Encomendas on-line
Moderador: mcerqueira
Ja tinha pedido amostras arden grange, e o huky ficou adepto.
Apesar de achar que sacos de 2.5kg é grande tendo em conta que so tenho um gato, tenho algum receio que fique mole com o tempo.
Mas como lhe tenho dado Purina One sacos de 800Gr ou as vezes sacos 1.5kg.
E ele da cabo daquilo em 15dias...
Optei por encomendar AG salmao saco de 2.5kg, encomendei na 4a-f , mas nao recebi nenhum mail de confirmaçao.
Ja quando pedi as amostras recebi mail a pedir os dados e depois mail de que foram enviadas as amostras!
Quanto tempo costumam demorar?
As amotras vieram em 2dias!
E mais uma questao, costumam dar sempre a mesma raçao?
Por exemplo a purina One dou-lhee salmao, ou a adult de frango, vou variando o sabor.
Isso é mau ou é bom?
Como fazem? Dao sempre o mesmo sabor, ou convem variar?
Apesar de achar que sacos de 2.5kg é grande tendo em conta que so tenho um gato, tenho algum receio que fique mole com o tempo.
Mas como lhe tenho dado Purina One sacos de 800Gr ou as vezes sacos 1.5kg.
E ele da cabo daquilo em 15dias...
Optei por encomendar AG salmao saco de 2.5kg, encomendei na 4a-f , mas nao recebi nenhum mail de confirmaçao.
Ja quando pedi as amostras recebi mail a pedir os dados e depois mail de que foram enviadas as amostras!
Quanto tempo costumam demorar?
As amotras vieram em 2dias!
E mais uma questao, costumam dar sempre a mesma raçao?
Por exemplo a purina One dou-lhee salmao, ou a adult de frango, vou variando o sabor.
Isso é mau ou é bom?
Como fazem? Dao sempre o mesmo sabor, ou convem variar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Olá
Relativamente à encomenda que fez, não a posso ajudar
Quando à questão da alimentação, segundo a minha veterinária, não é recomendável estar sempre a mudar de ração, pois pode afectar a flora intestinal
Relativamente à encomenda que fez, não a posso ajudar
Quando à questão da alimentação, segundo a minha veterinária, não é recomendável estar sempre a mudar de ração, pois pode afectar a flora intestinal
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
De nadamarianovo Escreveu:Estou esclarecida quanto a alteraçao do sabor.
Quanto a encomenda, resta-me esperar.
Muito obrigada pela resposta MarisaV e Chipmix

De qualquer forma, cada gato é um gato. Por ex, um dos meus gatos pode comer tudo e mais alguma coisa e tá sempre na maior, já o outro é mais sensivel.
Supostamente, segundo a minha Vet, os gatos também não sentem necessidade de ter variedade (mudar ração, sabor, etc)
<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu Tambem nunca tinha colocado essa duvida ao vet, mas em 17junho tenho que la levar o huky (vacinas) e vou questionar isso!
Achava que eles comendo sempre o mesmo acabavam por "enjoar" Dai alterar o sabor, ele a que devora mais é a de salmao (mas essa come se nao houvesse amanha) e quando lhe dou de frango por exemplo come mais moderadamente!
A de salmao come sempre mais que medida recomendada , ja outro sabor consigo controlar melhor a quantidade.
(ele nao é gordo, tem 8meses, foi castrado aos 5 meses e meio, tinha 3.700kg, e continua com o mesmo peso)
Achava que eles comendo sempre o mesmo acabavam por "enjoar" Dai alterar o sabor, ele a que devora mais é a de salmao (mas essa come se nao houvesse amanha) e quando lhe dou de frango por exemplo come mais moderadamente!
A de salmao come sempre mais que medida recomendada , ja outro sabor consigo controlar melhor a quantidade.
(ele nao é gordo, tem 8meses, foi castrado aos 5 meses e meio, tinha 3.700kg, e continua com o mesmo peso)
-
- Membro Veterano
Dê-lhe a que ele mais gosta ou se optar por dar a outra por questões de preço, depois compense com umas latinhas e/ou peixinhoChipMix Escreveu:Marianovo, se o seu gatinho gosta mais da ração de salmão, de-lhe então da de salmão, porque tal como disse a MarisaV eles não sentem falta da alteração de sabor.
<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
Nao tem nada a ver com questoes de preço.
Porque por exemplo purina One tem frango , salmao e o preço é igual.
Na AG que encomendei tambem tem salmao e outra para adulto e o preço é o mesmo. Era por uma questao de "enjoar"
Mas ja estou esclarecida, obrigada a todos.
Porque por exemplo purina One tem frango , salmao e o preço é igual.
Na AG que encomendei tambem tem salmao e outra para adulto e o preço é o mesmo. Era por uma questao de "enjoar"
Mas ja estou esclarecida, obrigada a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
os gatos não têm o paladar muito desenvolvido, mas já o olfacto...! Por isso são "exigentes" quanto aos aromas. É mais um daqueles casos em que não se pode generalizar, há gatos que não gostam de variar, outros que apreciam a mudança. De qualquer modo há sempre que ter em conta o melhor para cada um, e se o organismo se ressente de variações, com diarreias e/ou vómitos, o melhor é manter o que não lhe faz mal e é apreciado.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita, os gatos têm o paladar desenvolvido sim e até bastante apurado, muito mais que os cães, esses sim, o olfacto é que lhes comanda a boca.. é por isso que a maioria das rações têm vários sabores e também porque muitos são uns esquisitinhos de primeira apanha.Chamarrita Escreveu:os gatos não têm o paladar muito desenvolvido, mas já o olfacto...! Por isso são "exigentes" quanto aos aromas. É mais um daqueles casos em que não se pode generalizar, há gatos que não gostam de variar, outros que apreciam a mudança. De qualquer modo há sempre que ter em conta o melhor para cada um, e se o organismo se ressente de variações, com diarreias e/ou vómitos, o melhor é manter o que não lhe faz mal e é apreciado.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Nos gatos, o sentido do paladar é mais apurado sim, mas o aroma é mais importante que o sabor. Não raramente, um gato constipado recusa-se a comer, porque o nariz ranhoso não lhe permite sentir o odor dos alimentos. Mas não acho que o olfacto seja menos desenvolvido nos gatos do que nos cães, apenas é usado de forma diferente e percebido de forma diferente. Talvez se tenha tornado mais especializado, uma vez que é mais carnívoro do que o cão e comunica também de forma diferente. Basta observar como se esfregam em nós, deixando as suas marcas odoríferas. Um cão é capaz de detectar o "cheiro a gato" mais intensamente, mas não compreende a mensagem deixada. Um cão não fica mentalmente alterado ao cheirar plantas como a valeriana ou a nêveda. Acho que os gatos, cheirando menos, cheiram melhor do que os cães e têm a percepção de agradável/desagradável muito mais apurada e simplesmente ignora os odores que não têm interesse para si. E os gatos não precisam de abocanhar tudo aquilo que tem um cheiro minimamente interessante, como os palermas dos cães que metem tudo à boca. E também é de notar que a dieta destes animais em estado selvagem é completamente diferente, as presas maiores estão fora do seu alcance, aos cães estão inacessíveis as aves. E os gatos correm mais riscos de intoxicação por ingerirem insectos e répteis, por isso têm de distinguir outros cheiros e privilegiar outros sentidos. Afinal, são noctívagos e caçadores solitários, só podem contar consigo mesmos. Não sei se me fiz entender...dinodane Escreveu:Chamarrita, os gatos têm o paladar desenvolvido sim e até bastante apurado, muito mais que os cães, esses sim, o olfacto é que lhes comanda a boca.. é por isso que a maioria das rações têm vários sabores e também porque muitos são uns esquisitinhos de primeira apanha.Chamarrita Escreveu:os gatos não têm o paladar muito desenvolvido, mas já o olfacto...! Por isso são "exigentes" quanto aos aromas. É mais um daqueles casos em que não se pode generalizar, há gatos que não gostam de variar, outros que apreciam a mudança. De qualquer modo há sempre que ter em conta o melhor para cada um, e se o organismo se ressente de variações, com diarreias e/ou vómitos, o melhor é manter o que não lhe faz mal e é apreciado.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!