birras de um hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

terça mai 17, 2011 9:28 pm

ola gostava de uma pequenita ajuda aos grandes sabios da arca :D

o meu douradinho (hamster) deixou de aceitar a comida que lhe dou(guloseimas) a mais de uma semana, deixou de aceitar as barritas de cereais, bolinhas de cereais passas e guloseimas próprias para hamster, sobe para a minha mão aninha-se e pede festinhas normalmente, poderá estar doente?

já o levei ao vet e o peso dele da consulta anterior não desceu o peso alias esta com umas gramas a mais , e não aparenta estar doente pois tem o pelo brilhante olhos vivos, e o físico esta magnifico, o vet disse-me que provavelmente poderá de ser de estar na época de acasalamento(esta parte não percebi, pois ele não sabe o que e uma fêmea digo eu)

poderá ser uma birra ou já se ter fartado das guloseimas e prémios que lhe dou?alguém já passou por isto? ou sabe dizer-me o que ele tem?

obrigada :)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça mai 17, 2011 10:45 pm

Se a opinião do vet é que não é preocupante é porque não deve ser. De qualquer forma veja o que lhe dizem.
Gostava que os meus degus fossem assim, os desgraçados são uns obstinados por comida.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
cris94
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 10:49 pm

FeelingNerD Escreveu:Se a opinião do vet é que não é preocupante é porque não deve ser. De qualquer forma veja o que lhe dizem.
Gostava que os meus degus fossem assim, os desgraçados são uns obstinados por comida.
pois o meu menino adorava os 'doces' era maluco tanto que pela ordem do vet uma vez tive de o por a dieta que estava balofo,agora estranha-me que nao fique louco quando abano o saquinho das guloseimas nem na bola ja quer andar, ja me disseram que pode ser de saudades visto eu so poder vê-lo a noite , uma dona babada como eu tem tendência a ficar preocupada não e? (se fosse como muita gente que nao gosta dos animais ja o tinha despachado )
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta mai 18, 2011 1:11 am

cris94 Escreveu:ola gostava de uma pequenita ajuda aos grandes sabios da arca :D

o meu douradinho (hamster) deixou de aceitar a comida que lhe dou(guloseimas) a mais de uma semana, deixou de aceitar as barritas de cereais, bolinhas de cereais passas e guloseimas próprias para hamster, sobe para a minha mão aninha-se e pede festinhas normalmente, poderá estar doente?

já o levei ao vet e o peso dele da consulta anterior não desceu o peso alias esta com umas gramas a mais , e não aparenta estar doente pois tem o pelo brilhante olhos vivos, e o físico esta magnifico, o vet disse-me que provavelmente poderá de ser de estar na época de acasalamento(esta parte não percebi, pois ele não sabe o que e uma fêmea digo eu)

poderá ser uma birra ou já se ter fartado das guloseimas e prémios que lhe dou?alguém já passou por isto? ou sabe dizer-me o que ele tem?

obrigada :)
Ola,

Os hamsters não fazem "birras". Se ele ja não aceita as goluseimas é porque simplesmente deixou de as necessitar, se é que me faço entender. Que idade ele tem? É que se for um jovem adulto é bem provavel que com o seu desenvolvimento tenha deixado de precisar dessas calorias extras, que necessitaria quando era bebé/juvenil, daí também serem mais gulosos. O facto dele estar mais à vontade contigo e subir para as mãos também tem a ver com a idade, quanto mais velhos mais habituados ficarão à mão e cheiro do dono.

Quanto "à época de acasalamento", pode ser esta altura a mais estimulante, mas não acredito muito nessa teoria, uma vez que os sírios acasalam o ano todo. Não há, neste caso em concreto, "época de acasalamento".

Não acho a situação alarmante, uma vez que ele fisicamente está bem de saúde "pelo brilhante olhos vivos, e o físico esta magnifico". Para descargo de consciencia fica alerta, mas não te deves preocupar com isso.
cris94
Membro Veterano

quarta mai 18, 2011 11:28 am

__dani__ Escreveu:
Ola,

Os hamsters não fazem "birras". Se ele ja não aceita as goluseimas é porque simplesmente deixou de as necessitar, se é que me faço entender. Que idade ele tem? É que se for um jovem adulto é bem provavel que com o seu desenvolvimento tenha deixado de precisar dessas calorias extras, que necessitaria quando era bebé/juvenil, daí também serem mais gulosos. O facto dele estar mais à vontade contigo e subir para as mãos também tem a ver com a idade, quanto mais velhos mais habituados ficarão à mão e cheiro do dono.

Quanto "à época de acasalamento", pode ser esta altura a mais estimulante, mas não acredito muito nessa teoria, uma vez que os sírios acasalam o ano todo. Não há, neste caso em concreto, "época de acasalamento".

Não acho a situação alarmante, uma vez que ele fisicamente está bem de saúde "pelo brilhante olhos vivos, e o físico esta magnifico". Para descargo de consciencia fica alerta, mas não te deves preocupar com isso.
para resposta que esta em negrito ele e um jovenzinho visto que ainda nem um ano tem, obrigada pelas dicas, e normal ficar preocupada porque o meu menino so me da sustos
Responder

Voltar para “Exóticos”