Decidi vir aqui contar-vos esta historia, que de história não tem nada, porque me deixa a pensar, como, em pleno sec XXI, há pessoas tão ignorantes e demasiado crueis paa serem chamadas de "pessoas", não havendo tipo de quaisquer castigo que possa ser administrado a tais brutamontes: (desculpem o desabafo, mas estou possessa
No inicio da semana, uma amiga minha mandou-me um e-mail aflita, porque tinha encontrado junto ao portão da sua casauma cadelinha caniche, linda e muito bem tratado, super carente, limpa, enfim ela percebeu logo que a cadelinha tinha tido um dono até há muito pouco tempo. Levou-a ao vet, que disse ser estelizada, chipada, mas não conseguia ver a informação do chip, apenas o nº. Toca de ela pedir ajuda a toda a gente para divulgar a cadela, qual não é o meu espanto quando ela me liga a dizer que já andava outra muita parecida e uma husky, na rua dela, nesse mesmo dia à noite, mas não se deixavam apanhar. Eu a brincar até lhe dise que devia ser miragem. Foram colocados anuncios em todo o lado, inclusive nos sites próprios e uma amiga nossa lembrou-se de por no jornal de Aveiro com foto e com a indicação que se dava a cadela a quem provasse ser sua através do numero do chip (que só a minha amiga tinha)
Ontem, passada quase uma semana, liga-lhe uma senhora em prantos a dier que a cadelinha era dela, ela e o marido iam mudar para um apartamento e deram 2 cadelinhas, das 4 que tinham, que tinham trazido do canil de Coimbra(daí não ter identificação), a uma senhora que tinha uma vivenda com muito espaço, e que todas as semanas lhe ligavea para saber delas e ela dizia-lhe que estava tudo bem, ontem quando ela viu a foto ligou e ela disse que sim, essa tinha fugido mas a Carlota estava optima depois de conseguir convencer a minha amiga, ela decidiu ir levar a cadelinha, que logo reconheceu a familia. Quando o marido chega pergunta pela Carlota e a senhora diz-lhe que está bem, tinha estado a falar com a adoptante e que só esta tinah fugido, mas a minha amiga resolve dizer que andava outra muito parecida na sua rua e quando ele vai buscar as fotos vêm que é a outar cadelinha que andava lá pela rua. Claro que foram logo buasca-la e hoje já dormiram em casa em segurança. A dona disse que elas foram identificadas com uma coleirinha com tlm e nome, livro de vacinas, nº do chip, cama, mantas, brinquedos, enfim mas a tal senhora decidiu não as querer mais e "limpo-as" da identificação e reciclou. Agora a duvida é : setá que também a husky não será dela? pk andava sempre junto da Carlota. Será que daqui a algum tempo não voltará a adoptar (talvés quando passar o verão)
Desculpem mas eu tinha que desabafar com alguem
Bom fim de semana