PROBLEMAS RESPIRATÓRIO [CANÁRIO]

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
kapazi
Registado: quarta jun 08, 2011 5:20 pm

quarta jun 08, 2011 5:36 pm

o meu canario esta com tipo pigarro e bem ofegante, certo fui a casa agropecuaria e ele me indicou 3 gotas diluidas na agua de ivomec durante 5 dias. mas falei com algums amigos eles me disseram que o ivomec pode afetar na reprodução tanto pro macho quanto na femea .

alguem sabe me dizer se é veridico???
tem problemas???

desede ja agredeço a colaboração.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 08, 2011 7:21 pm

Mas o amigo tem um canário ou um Boi? O Ivomec é para gado bovino e a sua concentração de ivermectina é pensada para esses animais. Além de que não é para beber!!! O Ivomec injectável é para injectar, e o Ivomec pour on é para uso tópico, ou seja para aplicar na pele do animal.
Há quem use ivomec em aves, mas deve ser diluído em agente específico e em doses certas, para ser aplicada uma gota bebaixo da asa ou na nuca, onde houver contacto com a pele. A ivermectina é absorvida pela pele e entra na corrente sanguinea, combatendo vários parasitas e ácaros dessa forma.
Se vive no Brasil, existe aí um produto à base de ivermectina mas próprio para aves. Veja aqui:
http://www.terradospassaros.com/loja/de ... roduto=562

Mas olhe que antes de mais era necessário saber se o problema da ave é mesmo ácaros, ou se tem algum outro problema MESMO do foro respiratório, ou outro que o possa enfraquecer e afectar-lhe a respiração. É por isto que à distância e via internet não devem ser pedidos conselhos veterinários.
Boa Sorte
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

sábado jun 11, 2011 8:02 pm

Para além do recomendado, recomendo também Complexo B.
Responder

Voltar para “Aves”