caniche gravemente doente
Tenho uma caniche com cerca de 10 anos com "insuficiência cardiaca" que não deixa de tossir apesar dos medicamentos que não para de tomar. Recentemente deixou de comer e verificamos que as gengívas apresentávam um péssimo aspecto e indícios de inflamações, com muito mau hálito. Conduzida ao veterinário foi-nos dito que a par do antibiótico e antiinflamatório que foram de imediato administrados, teria, para resolução eficaz do assunto, de ser submetida a uma intervenção cirúrgica para extracção de dentes apodrecidos e tratamento geral das gengives. . Suponho eu, uma vez que não obtive um esclarecimento cabal por parte da clínica nem fui informado de eventuais riscos que poderiam ocorrer com a referida intervenção, que algo terá corrido muito mal, porquanto a base de assentamento dos dentes não terá resistiido à intervenção tendo o mesma sido fixada por intermédio de um arame que lhe atravessa a parte inferior do focinho e que só será retirada decorridas 3 semanas se tudo evoluir bem. O estado do animal é deplorável, a alimentação extremamente difícil, e, o mais grave, está completamente surda tando quanto nos é dado perceber e isto após 2 dias da intervenção. Embora pense insistir junto do vet. gostaria de ouvir algumas opiniões.