Vizsla Americano

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Vizsla! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Sussu

Responder
love4animals
Mensagens: 9
Registado: quarta mar 02, 2011 9:50 pm

sábado abr 23, 2011 11:49 pm

Os Vizslas criados nos EUA quanto a mim estão a parecer-se com os whipets...

Cães muito fraquinhos, é triste o que estão a fazer á raça, enfim...

São linhagens com as quais não interessa mesmo nada trabalhar, pelo menos para quem percebe o minimo da raça.
Vai chegar o dia em que os americanos vão ver as asneiras que têm feito e depois precisam de sangue europeu (leia-se "osso").


Um abraço de boa viagem
love4animals
Mensagens: 9
Registado: quarta mar 02, 2011 9:50 pm

terça abr 26, 2011 11:17 pm

Não são gostos Cristiane, mas sim estragar uma raça.
Intrepretações diferentes...

Aquilo que é necessário é que quem seja criador de uma raça o faça com muito estudo e dedicação á mesma e mesmo assim aquilo que se está a fazer é preservar uma raça e não criar cães com "tipos" diferentes.

Preservar é uma coisa totalmente diferente de criar "novos" tipos.

Um abraço
love4animals
Mensagens: 9
Registado: quarta mar 02, 2011 9:50 pm

quarta abr 27, 2011 11:56 am

Está totalmente errada. Não é esse o caminho.

Esse foi o caminho que muitos "curiosos" seguiram e o resultado está á vista de todos mundialmente, quer com os vizslas quer com tantas outras raças.

O trabalho de um criador não é para qualquer pessoa, mas sim para aqueles que se comprometem para uma vida inteira no respeito por uma raça e na preservação da mesma.

O resto é lamentável.
love4animals
Mensagens: 9
Registado: quarta mar 02, 2011 9:50 pm

terça jun 14, 2011 11:38 am

Já agora só para terminar a minha intervenção neste post, os Vizslas machos que a Sussu viu nos EUA (Denver) são do tamanho e peso das minhas femeas (das minhas e das europeias...)

O peso das femeas nos EUA que viu está a caminhar a largos passos para quê?

Por este andar, qualquer dia os Vizslas nos EUA transportam-se no bolso, acha que isto é correcto? Ou está a pretender-se criar outra raça?

Aquilo que tem que perceber é que o que está errado tem que se criticar e combater e não apoiar e aprovar.
Responder

Voltar para “Vizsla”