marcas a quente no meu cavalo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
ruialgarve
Registado: segunda jun 13, 2011 6:01 pm

segunda jun 13, 2011 6:22 pm

bom dia á cerca de umas 4 semanas passei na estrada e vi uma duzia de cavalos num terreno que até deu pena magros com fome e sede entre eles um branco me chamou á atensao fui lá perto e gostei do que vi entao esperei que ao dono viesse e falaei com ele ....
-meu amigo quanto quer por um cavalo destes ???
dei uma volta perto deles e o branco pareceu-me manso(fraco)
hoje passado 3 semanas de o ter ja engordou bastante.... mais uns meses e nem parece o mesmo.... mas agora gostava de saber o significado das marcas a quente ....
na perna direita tem a do criador que é composta por uma espora com o bico para cima e as duas barras para baixo onde se enquadram um M e o R e na pata esquerda tem um 1

se aguem souber que ferro é este agradecia....
http://imageshack.us/photo/my-images/82 ... nhado.jpg/

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

[/img]
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

terça jun 14, 2011 9:17 am

Olá!
O único ferro que procurei e é parecido é este

http://2.bp.blogspot.com/_EH-IIkfRKL0/T ... igas80.jpg

Da coudelaria Rui Manteigas.

Espero ter ajudado! :)
ruialgarve

terça jun 14, 2011 9:22 am

Rita964 Escreveu:Olá!
O único ferro que procurei e é parecido é este

Da coudelaria Rui Manteigas.

Espero ter ajudado! :)
obrigado pela resposta mas não se trata do mesmo...
mas vou continuar a pesquisar
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 14, 2011 10:30 am

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça jun 14, 2011 10:42 am

Bom dia,
bem, o cavalo pode não ter origem portuguesa, assim teria de alargar a hipotese de ferros a Espanha, França e o resto da Europa... as linhas do cavalo aproximam-no de que raça? Talvez assim consiga chegar mais perto...

Boa sorte na busca e espero que corra tudo bem com o seu cavalo na nova casa!!! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
ruialgarve

segunda jun 20, 2011 10:24 am

pois não sei mesmo a origem do cavalo se é nacional ou não.
e quanto ao 1 na perna esquerda será que tem a ver com o ano de nascimento?
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda jun 20, 2011 10:31 am

Olá,
não obrigatoriamente! Pode ser o 1º cavalo a nascer naquele ano, ou do criador... cada um tem o seu esquema de marcação!

é complicado descobrir assim... encontraste o ferro na lista que te deram aqui? Eu procurei mas não o vi...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
ruialgarve

segunda jun 20, 2011 10:40 am

não encontrei ja vi essa lista e nao vi nenhum parecido.
o meu cavalo é parecido a um puro sangue lusitano (deve ser cruzado) pois para descobrir o ferro tinha de ser mesmo alguem que já tivesse visto este ferro.
mas tambem isso não é muito importante para mim éra masi por curiosidade.... pode ser que alguem conheca...

é igual a este http://arcadenoe.sapo.pt/img/album/20/3 ... to_img.jpg
Responder

Voltar para “Cavalos”