como adoptar
ola gostaria de saber como adoptar um cão, pois moro um apartamento e minha esposa e filho gostam muito de cães mas tem alergias e tal, mas sei que existem raças que não causam alergias ou algo assim. alguem poderia me ajudar a tirar essas duvidas? pois gostaria de fazer uma surpresa e dar lhes um caozito. obrigado
Aconselho que não leve nenhum animal para casa sem 1º falar com um médico sobre o grau das vossas alergias.
Muita gente tenta e depois desiste e tem de dar os animais.
Os cães de água nao causam alergias e os caniches também não. Há quem diga que certas variedades de pastores belgas também não.
Não se encontram estes animais para adopção, são caros e todos tem despesas de manutenção. Se está realmente a pensar nisso, peça ao clube português de canicultura a lista dos criadores, visite alguns, faça perguntas, saiba mais sobre a raça para não ter surpresas e saber com que contar.
Antes de pensar ter algum cão experimente ver a reacção das alergias estando ao pé de animais das raças que indiquei.
Muita gente tenta e depois desiste e tem de dar os animais.
Os cães de água nao causam alergias e os caniches também não. Há quem diga que certas variedades de pastores belgas também não.
Não se encontram estes animais para adopção, são caros e todos tem despesas de manutenção. Se está realmente a pensar nisso, peça ao clube português de canicultura a lista dos criadores, visite alguns, faça perguntas, saiba mais sobre a raça para não ter surpresas e saber com que contar.
Antes de pensar ter algum cão experimente ver a reacção das alergias estando ao pé de animais das raças que indiquei.
Olhe Sergimm, um cão num apartamento dá bastante trabalho e a higiene da casa também, todos os cães largam pêlo, precisam de banho e escovagem, precisam de ser passeados várias vezes ao dia, até aos seis meses às vezes mais não controlam as necessidades e fazem pela casa...
Se é a sua mulher que faz todas estas tarefas de limpeza e ainda por cima tem "alergias e tal" pode não ser boa ideia e a coisa correr mal... para o cão. Ponderem isso tudo.
Se é a sua mulher que faz todas estas tarefas de limpeza e ainda por cima tem "alergias e tal" pode não ser boa ideia e a coisa correr mal... para o cão. Ponderem isso tudo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Sei que há criadores que estãoa fazer co-propriedades, mas sigam primeiro o conselho da dinodane antes de pensarem em adoptar, ponderem bem todos os prós e contras e depois decidam 

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
Rita, a co-propriedade de que fala não funciona assim...ritafc Escreveu:Sei que há criadores que estãoa fazer co-propriedades, mas sigam primeiro o conselho da dinodane antes de pensarem em adoptar, ponderem bem todos os prós e contras e depois decidam
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Assim como? Sei de pessoas que adquiriram um cão a um criador, essa pessoa ficou com 3º co-proprietário e não pagou nada pelo animal, mas tem algumas contrapartidas, clarodinodane Escreveu:Rita, a co-propriedade de que fala não funciona assim...ritafc Escreveu:Sei que há criadores que estãoa fazer co-propriedades, mas sigam primeiro o conselho da dinodane antes de pensarem em adoptar, ponderem bem todos os prós e contras e depois decidam
<p>Rita</p>
-
- Membro Veterano
Exacto, são as contrapartidas de que falo, mas este de que ouvi falar, pelo que a rapariga disse, a cadela só faz uma ninhada e depois é esterilizadadinodane Escreveu:Como levá-lo a exposições ou disponibilizá-lo para criação, por exemplo.
Nenhum criador mete um cão em co-propriedade com desconhecidos, acho eu.

<p>Rita</p>