Se fosse um pitbull....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 16, 2011 4:27 pm

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/ne ... -park.html

Mesmo apesar de não ter sido no nosso país, se tivesse sido um ataque de pit ou rot, a noticia teria sido largamente comentada.
Afinal não são só os cães " maus" que se passam.... os bonzinhos tambem... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
survivor
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 10:58 am

quinta jun 16, 2011 4:37 pm

Se fosse um pit ou um rot os media abriam logo com uma notícia exagerada e com uma imagem de um pit ou um rot a mostrar os dentes...dali a um bocado abriam com uma reportagem especial sobre o quão perigosos são estes cães e mostravam mais alguns com os dentes à mostra...no dia seguinte era aprovada mais uma lei estúpida...o costume
 Nero -  23/04/2005 - 04/10/2011 Estarás sempre comigo companheiro...
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quinta jun 16, 2011 5:04 pm

E ainda estão a ser amigos, se fosse cá em Portugal diziam logo miúdo atacado por Pit Bull, mesmo sendo um Labrador :o
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
survivor
Membro

quinta jun 16, 2011 5:48 pm

Diziam que era um cruzamento de mãe labrador e pai rot ou pit que por acaso exteriormente saiu todo mãe :lol:
&nbsp;Nero -&nbsp; 23/04/2005 - 04/10/2011 Estar&aacute;s sempre comigo companheiro...
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta jun 16, 2011 7:10 pm

Alguns dos comentários naquele site :
looks like a rottie cross labrador to me and as this is the first attack i've heard of a lab doing i'd suggest it was a cross with a rottie.
I wonder if the mother,like me and probably countless others,are unaware this type of dog is aggressive?
Cada comentário melhor que o anterior.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
survivor
Membro

quinta jun 16, 2011 7:27 pm

E não é que eu a gozar acerto? :o :?

Enfim...
&nbsp;Nero -&nbsp; 23/04/2005 - 04/10/2011 Estar&aacute;s sempre comigo companheiro...
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta jun 16, 2011 7:36 pm

Nada de surpreendente, pois este tipo de coisas (não digo só com Labs, mas sim também com raças que não as ditas PP), acontecem . Só mesmo os media e os politicos parecem não o saber.
É claro que se a coisa chegar aos média, os comentários dos grunhos terão de ser no sentido daquele que se viu acima, ou isso ou pelo menos que o Lab tenha sido mordido por uma pulga que esteve num Pit ou num Rott e isso perturbou-o na sua lendária passividade.
Eu ainda acho que, infelizmente para a criança, estas coisas ainda se continuam muitas vezes a dever à falta de supervisão. E parece-me que foi o caso, porque a mãe só se apercebeu quando ouviu gritos e o cão já a sair de cima do filho após mordê-lo. Cão que andava num parque, junto à area do parque infantil, sem trela, é claro.
Espero que a criança melhore rapidamente, embora pelas fotos receie que vai ficar com marcas permanentes. Marcas fisicas e eventualmente também psicológicas.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quinta jun 16, 2011 7:42 pm

FeelingNerD Escreveu:Alguns dos comentários naquele site :
looks like a rottie cross labrador to me and as this is the first attack i've heard of a lab doing i'd suggest it was a cross with a rottie.
I wonder if the mother,like me and probably countless others,are unaware this type of dog is aggressive?
Cada comentário melhor que o anterior.
WTF?!
Em que mundo vivemos nós.... pessoas tristes.. :?

Inventam cada uma...
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jun 16, 2011 8:36 pm

O The Sun é tipo o nosso correio da manhã. Sensacionalismo + sensacionalismo não há.

Felizmente que ainda identificam correctamente as raças, se fosse cá era já um x de pittttt com muitos t's para causar impacto.

Mas pelo que leio nos comentários as pessoas são pouco mais instruidas que cá. Oh well...
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Acaldeira
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 8:40 pm

Para mim o melhor comentário, se fosse toda a gente assim

My wife and I own two Black Labradors, and it's embarrassing the amount of children who bound over, while the dogs are on their leads may I add, and begin rubbing their mitts all over their heads. I have no qualms, and often do, in telling these children to go away or tell the parents who may be close by to control their children and get them away from my dogs. I have to pull my dogs behind my person to shield them, which causes offense to the parents who begin trying to scold me for being arrogant.

It's their facial expressions when told, "If my dog so much as growls because your children couldn't stop rubbing their hands over my dogs head, my dog is in danger of being branded vicious and I'm the bad guy. Control your child, and get them away from my dogs".

Any dog can bite, they're animals at the end of the day, but the amount of adults who allow their children to bound over to dogs to try and cuddle them is just as embarrassing as the dog owners who don't put their dogs on the lead.

Read more: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/ne ... z1PTQWoq5C
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

safinilo
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2011 4:59 pm

quinta jun 16, 2011 8:57 pm

Um familiar meu foi butalmente atacado por um Rot. De tal forma que para o fim pensou que iá morrer pois já não tinha forças para se defender. O cão atacou-o e mordeu-o dezenas de vezes e tentou sempre morder-lhe a zona do pescoço - quando já sem forças o meu familiar num acto de desespero colocou-lhe a mão na boca a apertou-lhe a língua. Só nesta altura é que o cão parou para se recompor e a dona por fim controlou-o.
Foi de imediato para o hospital e nem o coseram tal era a profundidade da dentada. Esteve meses sem conseguir vestir, comer e usar o w.c. sózinho.
Nunca foi para a comunicação social e nunca apresentou queixa - sabia que a dona adorava aquele cão e no fundo entrou na propriedade dele.

Confesso que adoro esta raça a pit... mas, sei tb que jamais terei capacidade para educar com firmeza estes animais.
Acaldeira
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 9:04 pm

Lamento pelo seu familiar.

Mas (só por curiosidade) em que circunstâncias é que ele foi atacado? E o cão estava preso ou solto?

Tem a certeza que foi um Rott?

O Pit bull não é muito difícil de educar, é difícil é de cansar ;)
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

safinilo
Membro Júnior

quinta jun 16, 2011 9:12 pm

Acaldeira Escreveu:Lamento pelo seu familiar.

Mas (só por curiosidade) em que circunstâncias é que ele foi atacado? E o cão estava preso ou solto?

Sim foi um Rot.
O meu familiar tinha de estar na propriedade a X horas que já estava combinado - e tinham dito que íam prender o cão e que qdo chegasse poderia entrar sem problemas.
Quando chegou a hora - ainda assim, o meu familiar tocou e chamou e ninguém respondendo acabou por entrar. O cão afinal estava solto e defendeu o seu território.
A dona não conseguiu ajudar...
Acaldeira
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 9:14 pm

safinilo Escreveu:

Sim foi um Rot.
O meu familiar tinha de estar na propriedade a X horas que já estava combinado - e tinham dito que íam prender o cão e que qdo chegasse poderia entrar sem problemas.
Quando chegou a hora - ainda assim, o meu familiar tocou e chamou e ninguém respondendo acabou por entrar. O cão afinal estava solto e defendeu o seu território.

Pois.... negligência por parte dos donos, como é em 99% dos casos. mais uma vez lamento pelo sucedido.

Já vi muitos cães a morder através do fato e não é bonito de se ver. E em o seu familiar ter conseguido permanecer consciente já foi uma sorte, a grande maioria das pessoas desmaia.
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)

safinilo
Membro Júnior

quinta jun 16, 2011 9:21 pm

Acaldeira Escreveu:
safinilo Escreveu:

Sim foi um Rot.

Pois.... negligência por parte dos donos, como é em 99% dos casos. mais uma vez lamento pelo sucedido.

Já vi muitos cães a morder através do fato e não é bonito de se ver. E em o seu familiar ter conseguido permanecer consciente já foi uma sorte, a grande maioria das pessoas desmaia.

Sim... foi justamente o que sentiu e pensou que de facto ía morrer... teve um "flash" de última hora quando lhe apertou a língua.
A dona tentou separa-lo lançando água, puxando.... fez de tudo e nada resultou.
O importante é que tudo passou e agora está bem.
Responder

Voltar para “Cães”