História (um pouco chocante)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta abr 20, 2011 11:40 pm

Olá a todos.
Peço desculpa pelo tema do tópico, mas fiquei mesmo.. :cry: Precisava desabafar e ouvir algumas palavras de conforto e de coragem para o menino em questão, que luta tão fortemente pela vida!
Hoje fui à associação onde costumo fazer voluntariado, e estava lá um cachorrinho, que não devia ter mais de 6/7 meses, com todas as patinhas partidas, em jejum, à espera de ser operado pelo veterinário da câmara, que presta auxílio à associação (desculpem o choque da descrição, mas tinha os ossos partidos, do lado de fora da pele! :o A mim só me restou engolir em seco, tentar manter a calma, enquanto as lágrimas me escorriam pelo rosto e dar o mais mimos e festinhas possíveis àquele pobre animal indefeso! Que se revelou ser um cachorrinho SUPER meigo, abanava muito a cauda de tão contente que estava por me ver, lambeu-me as mãos todas e só queria um pouco de atenção..
Segundo a história, foi encontrado debaixo de uma ponte, com cerca de 5 metros de altura, sem se conseguir mover como é óbvio. Suspeitas: eventualmente poderá ter caído da ponte consequência de um grande susto, ou que alguém o possa ter atirado propositadamente. Se for a segunda opção, dá-me a volta ao estômago como alguém pode ser tão cruel.. :(
Em princípio vai ser operado amanhã, e vamos lá ver o que vai acontecer.. Não sei se a eutanásia não seria a melhor opção, mas ele tem tanta vontade de viver.. :|
Espero que corra tudo pelo melhor, e vou lá estar sempre para lhe dar o carinho que ele tanto precisa..

Um abraço a todos
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta abr 20, 2011 11:47 pm

Eutanásia porquê? O animal está a ser tratado, vai ser operado, as fracturas reduzem-se, os tecidos cicatrizam... Até recuperar o suficiente para poder andar, vão ser uns tempos difíceis para esse cãozito e para quem trata dele, é certo, mas não é caso para eutanásia.

É chocante, de facto, o que de cruel se pode fazer a um animal, e todos os dias aparecem em todo o lado notícias de casos arrepiantes. Neste, em particular, não se sabe o que lhe aconteceu, mas se foi por acção de algum ser sem coração, espero que um dia lhe façam o mesmo - o que não é consolação nenhuma para a dor que nos causa a dor que o cãozinho está a sofrer...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dianne
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 11:59 pm

Sim, e o próprio veterinário deu algumas esperanças, mas não se sabe se irá conseguir recuperar todas as patas, ou se algumas ficarão inertes, até porque ele não sabe a extensão dos ferimentos, se a coluna está afectada ou não.. Não sei se foi feito algum raio-x para detectar outras lesões, ou se será feito. O futuro dele é muito incerto.. :| A mim só me resta esperar pelo melhor..
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 21, 2011 12:52 am

Esperemos que sejam "só" as patas partidas. Mesmo que depois fique algo coxo, ou com elas tortas, ou com qualquer defeito, ele merece viver. Todos merecem.

Se tiver a coluna partida, aí é que se terá de considerar o seu futuro. E sem alguém dedicado e que lute por ele, esse futuro pode ser escuro.

Esperemos que não. Vá dando notícias, por favor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dianne
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 5:23 pm

Só para actualizar o estado do cachorrinho.
Ontem fui lá à associação, mas estava fechada, então fui ao canil falar com o veterinário que estava encarregado de operar o cãozinho. Disse que apenas operou as patas dianteiras, e depois vai operar as traseiras. Disse que não tem mais lesões, nem na coluna, o que me deixou muito mais descansada.. :) Mas que tem múltiplas fracturas em todas as patas. Vai ser um processo moroso, mas ele não desistiu dele! Vamos ver como vai correr o processo de cicatrização. Ainda por cima é cachorro, não podendo assim ter um desenvolvimento e crescimento adequado.. :|
Um abraço
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta abr 22, 2011 5:37 pm

dianne Escreveu: Vamos ver como vai correr o processo de cicatrização. Ainda por cima é cachorro, não podendo assim ter um desenvolvimento e crescimento adequado.. :|
Um abraço
Mas ser cachorro está a seu favor, o processo de cicatrização e recuperação é muito mais rápido. :) Esse cachorrinho é um lutador e vai vencer. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sexta abr 22, 2011 6:10 pm

:|
Responder

Voltar para “Cães”