Agarponis Doente?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
nf1980
Registado: sexta mai 13, 2011 7:36 pm

sexta mai 13, 2011 7:45 pm

Boa Tarde.
Tenho um casal de agarponis já há algum tempo e a fêmea (eu julgo ser a fêmea) no inicio estava sozinha e arrancou as penas todas. Então arranjei-lhe um companheiro e apesar de existir alturas em que parecia estar a crescer penas novas ela volta sempre a arrancá-las e está praticamente toda depenada.
O problema maior surgiu há um dia em que reparei que dormia mais e com a cabeça atrás das costas, as (poucas) penas dela não estão esticadas, estão mais abertas, mais alargadas (enrrufada) e treme muito. Além disso está muito em baixo, com pouca reação-
Se eu chegar perto da gaiola e meter a mão para eles voarem as penas ja ficam esticadas e parece bem de saude mas dali a segundos torna a abrir as penas e respira com muita dificuldade. A alimentação que eu lhe dou é sementes próprias e alface. O que eu posso fazer? Podem-me ajudar? :(
Muito Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 14, 2011 11:53 am

é melhor colocar o post no fórum das aves, se bem que a pessoa mais habilitada para lhe resolver o problema seja um veterinário que perceba de aves.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda jun 20, 2011 10:56 pm

Isso é derivado ao strees do animal, ja a levou a um vet de exoticos?
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”