Vitalin. Das que falei em cima, já pode misturar 50%. Não esquecendo, evidentemente, de fazer a devida adaptação que será sempre introduzindo uma ração nova, gradualmente.

A Orijen tem um inconveniente para alguns, não lhes assenta bem, fazem umas kks mais granuladas, pelo que aconselho primeiro a comprar um pacote pequenito.

Não esquecer de de vez em quando, dar-lhes umas papinhas para que se um dia as necessitarem ser mais fáceis que as aceitem, pois alguns, por não estar habituados, não as querem comer e os donos vêem-se gregos para os alimentar.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quarta abr 06, 2011 3:19 pm

Eu tentei uma vez fazer uma papita e aquilo não corre lá muito bem. Deixei a ração a amolecer e depois tentei passá-la mas a tarefa foi mal sucedida :oops: :oops:
Pode-me passar umas receitas por aqui ou por MP sff?!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta abr 06, 2011 7:18 pm

Não tem que saber...passo-lhe uma receita de umas papinhas simples e rápidas:
1 mão bem cheia de ração
1 perna de frango
1 colher de sobremesa (mal cheia) de mel (opcional)
1 colher de sobremesa de vitaminas (opcional)
1 coolher de sopa de natas (opcional)

Para a ração, pode demolhá-la num pouco de água morna (depois aproveita essa água para as papinhas) durante 30 m Depois, passa tudo pela varinha mágica. As papas devem ficar nem grossas nem líquidas, a cair da colher.
Também pode moer a ração num moinho de caféde modo a ficarem em pó. Depois é só juntar água e passar a varinha mágica.
Pode dá-las assim, só ração e água, ou pode acrescentar um ou mais dos ingredientes acima mencionados.

Para umas papinhas mais ricas pode cozer a perna de frango (com a pele) num pouco de água, desfia-a e junta à ração já preparada. Passa tudo novamente pela varinha mágica ou pelo batedor e junta depois os restantes ingredientes.
Pode acrescentar coração ou fígado (este só 1 ou 2 vezes por semana).
Responder

Voltar para “Furão”