Boas , é o seguinte Adoptei um Cachorrinho de 2 meses e meio, Vivo num apartamento, e ele esta sempre a Ganir cada vez que o deixo sozinho 1minuto no quarto, a noite ele tem que dormir na varanda e fica a ganir bastante, o que posso fazer em relação a isso?
Ele estava numa associação junto com outros cachorros, eu dou lhe bastante atenção aqui e brinco sempre com ele, mas mal lhe deixo sozinho 1minuto fica logo a ganir
Cachorro Ganir Duvida
Moderador: mcerqueira
CarlosEspada Escreveu:Boas , é o seguinte Adoptei um Cachorrinho de 2 meses e meio, Vivo num apartamento, e ele esta sempre a Ganir cada vez que o deixo sozinho 1minuto no quarto, a noite ele tem que dormir na varanda e fica a ganir bastante, o que posso fazer em relação a isso?
Ele estava numa associação junto com outros cachorros, eu dou lhe bastante atenção aqui e brinco sempre com ele, mas mal lhe deixo sozinho 1minuto fica logo a ganir
Adoro quando adoptam animais sem pesquisar primeiro.
É normal que o cachorro gana, tem dois meses. Sente falta da mãe e dos irmãos.
Um cachorro NÃO DEVE DORMIR NA VARANDA, aguente lá uma semaninha o choro dele que se não lhe ligar isso passa-lhe rápidamente.
Boa sorte.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Primeiro que tudo aconselho a tirar o animal da varanda para que ele sinta o conforto do lar, nem que lhe construa um género de parque se quiser evitar xixxis e cocós por todo o lado. Junto à caminha dele experimente colocar um relógio em que se oiça o "TIC TAC" e um saco de água morna para que se sinta aconchegado como se fosse a "mãe". Pode ser que ajude. Connosco ajudou à 13 anos atrás 

Há uma certa confusão entre cão - vaso de plantas.
Estes sim, são para varandas.
Cão - não se adapta a varandas.
Vaso de plantas - se forem de interior também não se adaptam a varandas.
É estranha a confusão mas de facto verifica-se muito.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
moslie Escreveu:Há uma certa confusão entre cão - vaso de plantas.

-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
O meu cachorro ganiu durante semanas, apesar dos nossos infrutíferos esforços... é normal um cachorrinho tão novinho ganir, mas a duração e a frequência vai depender do temperamento dele e dos seus conhecimentos de como lidar com a situação, isto é, não deve reforçar este comportamento, como? Sempre que ele ganir não vá ter com ele, assim que este faça um intervalo no choro apareça, felicite-o e recompense-o, a isto se chama "reforço positivo",
acima de tudo informe-se, pesquise... porque regra geral se o cão não aprende isso só pode ter a ver com a falta de conhecimento do dono, nunca é culpa do animal.
Boa sorte (para o cão)
acima de tudo informe-se, pesquise... porque regra geral se o cão não aprende isso só pode ter a ver com a falta de conhecimento do dono, nunca é culpa do animal.
Boa sorte (para o cão)

E também o pôs na varanda logo que chegou a casa?claudiamendes Escreveu:O meu cachorro ganiu durante semanas, apesar dos nossos infrutíferos esforços...
...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
o meu ganiu durante 5 ou 6 dias, isso pode variar muito de cão para cãoclaudiamendes Escreveu:O meu cachorro ganiu durante semanas, apesar dos nossos infrutíferos esforços... é normal um cachorrinho tão novinho ganir, mas a duração e a frequência vai depender do temperamento dele e dos seus conhecimentos de como lidar com a situação, isto é, não deve reforçar este comportamento, como? Sempre que ele ganir não vá ter com ele, assim que este faça um intervalo no choro apareça, felicite-o e recompense-o, a isto se chama "reforço positivo",
Boa sorte (para o cão)
Independente da varanda
...
Por acaso estive a falar com um treinador acerca de uma cadelinha que parece o "fim do Mundo"
quando os donos saem de casa.
A sugestão que ele deu foi comprar uma bolinha daquelas que dá para meter biscoitos lá dentro e um osso delicioso.
Sempre que se ausentar deixe-lhe esses petiscos, se resultar ela vai estar entretetida.
Quando chegar a casa retire-lhe as " goluseimas"

Por acaso estive a falar com um treinador acerca de uma cadelinha que parece o "fim do Mundo"

A sugestão que ele deu foi comprar uma bolinha daquelas que dá para meter biscoitos lá dentro e um osso delicioso.
Sempre que se ausentar deixe-lhe esses petiscos, se resultar ela vai estar entretetida.
Quando chegar a casa retire-lhe as " goluseimas"

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes

moslie Escreveu:Há uma certa confusão entre cão - vaso de plantas.

<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>