Qual a raça mais inteligente ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Nenhuma delas. É o meu, que é um dálmata!!! Por acaso acho que o dalmata esta em 50º lugar em 80 no ranking de raças inteligentes
. Não se pode ter tudo. Pinta e inteligencia ao mesmo tempo...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Husky Siberiano

Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Bobtail
Pitbull
Dogue Alemão
Por esta mesma ordem...

Pitbull
Dogue Alemão
Por esta mesma ordem...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
RAFEIROS AO PODER!!!!!!!
No mundo canino não há nada mais inteligente do que um SRD.

No mundo canino não há nada mais inteligente do que um SRD.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
sobaka Escreveu:define a inteligência canina.
Pois...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LuluB Escreveu:RAFEIROS AO PODER!!!!!!!![]()
![]()
![]()

-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
O cão Rafeiro claro!
Posso não ter o rafeiro mais inteligente, mas tenho sem sombra de dúvida o mais teimoso, persistente e panhonha de todos os rafeiros!! isto tudo fruto de uns cruzamentos do mais estranho que pode existir... só podia dar este resultado!
Tenho também o apanha bolas de ténis mais incansável da história canina...
enfim, únicos e autênticas surpresas! daí que diga que é preciso coragem para trazer um rafeiro para casa
Falando a sério...voto no doberman... são soberbos!

Posso não ter o rafeiro mais inteligente, mas tenho sem sombra de dúvida o mais teimoso, persistente e panhonha de todos os rafeiros!! isto tudo fruto de uns cruzamentos do mais estranho que pode existir... só podia dar este resultado!
Tenho também o apanha bolas de ténis mais incansável da história canina...
enfim, únicos e autênticas surpresas! daí que diga que é preciso coragem para trazer um rafeiro para casa

Falando a sério...voto no doberman... são soberbos!

O mais inteligente é o que está apto a sobreviver e dar continuidade à espécie sem a interferência do homem.
O resto é humanização dos animais.
O resto é humanização dos animais.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
No entanto o que torna o cão "um cão" é o profundo conhecimento que tem dos humanos e das suas rotinas, para além da vontade de nos agradar e do amor incondicional... para sobreviver sem qualquer interferência do homem deixaria de ser um cão.
A faceta mais incrível do cão é a capacidade de nos observarem e de agirem de acordo com esse conhecimento.
A faceta mais incrível do cão é a capacidade de nos observarem e de agirem de acordo com esse conhecimento.
Só deixaria de ser cão se acasalasse com outras espécies. Um cão será sempre um cão enquanto acasalar com cães.
Acha que o cão domesticado é mais inteligente que o selvagem? Porque nos idolatra?
Acha que o cão domesticado é mais inteligente que o selvagem? Porque nos idolatra?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro

Não quero personificar "o cão"! Nem aspiro ser capaz de quantificar ou qualificar a inteligência de uma espécie, mas decerto já viu estudos que comparam o comportamento do lobo com o de um cão, sendo que o cão ao invés de tentar resolver o problema sozinho, chama a atenção do humano mais próximo, enquanto que o lobo tenta resolver o exercício sem ajuda, mas não sou taxativa ao ponto de dizer que o cão é menos inteligente, simplesmente o cão tem vivido em "simbiose" com o homem e desta feita os seus comportamentos moldam-se aos dos humanos, o que considero uma forma de inteligência e adaptação extraordinários, simplesmente não vou acreditar que os cães de hoje em dia, conseguem sem a existência de alterações profundas viver em estado selvagem.