COcker Spaniel na Praia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Camb0dja
Membro Júnior
Registado: sexta fev 04, 2011 10:52 pm

quarta jun 15, 2011 7:29 pm

Muito Boa Tarde a todos!

Creio que esta questão surgirá com alguma frequência, especialmente nesta altura do ano! No entanto, não consegui, através de pesquisa na net, encontrar informação alguma acerca deste assunto.. Por isso, aqui peço a vossa opinião :)

Tenho uma Cocker Spaniel com 9 meses e gostaria de saber se haverá algum problema em levá-la à praia, nomeadamente em deixá-la tomar banho na água do mar. Pergunto isto por 2 razões: 1º - Porque esta raça tem uma tendência elevada a contrair otites. Se já é necessário ter bastante cuidado durante os banhos, de modo a evitar que entre àgua nos ouvidos, suponho que seja desaconselhável tomar banho na água do mar?... 2º- Porque também esta raça tem uma pele algo sensível, não será aconselhada a água salgada? Ou não haverá problema, desde que seja passada depois por água doce?

Obrigado a todos!

Cumprimentos!

(para evitar o tipo de respostas que de certeza surgirão, eu sei que existem praias onde, durante a época balnear, o acesso a cães é interdito... este tópico refere-se a praias onde os cães podem permanecer. Just in case...)
Última edição por Camb0dja em quarta jun 15, 2011 8:28 pm, editado 1 vez no total.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta jun 15, 2011 7:35 pm

Não ha problema desde que lave o bichinho depois do passeio, seque-o e limpe os ouvidos...não é nada de mais e o cockinhas agradece. eles adoram praia e água!!!! :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jun 15, 2011 7:53 pm

Não se esqueça é que é proibida a entrada de cães em todas as praias concessionadas durante a época balnear.
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

quarta jun 15, 2011 8:43 pm

O meu Jack nada bem.....mas comprei-lhe isto ......chegou hj....agora é que nao sai da agua......:)

Imagem

Vou uma semana para armaçao de pera para a semana e vai-se fartar de nadar.........

Sim....a praia para onde vou nao é concessionada.......

Quanto à sua Cocker, penso que não há problema, como aqui ja foi dito, desde que de seguida a lave bem com agua doce e limpe bem as orelhas....
Camb0dja
Membro Júnior

quinta jun 16, 2011 6:15 pm

JackLab Escreveu:O meu Jack nada bem.....mas comprei-lhe isto ......chegou hj....agora é que nao sai da agua......:)

Imagem

Vou uma semana para armaçao de pera para a semana e vai-se fartar de nadar.........

Sim....a praia para onde vou nao é concessionada.......

Quanto à sua Cocker, penso que não há problema, como aqui ja foi dito, desde que de seguida a lave bem com agua doce e limpe bem as orelhas....
Lindo!!! xD Onde posso comprar uma coisa dessas?
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

sexta jun 17, 2011 12:12 am

net....ebay.......comprei o meu aqui http://stores.ebay.co.uk/Surepets-And-M ... 581&_pgn=2
Camb0dja
Membro Júnior

sábado abr 23, 2016 1:39 pm

moslie Escreveu:Não se esqueça é que é proibida a entrada de cães em todas as praias concessionadas durante a época balnear.
'(para evitar o tipo de respostas que de certeza surgirão, eu sei que existem praias onde, durante a época balnear, o acesso a cães é interdito... este tópico refere-se a praias onde os cães podem permanecer. Just in case...)'
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado abr 23, 2016 8:06 pm

eh pá demorou a pensar na resposta ... 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Camb0dja
Membro Júnior

sábado abr 23, 2016 9:15 pm

kitttten Escreveu:eh pá demorou a pensar na resposta ... 8)
Estava na sanita, achei apropriado.
Responder

Voltar para “Cães”