Bem, na minha opinião, eu não aconselho muito tubos, nenhum Hamster meu fugiu até hoje, excepto 2 e adivinhem qual era a gaiola deles? Com tubos.
Alguns Hamsters conseguem desmontar os tubos e acreditem que as minhas 2 gaiolas com tubos são daquelas com tubos extremamente fortes e de bom material, outra coisa, eu tenho algumas gaiolas do modelo vendido no Continente que mostrou na foto, há que ter cuidado, pois partem-se facilmente, as minhas não duraram muito tempo, até porque os Hamsters sabem roer aqueles buracos para os tubos. (Outro motivo pelo qual eu detesto tubos.)
Curioso ainda, é que Hamster meus que já faleceram, cujos quais ficavam nas mesmas duas, tinham a mania de fugir abrindo os tubos também, eram incríveis e pelos vistos passaram a sabedoria para os netos.
Eu espero que o Hamster não se lembre mesmo de roer ali a abertura para os tubos, aconselho a ficar-se muito atenta.
Quanto à Habitrail, é uma das preferidas de muita gente, mas cá em casa, não entram, muito más experiências tive eu com elas.