Ninho de canarios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

quinta jun 16, 2011 7:52 pm

Ola pessoal eu comprei um ninho de canarios igual ao do canto superior esquerdo desta foto:

http://images02.olx.pt/ui/11/97/01/1303 ... -sisal.jpg

Queria perguntar se os canarios conseguem colocar o material para forrar o ninho ai nesse ninho?

Porque eu no meu ninho de canarios a canarios tem o material para forrar na parte debaixo do ninho, sera que o material para forrar escapa pelos buracos?
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

quinta jun 16, 2011 8:28 pm

Penso que sim, que conseguem.
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta jun 16, 2011 8:35 pm

Caro Atirador,
O que vê na parte de baixo da foto serve exactamente para "forra" desse tipo de ninho ( e de outros). Existem forras de vários tipos, e essas de sisal são um deles. O que é certo é que esses cestos de plástico, sem nada mais, não são muito aconselháveis. Muitos canários acabam por não fazer ninho de jeito nesses cestos se não tiverem forra.
Imagem
AtiradorRX
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 8:39 pm

Terugkeren Escreveu:Caro Atirador,
O que vê na parte de baixo da foto serve exactamente para "forra" desse tipo de ninho ( e de outros). Existem forras de vários tipos, e essas de sisal são um deles. O que é certo é que esses cestos de plástico, sem nada mais, não são muito aconselháveis. Muitos canários acabam por não fazer ninho de jeito nesses cestos se não tiverem forra.
Imagem
Ahh...Entao quer dizer que tenho que colocar esse cesto de "pano", mas se nao colocar eles podem criar na mesma, e isso?
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta jun 16, 2011 8:44 pm

AtiradorRX Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Caro Atirador,
Imagem
Ahh...Entao quer dizer que tenho que colocar esse cesto de "pano", mas se nao colocar eles podem criar na mesma, e isso?
Não. Isto quer dizer que se não colocar a forra ( a da foto não é de pano e nem conheço nenhuma que o seja. Estas da foto são de sisal - corda) a criação dificilmente correrá bem. Ou tem aí uns canários "artistas" que se desenrascam a fazer ninho com o pouco apoio que o plástico dá, ou então vai ter ovos colocados directamente sobre o plástico ou sobre meia dúzia de fios e que depois podem não ser devidamente chocados....já para não falar nos problemas que poderá ter com as eventuais crias, na hipotese de nascerem, se enfiarrm as patas ou o que quer que seja nesses buracos ;)
Compre lá as forras que é para isso mesmo que elas servem e é suposto esses cetos de plástico usarem-nas!
PFFCarromeu
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 9:49 pm

Pensei que o cesto ja vinha incluido com as forras, enfim, a minha área não é de canários!
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
AtiradorRX
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 9:02 am

Ahhh ok.Vouja comprar a forra!Eu disse pano entre aspas, por que eu sei que nao e pano ó!
PFFCarromeu
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 6:12 pm

:o
Responder

Voltar para “Aves”