mito do Dobermann revisitado por uma modelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 02, 2003 3:47 pm

Eu não tenho a certeza acerca disto, mas li que a raça Dobberman não é uma raça natural, que é uma raça manipulada geneticamente na altura dos nazis, inclusive para fazerem parte das tropas. Pelos vistos, é uma criação genética entre o S. Bernardo e o Pastor Alemão. Tem a caixa craniana do Pastor Alemão e o cérebro do S. Bernardo. O cérebro, ao crescer, não tem espaço para uma caixa craniana tão pequena. Isso provoca, segundo o que li, alterações no comportamento do cão, a determinada altura da vida, sem razão aparentemente. Se tem a "mão do Homem", se foi uma raça criada geneticamente, provavelmente, as pessoas que o fizeram não pensaram que, ao longo dos anos, poderia haver alterações na raça e que poderia haver casos desses.

:o :o :o citando a modelo Eveline Pereira in http://www.animal.org.pt/bo/conteudos/i ... icia_id=20

E a ANIMAL publica isto na net, sem sequer corrigir...meus Deuses!!!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta out 02, 2003 4:35 pm

Olá

É por estas e por outras que os mitos se espalham. Quando uma coisa destas é publicada numa revista, num jornal ou num site, até parece que é verdade, se o receptor for inocente e aberto a qualquer patranha. Os mitos nascem assim.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta out 02, 2003 5:03 pm

Típico de quem confunde: cerebro com cilicone...

Cumprimentos

Tiago
Última edição por FAbarm em quinta out 02, 2003 6:39 pm, editado 2 vezes no total.
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Elsa
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 5:07 pm

UUAUU que coisa mais inteligente dita por uma "loura burra", desculpem, modelo... Amazing!!

Esta história vai ficando cada vez melhor de cada vez que a oiço... LOL :lol:

Só tenho pena que a Animal deixe passar estas "broas"... que deveriam pertencer á secção humoristica.

Sinceramente, ainda fazem uma novela, com o tema " O dobermann proveta" ou " O dobermann que veio do espaço"... :lol:
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta out 02, 2003 6:29 pm

Ele há com cada Cromo.... :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 02, 2003 7:11 pm

Vamos mandar um email à ANIMAL...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quinta out 02, 2003 8:07 pm

É preciso ter cá uma lata!!! É preciso ser-se muito estúpida para se acreditar numa destas! Pelo amor de Deus... :evil:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta out 02, 2003 8:41 pm

Olá

Sem comentários... :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 02, 2003 8:46 pm

O que eu acho giro, além da animal permitir essa palhaçada completa é a imaginação da rapariguita. Mais uns anitos e está como a Madonna a escrever histórias infantis.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

quinta out 02, 2003 8:56 pm

nynf Escreveu: O cérebro, ao crescer, não tem espaço para uma caixa craniana tão pequena. Isso provoca, segundo o que li, alterações no comportamento
Vcs não perceberam... a moça está a tentar explicar o problema dela... :lol:
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta out 02, 2003 10:02 pm

este tópico vem mesmo a calhar. há vários mitos sobre o doberman. há montes de gente a dizer várias coisas. vou dar uns exemplos.
- o doberman quando chega a uma idade o cérebro fica muito grande o que lhe causa imensa dor e morte prematura
- parecida com a anterior, mas em vez de causar morte, o cão fica cego e extremamente agressivo por não conseguir ver ninguém.
- o doberman foi criado pelo Hilter (não sei se está bem escrito)
- o doberman foi criado em laboratórios para matar não sei quem (esta nunca cheguei a perceber direito)

há quem insista imenso nas duas primeira alíneas. não está certo pois não? :o
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 02, 2003 10:07 pm

catw Escreveu:
nynf Escreveu: O cérebro, ao crescer, não tem espaço para uma caixa craniana tão pequena. Isso provoca, segundo o que li, alterações no comportamento
Vcs não perceberam... a moça está a tentar explicar o problema dela... :lol:
... :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem, com o " vendaval " que vai já ali ao lado...só mesmo aqui para me rir um pouco... ;)

Isto só prova que para ser modelo, basta ser loira ;) :lol: :lol: :lol: e o inchaço do cérebro dela apertou-lhe a massa cinzenta e... :lol: :lol: :lol:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta out 02, 2003 11:09 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsa
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 10:40 pm

há quem insista imenso nas duas primeira alíneas. não está certo pois não?
Ainda têm dúvidas?! :o
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta out 02, 2003 11:14 pm

lololollolo :lol:
o que eu quis dizer com o "não está certo" é que está errado as pessoas andarem a espalhar mitos sobre a formação craniana do doberman. isto eu já ouço desde que era bem pequenina, tenho de admitir que até cheguei a pensar que talvez fosse verdade, até há cerca de um ano. :o mas eu nunca andei a espalhar por aí o que não sabia ;) mesmo no outro dia estava a falar com uma amiga sobre o doberman que eu tinha encontrado e chegou a esse assunto. ela disse que gostava muito da raça, mas que tinha um grande problema, bla bla bla (o cérebro) e eu perguntei-lhe: "como é que sabes isso?" ela respondeu que toda a gente sabe e eu expliquei-lhe ;) as pessoas acreditam muito em rumores... :evil:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta out 03, 2003 1:04 am

Não sei de quando é esta publicação. Mas estou certa que estas mesmas palavras eu já li, e já passaram uns anitos, numa revista qualquer. A conversa sobre os doberman e o cerebro crescer, etc, etc... eram as mesmas, e a mocinha também. Alias, foi há tanto tempo que na altura nem sabia quem era o cromo. A partir daí, fiquei a saber.
Será que a gracinha foi repetida? Ou passado este tempo todo a rapariguinha ainda não aprendeu nada de novo?
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”