Como emagrecer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

quarta abr 06, 2011 11:26 pm

Peço desculpa por mais um tópico sobre rações mas é o seguinte.
Tenho uma gatinha com cerca de 8 meses, foi esterilizada há 1 mês (já tinha referido noutro tópico) e após a operação a veterinária disse-me que ela estava com peso a mais. Que enquanto a operava era só gordurita na barriga e que tinha que perder peso.

Ela está com 3,6Kg... =s Só come ração. Comia a kitten da arden grange mas entretanto aconselharam-me a light.

O que acontece é que eu dando-lhe as quantidades recomendadas para o peso e idade dela na embalagem ela "chora" constantemente que quer mais e tenho medo que esteja com fome......

O que fazem aos vossos gatinhos para manterem a linha ou perderem umas gramas quando já estão gorditos?

Ah a Chica não é nada esquisita, já comeu outras rações e gostou de todas à primeira..... ehehe
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta abr 07, 2011 8:56 am

A minha teti tb era mt mt gordinha, o que fiz foi mudar a ração para acana pacifica e consegui de facto que ela emagrecesse, pk esta ração é mt pobre em hidratos de carbono. Tb já estava a desesperar a pensar que não in conseguir que ela perdesse peso, ainda mais porque tenho outra gata e deixo sempre comida para as duas. Então o que fiz foi, introduzir a acana e pesar todas as semanas, e com base na evolução do peso ia gerindo a quantidade de comida que lhe dava na semana a seguir. Agora que já atingiu o peso correcto está a comer purina proplan aftercare de salmão e atum e tenho conseguido manter, mas como ela tem tendencia continuo a pesar todas as semanas (alias peso todas, eu incluida :twisted: ) para detectar qualquer aumento logo no inicio.

p.s. não se esqueça que a perca de peso tem que ser mt gradual, são animais mt leves, em que 100gr já é uma elevado % de peso corporal.

Beijinhos e boa sorte com a dieta!
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quinta abr 07, 2011 10:17 am

E para minimizar o problema da fome distribua a ração diária em várias vezes (doses pekeninas) :)
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

quinta abr 07, 2011 5:51 pm

Ola aniratacana, eu também tenho um gato que era um verdadeiro glutão e após ele ser castrado eu mudei-lhe para RC Neutered Young Male e comecei a seguir a tabela de dosagem, conclusão o gato miava todo o dia por ter a comida racionada, então eu comecei a dividir a quantidade diária em 4 vezes, e dava uma de manha, outra á hora do almoço, outra ao jantar e outra antes de me deitar, foi remédio santo! :P
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

quinta abr 07, 2011 6:59 pm

Pois talvez tenha que fazer isso apesar de durante a semana estou pouco tempo em casa.

Quanto à dose diária quanto costumam dar? Na saqueta diz entre 30 a 50g para esse peso mais ou menos... é o normal?

Não a estou fazer passar fome?
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta abr 08, 2011 12:30 am

Nesta casa é impraticavel a norma da dieta e tudo porque existem n de animais que decerto petiscam a horas diversas, a comida está sempre ao dispor bem como á agua, entendo que a obesidade terá tb a ver com a constituição fisica do animal tenho por aqui 2 meninos com 6 kgs e tenho meninas com peso normal,alem duma que presentemente me preocupa pois alem de obesa está com mais algumas coisas tambem inerentes aos anios de vida que tem e á vida infeliz que teve até adulta enquanto sobreviveu na rua, esse caso terá mesmo de ser repensado e o que o Vet disser vai ter de se tentar cumprir embora seja bastante dificil.

Posso dizer que em tempos tive 1 europeu comum lindão filha duma persinha de tamanho normal e dum pai europeu comum grandote e pelos vistos o gatuxo herdou genes do Pai pois o Kikas chegou a pesar 11 kgs, partiu com 13 aninhos e sempre foi saudavel até adoecer do problema que lhe causou a morte.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”