Ajuda Urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mcsf
Registado: quinta out 02, 2003 10:49 pm

quinta out 02, 2003 11:10 pm

Olá a todos

Já vi que neste forúm existem pessoas que entendem bastante de peixes, o que não é bem o meu caso e espero que me possam ajudar.
Ofereceram-me dois peixes de água fria á três dias e agora um deles esta á superficie da água, de lado, e parece ter dificuldades em respirar. Retirei-o para um recipiente maior com água fresca e ele mantem-se na mesma.
Não entendo o que se passa, até porque tenho seguido as indicações que me deram à risca e ainda hoje de manhã lhes mudei a água.

Por favor ajudem-me se puderem!

Cris
HomemPeixe
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm

sexta out 10, 2003 4:53 pm

Última edição por HomemPeixe em domingo fev 08, 2004 1:57 am, editado 1 vez no total.
x2095605
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 3:34 pm
Localização: peixes(vermelhinho,sortudo...) e 1 canário(amarelinho)

domingo out 26, 2003 12:41 pm

A mim aconteceu-me o mesmo!Mas eu não puz anti-cloro na água! :cry:
Tu puseste?

cumprimentos
x2095605
Membro

domingo out 26, 2003 12:45 pm

A mim aconteceu-me o mesmo!Mas eu não puz anti-cloro na água! :cry:
Tu puseste?

cumprimentos
mcsf

domingo out 26, 2003 2:57 pm

A água do meu aquário foi tratada com AQUTAN da SERA e duas colheres de café de sal, conforme indicação que me deram.
Contudo os peixes acabaram por morrer uma vez que segundo apurei depois na loja de onde vieram já apresentavam sintomas de desiquilibrio da bexiga natatória. :cry: Fiquei triste e ao mesmo tempo furiosa :evil: pois poderiam ter evitado estas mortes se usasem produtos de tratamento a tempo e horas.
Agora tenho mais dois peixinhos que me parecem saudáveis mas que vigio atentamente. :o !!!! E um betta de quarentena que "salvei" de casa de uma amiga que o tinha sem comer numa jarra com um lírio e com as barbatanas todas esfarrapadas, estou a trata-lo com o BAKTOPUR da SERA e comida para Bettas e ele parece estar a reagir bem!:lol:

Se tiveres dúvidas que eu possa esclarecer não hesites em contactar.

Cris
x2095605
Membro

domingo out 26, 2003 3:49 pm

Quando utilizas água da torneira [color=green]TENS DE PÔR SEMPRE ANTI-CLORO[/color],(informa-te num vet ou numa loja de animais).
mcsf

domingo out 26, 2003 4:02 pm

O AQUTAN a que me referi na minha resposta é um anti-cloro e serve ainda para aglutinar os metais pesados que existem na água da torneira e proteger as membranas mucosas dos peixes.
Se tiveres possibilidades vai a uma boa loja de animais que eles tem uns manuais grátis da SERA que dão dicas importantes sobre manutenção dos aqu´ários e tratamento de doenças.

Cris
Responder

Voltar para “Peixes”