É com o coração apertado que peço a ajuda, rápida, dos " amantes " dos aimais, pelo seguinte :
Uma amiga minha acabou de me chamar a contar-me e a pedir a minha ajuda, visto ela não ter net, para tentar arranjar, nem que seja temporáriamente, um " tecto " para um caniche cachorro que apareceu perto de um café, prq há um homem que mora nas redondezas e que já foi trabalhador Camarário, que garantiu ter chamado a Câmara para recolherem os animais que por lá proliferam.
Já a semana passada ele chamou o canil e 7 animais foram levados para o Canil Municipal, sendo que um conseguiu escapar-se, feriu-se ao fazê-lo e ainda por lá anda e como o dito homem o viu por lá, ontem voltou a chamar a Câmara e eles vão lá, novamente, hoje depois das 17 horas, isto segundo informação desta minha amiga.
Ela não pode ficar com o dito cachorro prq a casa não é dela ( é dos pais- ela é inquilina deles ) e já tem 3 cães dela e os pais têm mais 3, além de 5 gatos. Não há mesmo hipótese dela poder recolhe-lo, nem que seja temporáriamente, mas se não se encontrar ninguém que o possa fazer, isto até às 17 horas de hoje, o cachorrito irá ter o destino que todos sabemos...
 .
 .Ela diz que o cachorro é uma ternura e mt brincalhão.
Eu já me ofereci para ir ao local tirar fotos para as colocar aqui, mas antes de tudo isso o mais importante de tudo e urgente é arranjar-lhe um tecto temporário ou definitivo.
Tb tenciono levá-lo ao vet para ver se tem chip, mas antes que tudo vim aqui para não se perder tempo...prq é mesmo URGENTE recolher este animal.
Eu não posso, mesmo, ficar com ele nem temporáriamente pois o Matateu ( gato ) está na garagem e jardim da frente, as gatas ( 4 ) dentro de casa e jardim trazeiro e o cão que não aceita outros cães, especialmente machos
 .
  .É desesperadamente que vos faço este apelo, pelo animal. Por favor contactem com os vossos amigos e transmitam esta situação.
Entretanto eu vou tentar saber o número de telefone da Sr ª do café para depois tratar do resto...( fotos e contacto ).
Agradeço antecipadamente qlq ajuda no sentido de salvar este cachorro,
Leonilde
 .Assim, pode ser qe algum forista seja de perto.
 .Assim, pode ser qe algum forista seja de perto. .
 . 

, então lá terei que esperar...
 , então lá terei que esperar...