Periquitos - dois machos inimigos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta abr 15, 2011 7:15 pm

Eu tinha um periquito macho e o meu cão apanhou outro periquito macho na rua (não o aleijou, agora está perfeitamente bem :) ) o meu periquito antigo deu-se bem com ele e não houve lutas. Depois decidi juntar duas fêmeas para terem companhia. Portanto agora tenho dois casais. O problema é que agora os machos começaram a tentar magoar-se e não sei porque. Será das fêmeas, eu não tenho ninhos portanto elas não querem acasalar (não sei se elas continuam a querer procriar sem ninho). Não sei qual será o problema com os meus machos, eles costumavam ser os melhores amigos. :D
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

domingo abr 17, 2011 12:14 am

pacoo Escreveu:Eu tinha um periquito macho e o meu cão apanhou outro periquito macho na rua (não o aleijou, agora está perfeitamente bem :) ) o meu periquito antigo deu-se bem com ele e não houve lutas. Depois decidi juntar duas fêmeas para terem companhia. Portanto agora tenho dois casais. O problema é que agora os machos começaram a tentar magoar-se e não sei porque. Será das fêmeas, eu não tenho ninhos portanto elas não querem acasalar (não sei se elas continuam a querer procriar sem ninho). Não sei qual será o problema com os meus machos, eles costumavam ser os melhores amigos. :D
Independentemente do motivo porque eles lutam, deverá separa-los ou separar as fêmeas. Poder ser que seja a presença das fêmeas ou a gaiola que é pequena para 4 aves. Os motivos podem até ser outros mas se lutam deverá separa-los.
pacoo
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 9:19 am

Obrigada :) a gaiola até é bastante grande só para os dois casais e eles só dão bicadas um ao outro quando querem estar no mesmo sitio da gaiola. eles dão uma bocadas mas nunca acertam nos outros e nunca deitaram sangue nem nada. é assim tão grave para os separar? é que eu não tenho outra gaiola e esta por si só já é grande.
Palmira
Membro
Registado: sexta jul 11, 2003 9:54 am
3 Cadelas_ YARA, TARI, MAGUIE (falecidas)
3 cadelas Tari II, NINA e Tweety

segunda abr 18, 2011 10:45 am

pacoo Escreveu:Obrigada :) a gaiola até é bastante grande só para os dois casais e eles só dão bicadas um ao outro quando querem estar no mesmo sitio da gaiola. eles dão uma bocadas mas nunca acertam nos outros e nunca deitaram sangue nem nada. é assim tão grave para os separar? é que eu não tenho outra gaiola e esta por si só já é grande.
:roll: Olá, não me parece que seja caso de os separar, é normal essa reação! Repare, juntou 2 fêmeas, agora começa a disputa pelas ditas...é normal, estou convencida que mais 2 ou 3 dias eles acalmam, é só questão de decidirem a formação dos casais, e eles mesmo se impõe!. Mas não deixe de observar, pois se vir que as coisas se complicam, terá que decidir ou separa-os ou coloca uma divisória na gaiola.
Boa sorte
<strong>MiraMartins</strong>
pacoo
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 10:55 am

Palmira Escreveu:
pacoo Escreveu:Obrigada :) a gaiola até é bastante grande só para os dois casais e eles só dão bicadas um ao outro quando querem estar no mesmo sitio da gaiola. eles dão uma bocadas mas nunca acertam nos outros e nunca deitaram sangue nem nada. é assim tão grave para os separar? é que eu não tenho outra gaiola e esta por si só já é grande.
:roll: Olá, não me parece que seja caso de os separar, é normal essa reação! Repare, juntou 2 fêmeas, agora começa a disputa pelas ditas...é normal, estou convencida que mais 2 ou 3 dias eles acalmam, é só questão de decidirem a formação dos casais, e eles mesmo se impõe!. Mas não deixe de observar, pois se vir que as coisas se complicam, terá que decidir ou separa-os ou coloca uma divisória na gaiola.
Boa sorte

muita obrigada :D
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda abr 18, 2011 12:35 pm

Qual é a dimensão da gaiola?
Responder

Voltar para “Aves”