alimentação natural

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nin123
Membro Júnior
Registado: sábado mai 07, 2011 12:43 pm

segunda jun 13, 2011 10:06 am

boas... tenho dois cães que já comem alimentação natural e dão-se bem, começei a 1 mes mais ou menos. mas agora tenho uma cadelinha com 2 meses e 1 semana mas tou na duvida em introduzir esta dieta"reçeio" deve primeiro vacinala e dar os comprimidos para desparasitar? ja lhe começei a dar um bocadinho de pescoços de frango moidos.. Ela pesa 4 kg é mestiça de husky.. Não sei bem as quantidades que lhe deveria dar.. E ja agora vi em alguns sites que não se deve dar suplementos extra aos cães e uns que dizem que sim.. Ajuda?
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

segunda jun 13, 2011 11:10 am

ola, o que é que quer dizer com alimentação natural?
nin123
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 11:38 am

Carne crua com ossos, principalmente, 70% , 10% carne sem ossos e legumes.. Não há nehum entendido na materia aqui no forum?
BlackEagle
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am

segunda jun 13, 2011 11:38 am

a mim soa a 'comida do prato' :o
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
nin123
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 11:42 am

comida do prato que keres dizer com isso????? Não entendi
mistyfog
Membro
Registado: segunda out 25, 2010 1:54 pm

segunda jun 13, 2011 1:12 pm

nin123, eu aconselharia a não dar raw a um cachorro tão novo simplesmente porque não irá dar uma alimentação com alta qualidade para crescimento. Esse é um dos problemas da raw, porque ou sabe muito sobre nutrição e mede bem as quantidades ou então corre o risco de uma alimentação muito longe da qualidade de uma boa ração. E eu não correria esse risco num cachorro.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 13, 2011 1:16 pm

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
BlackEagle
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am

segunda jun 13, 2011 1:20 pm

calma! acabei de chegar e vamos andando e aprendendo
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
nin123
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 1:30 pm

talvez tenha razão não sei... gostaria de ouvir mais opiniões..
Isto é um dilema, uns dizem para dar outros dozem para não dar.. já não sei..
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jun 13, 2011 2:15 pm

O seu cachorro já é grande pode-lhe dar 1/4 de frango para aprender a mastigar e arrancar a carne, se ele fosse mais pequeno aí sim dava-lhe tudo triturado.
Quanto a deparasitação, não ha qualquer problema visto que na amamentaçaos os cachorros ganham anticorpos que os protegem e o seu tubo digestivo já esta revestido de bacterias e pronto para comer carne.

http://www.youtube.com/watch?v=c4Hx0ae-w30

http://www.youtube.com/watch?v=WYV9mBmOnOA
como vê no segundo video os cachorros deram conta do recado, e quando chegaram aos ossos a carcaça foi retirada. Acho que para o seu cachorro uns 300-500g por dia devem chegar, mas tem de dividir em várias refeiçoes.

Desde que o tamanho da carcaça esteja adaptado a mandibula do cachorro não há qualquer problema, é uma questão de bom senso, nem muito grande nem muito pequeno.

E não precisa de suplementos, raw é uma alimentação completa.

Boa sorte!
nin123
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 2:24 pm

obrigado por responder... a transição da ração para carne faço gradualmente ou duma vez só? posso dar pescoços de frango,asas é que carcaças não arranjo.. e carne sm osso dou quanto quantidade?
Teffie
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 4:01 pm

nin123 Escreveu:obrigado por responder... a transição da ração para carne faço gradualmente ou duma vez só? posso dar pescoços de frango,asas é que carcaças não arranjo.. e carne sm osso dou quanto quantidade?
Eu n&#227;o sou nenhum expert na mat&#233;ria, as minhas respostas e conhecimetos s&#227;o baseados em artigos, livros, foruns e sites que visitei e li e um bocadinho de experi&#234;ncia...por isso posso recumendar-lhe que fa&#231;a uma pesquisa mais aprofundada come&#231;ando por visitar os sites que lhe foram indicados por outros users.
&#201; que est&#225; a perguntar coisas basicas que encontra em qualquer site de introdu&#231;&#227;o ao RAW. :? Informe-se melhor e depois se ainda precisar de ajuda esta a vontade... :wink: Boa sorte com o cachorrinho! ^-^
mistyfog
Membro
Registado: segunda out 25, 2010 1:54 pm

segunda jun 13, 2011 4:11 pm

Teffie Escreveu:
nin123 Escreveu:obrigado por responder... a transição da ração para carne faço gradualmente ou duma vez só? posso dar pescoços de frango,asas é que carcaças não arranjo.. e carne sm osso dou quanto quantidade?
Eu não sou nenhum expert na matéria, as minhas respostas e conhecimetos são baseados em artigos, livros, foruns e sites que visitei e li e um bocadinho de experiência...por isso posso recumendar-lhe que faça uma pesquisa mais aprofundada começando por visitar os sites que lhe foram indicados por outros users.
É que está a perguntar coisas basicas que encontra em qualquer site de introdução ao RAW. :? Informe-se melhor e depois se ainda precisar de ajuda esta a vontade... :wink: Boa sorte com o cachorrinho! ^-^
Exactamente... isto reforça o que disse anteriormente: se não estiver bem à vontade com o RAW não vá por esse caminho pelo menos para um cachorro. A RAW é uma excelente alternativa SE fôr bem feita. Para ter uma ideia visite o site cachorroverde que referenciaram anteriormente, é o melhor em português. Lá vai confirmar o que digo... não é só dar umas asas de frango.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 13, 2011 4:21 pm

Só não percebo de onde vem esta nova "febre" da alimentação natural :roll: São só vantagens :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Teffie
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 4:34 pm

TheOne Escreveu:Só não percebo de onde vem esta nova "febre" da alimentação natural :roll: São só vantagens :roll:
The one, a alimenta&#231;&#227;o natural &#233; como tudo na vida, tem o seu lado positivo e o negativo, assim como a ra&#231;&#227;o seca. E n&#227;o vejo problema em haverem pessoas a aderir a esse dieta.
Agora o que me preocupa &#233; mesmo a "febre", as vezes parece-me que algumas pessoas s&#243; se intressam pela RAW porque acham que a ra&#231;&#227;o &#233; muito cara e que dar pes de frango, asinhas e pesco&#231;os chega, e depois claro sai-lhes muito mais barato...mas n&#227;o est&#227;o a dar ao c&#227;o o que ele precisa. :|
Responder

Voltar para “Cães”