Pulgas???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Balzack
Membro Júnior
Registado: quarta jun 06, 2007 9:19 am

quarta abr 20, 2011 9:33 am

Olá colegas,

Muito Bom dia,

Ora a minha Nita já está gravidissima!! =)

Mas temos um problema...ela anda-se a coçar imenso, a toda a hora! Ela está a durmir e levanta-se freneticamente para se coçar e depois volta para a caminha. Está se a tornar insuportável vê la assim.

A minha questão é: o que posso fazer para acabar com este sofrimento da minha bixinha? Já lhe mudei a cama e lavei toda a gaiola. Já mudei a minha cama também (pois a semana passada fui eu a ser atacada, dai deduzir que são pulgas!!). Que posso eu mais fazer? Não posso dar lhe banho com champo para as pulgas? Qual? Isto nunca esquecendo o facto de que ela esta gravida (de 3 semanas =))!!!

Beijinhos
Tatiana Sousa
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quarta abr 20, 2011 9:55 am

Tatiana convem talvez dirigir-se a um veterinário com formação em exóticos e com alguma experiência com furões. A questão é que estando ela gravida convem não colocar produtos tóxicos tipo as ampolas de pulgas, relativamente à reacção do shampoo não sei se tambem será ou nao benefico para a femea. já experimentou passar a mão no pelo a ver se vê pulguitas ou cocos?! convem pelo menos ter a certeza se são ou não pulgas.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta abr 20, 2011 12:22 pm

E porque diz que são pulgas,já as viu? o mais provável é que seja da gravidez e falta de acidos gordos na sua alimentação. Qual é a alimentação actual dela? Uma g´ravida necessita de reforço.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quarta abr 20, 2011 12:25 pm

Já agora e para futura prevenção, enriquecer a dieta de uma mama furona é à báse de que tipos de alimento? Oleos ricos em omega 3? ...
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta abr 22, 2011 12:29 am

Óleos ómega 3 são sempre bons em qualquer circunstancia (desde que dados sem excessos e eles não tenham problemas com a absorção de gorduras e às vezes, os mais velhitos já podem não conseguir assimilá-las muito bem). Em casos de cancer, são bastante aconselhados pois têm propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes.
Mas se o furão tem problemas de saúde convém primeiro falar com o vete pois os Omega 3 atrasam o tempo de coagulação do sangue e podem alterar a glucosa pelo que podem não ser aconselhados em casos de baixa de plaquetas ou de problemas no pancreas como diabetes ou insulinomas.

Notem que as fontes desses ácidos também devem ser de boa qualidade (os melhores são os de salmão nórdico) pois podem vir contaminados de metais pesados e outros elementos.

Sobre a alimentação, vejam este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 18#1419018
Responder

Voltar para “Furão”