Ração e luto.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta abr 01, 2011 4:44 pm

A ração "cat premium" é boa?
Última edição por Victor em segunda abr 16, 2012 1:55 pm, editado 1 vez no total.
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sexta abr 01, 2011 8:14 pm

Não sei, mas se o Vitor puder coloque aqui a composição da ração.
Victor
Membro Veterano

sexta abr 01, 2011 9:45 pm

Cat Premium Carne e Legumes 1kg
A maior parte dos problemas relacionados à saúde dos gatos é consequência do fornecimento de uma nutrição equilibrada.
Enriquecido com vitaminas e minerais essênciais para a manutenção da boa saúde e beleza dos gatos.
Premium Cat contém Taurina, um nutriente essencial para a manutenção da boa saúde e beleza dos gatos.

Composição:
Farinha de carne de aves desidratada, arroz quebrado, cenoura desidratada, milho integral moído, gordura de frango, gordura animal estabilizada, óleo de soja degomado, óleo de peixe refinado, polpa de beterraba, levedura seca de cervejaria, lisina, premix vitamínico mineral, premix micromineral transquelatado, metionina, palatabilizante.

Modo de Uso:
Servir o alimento seco ou eventualmente reidratado, de acordo com a tabela da embalagem.
Verifique regularmente o peso do seu gato.
Deixe sempre água fresca e limpa à disposição do seu gato.

Níveis de Garantia:
Umidade (máx) 10%
Proteína Bruta (mín) 32%
Extrato Etéreo (mín) 13%
Matéria Fibrosa (máx) 3,5%
Matéria Mineral (máx) 7,0%
Cálcio (máx) 1,3%
Fósforo (mín) 1,0%
Lisina (mín) 7.500 mg
Metionina (mín) 5.700 mg
Potássio 2.200 mg
Victor
Membro Veterano

sexta abr 01, 2011 9:50 pm

Cat Premium Salmão e Arroz 1kg

Composição:
Farinha de carne de aves desidratada, arroz quebrado, milho integral moído, glúten de milho, óleo de salmão, óleo de soja degomado, ovo em pó, polpa de beterraba, levedura seca de cervejaria, lisina, premix vitamínico mineral, premix micromineral transquelatado, metionina, palatabilizante.

Modo de Uso:
Servir o alimento seco ou eventualmente reidratado, de acordo com a tabela da embalagem.
Verifique regularmente o peso do seu gato.
Deixe sempre água fresca e limpa à disposição do seu gato.

Níveis de Garantia:
Umidade (máx) 10%
Proteína Bruta (mín) 32%
Extrato Etéreo (mín) 13%
Matéria Fibrosa (máx) 3,5%
Matéria Mineral (máx) 7,0%
Cálcio (máx) 1,3%
Fósforo (mín) 1,0%
Lisina (mín) 7.500 mg
Metionina (mín) 5.700 mg
Potássio 1.580 mg
ChipMix
Membro

sábado abr 02, 2011 11:00 pm

Essa não é uma má ração, apesar de existirem melhores, a meu ver essa já não se pode considerar uma má ração.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 03, 2011 9:22 am

Já agora se me puderem dar uma opinião a cerca da ultima, agradecia. :)

A gata que tive dava ultima controlo de bolas de pelo, e pouco antes de ela morrer comprei várias embalagens, diferentes, mas tambem da ultima.
A composição da ração para as bolas de pelo pode ser vista aqui:
http://www.ultima.es/ultima/en/pag_prod ... dproduct=7
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
ChipMix
Membro

domingo abr 03, 2011 10:37 am

Vou lhe dar a mesma resposta que dei ao forista Vítor, essa ração apesar de haver melhor, não me parece má. :)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo abr 03, 2011 8:46 pm

ChipMix Escreveu:Vou lhe dar a mesma resposta que dei ao forista Vítor, essa ração apesar de haver melhor, não me parece má. :)

Obrigada pela resposta :)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Victor
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 8:54 pm

Imagem
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo abr 03, 2011 10:06 pm

A ração Cat Premium pertence à Royal Canin, mas acho que não é comercializada em Portugal.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Victor
Membro Veterano

segunda abr 04, 2011 12:02 pm

É a que está no meu orçamento. :roll:
Victor
Membro Veterano

domingo nov 13, 2011 1:36 pm

Uma coisa engraçada acontece com essa ração...

Minhas gatas estão tomando MUITO mais água (e consecutivamente urinando muito mais... a caixa de areia vira uma lama todo dia).

É normal?
Última edição por Victor em segunda nov 14, 2011 11:50 pm, editado 1 vez no total.
ChipMix
Membro

segunda nov 14, 2011 9:42 pm

Não, normal não é, das duas uma, ou a sua gata desenvolveu algum problema de saude tal como diabetes ou então a ração deve ser encharcada de compostos que provocam essa sede constante á sua gata levando a um aumento do volume de urina expelido por ela.
Victor
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 1:54 pm

Só informando que a gatinha siamesa que comentei que estava tomando muita água e urinando bastante faleceu.

Realmente antes de ver a mensagem de que poderia ser algo errado já havia levado à veterinária que atestou que ela estava com diabetes e problemas nos rins.

Tentamos dar ração renal, doses de soro varias vezes na semana e injeções de insulina diárias, mas a diabete não abaixava com o aumento da dose (sempre HI ) e de uma hora para outra ela ficou cabisbaixa e já a levamos a veterinária, mas já com os rins paralisados.

Ela ainda esperou nossa visita no dia seguinte e mesmo mal ronronou ao toque enquanto decidíamos não prolongar o seu sofrimento.
Mal chegamos em casa à veterinária ligou informando que nem precisou fazer nada, pois ao sairmos ela faleceu.

Sentimos muita falta dela, pois a outra que temos (1 ano) não é nem um pouco carinhosa (nem escovar deixa) e esta era um rabicho, chegando a vir ao nosso lado e virar de pernas para cima para fazermos carinho na barriga (coisa que nunca vi gato fazer).
Nós a havíamos adotado já adulta da rua e tinha um pelo semi longo e vivia no nosso colo no sofá.
Ficou conosco 6 anos (mais uns 3 de rua segundo a veterinária).

Como disse minha esposa na volta do veterinário... perdemos nossa companheirinha...
chinelo
Registado: domingo jun 22, 2008 6:15 pm

segunda abr 16, 2012 2:54 pm

Para as bolas de pelo uso Defurr-UM Plus, é uma bisnaga. A gata da minha mãe entupiu com as bolas de pelo, esteve internada a soro uns 4 dias e para se livrar das bolas de belo comeu umas bisnagas disto e nas fezes saía paletes de pelo. Agora damos esta bisnaga como modo preventivo para evitar as formações das tais bolas de pelo. A gata da minha mãe não gosta muito da bisnaga mas basta besuntar-lhe um pouco na boca que ela quando se lamber vai engolido, já a minha gata adora a bisnaga.
Custa entre 10 e 11 euros.

http://www.propecuaria.pt/pt/produtos.6 ... m.a18.html
Responder

Voltar para “Gatos”