A quem esteja a pensar entregar o seu animal a outrem.
Às vezes a vida dá voltas inesperadas e, tal como numa montanha russa, tão depressa estamos em cima como vimos parar ao fundo.
Eu não critico, nem condeno quem, de um momento para o outro, se vê na situação de ter que se separar do seu animal de estimação.
E até exalto quem procura o melhor para eles. Por isso:
Além de aconselhar o normal para estas situações , o selecionar bem os candidatos á adopção, o tentar conhecer a pessoa a quem vamos entregar o animal, etc, acho que , quem se propõe tomar uma atitude destas deveria em primeiro lugar esgotar todas as hipoteses de solução.Ou junto de familiares ou amigos,ou um compromisso com alguem , assumidamente fat, sei lá , ponderar todas as hipoteses e mais alguma.Porque....
Como disse acima a vida está sempre a alterar-se e de repente as coisas melhoram e sentimo-nos outra vez felizes. E aí chegam as saudades de quem nos tivemos que separar.E o que se faz nesta situação? Pois.... Tentamos reaver o nosso amigo.
E quem ficou com ele, neste intervalo de tempo? Quem já assumiu o animal como parte integrante da familia? Quem já lhe dedicou carinho, atenção e já dividiu afectos com ele?
Eu não critico, nem condeno quem, de um momento para o outro, se vê na situação de ter que se separar do seu animal de estimação.
Além de aconselhar o normal para estas situações , o selecionar bem os candidatos á adopção, o tentar conhecer a pessoa a quem vamos entregar o animal, etc, acho que , quem se propõe tomar uma atitude destas deveria em primeiro lugar esgotar todas as hipoteses de solução.Ou junto de familiares ou amigos,ou um compromisso com alguem , assumidamente fat, sei lá , ponderar todas as hipoteses e mais alguma.Porque....
Como disse acima a vida está sempre a alterar-se e de repente as coisas melhoram e sentimo-nos outra vez felizes. E aí chegam as saudades de quem nos tivemos que separar.E o que se faz nesta situação? Pois.... Tentamos reaver o nosso amigo.
E quem ficou com ele, neste intervalo de tempo? Quem já assumiu o animal como parte integrante da familia? Quem já lhe dedicou carinho, atenção e já dividiu afectos com ele?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

É geral ou algum caso em concreto?
Espero que esteja tudo bem consigo nicasxi...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
nicasxi Escreveu:Às vezes a vida dá voltas inesperadas e, tal como numa montanha russa, tão depressa estamos em cima como vimos parar ao fundo.
E quem ficou com ele, neste intervalo de tempo? Quem já assumiu o animal como parte integrante da familia? Quem já lhe dedicou carinho, atenção e já dividiu afectos com ele?[/quote]
Concordo com tudo...
E já te dei a minha opinião em relação a isto.
O assumidamente a negrito, é fulcral.
Uma coisa é pedir um favor temporário, outra completamente diferente é entregar definitivamente e depois virar o bico ao prego porque a vida entretanto mudou.
A vida está complicada, a pessoa até pode ter a noção clara de que não vai ter condições para dar a melhor vida ao animal e ter a louvável acção de o entregar a uma familia que lhe vai dar todas as condições e amor... mas depois, quando a vida ,melhora volta a pedi-lo??!!
Isso não me entra na cabeça... de modo algum...
[/i]
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Obrigado. Está tudo bem, sim.Pequebrado Escreveu:![]()
É geral ou algum caso em concreto?
Espero que esteja tudo bem consigo nicasxi...

Tenho reparado , como todos , decerto, que estão a surgir alguns donos desesperados que se vêm na contigência de terem que se separar dos seus animais.
Baseada num caso concreto, sim, é que decidi deixar aqui o meu alerta para o geral. E dizer a esses donos desesperados, tão desesperados que nem ponderam bem, que pensem bem e pesem bem até onde estão dispostos a dar mão dos seus animais.
Porque existe o outro lado. O lado de quem fica com eles. O lado de quem investe neles porque supostamente vão ficar para sempre, passam a integrar a familia.
Quando falo de investimento não falo , de modo nenhum, em dinheiro. Falo de coisas bem mais importantes.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Sinceramente eu sou suspeita para dar uma opinião pois não me vejo de forma alguma a "abrir mão" de algum dos meus animais.
Não critico quem o faça, pois como diz o ditado: "Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro" mas ... seria uma parte de mim que iria "morrer".

Não critico quem o faça, pois como diz o ditado: "Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro" mas ... seria uma parte de mim que iria "morrer".

Não percebi, refere-se a aproveitamento da desgraça alheia?LuluB Escreveu:Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Deve ser uma situação muito bem definida para os dois lados. Nunca aceitaria a posse de um animal, que eu soubesse muito amado. Ou era FAT (pelo tempo que fosse) ou não era nada. Nem quero imaginar a dor de quem abdica do seu animal.
Se algum dia tivesse de deixar um animal meu, seria com a condição de o voltar a buscar. Só em caso de morte entregaria os meus animais definitivamente.
No fim deixaria a ultima escolha nas "mãos" deles. Quem escolhessem, assim ficariam. Eles não tem duvidas quando toca a escolher.
Se algum dia tivesse de deixar um animal meu, seria com a condição de o voltar a buscar. Só em caso de morte entregaria os meus animais definitivamente.
No fim deixaria a ultima escolha nas "mãos" deles. Quem escolhessem, assim ficariam. Eles não tem duvidas quando toca a escolher.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
ZeFe Escreveu:Não percebi, refere-se a aproveitamento da desgraça alheia?LuluB Escreveu:Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...
Aproveitamento?

Precisamente por isso , o meu alerta e a minha ideia de as duas partes conversarem muito bem e o futuro ex dono deixar bem clara, junto de quem vai ficar com o animal, a sua pretensão, ou falta dela, em reaver o animal.LuluB Escreveu:Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...
Claro que há empenho e afectos pela parte deste dono. E é a pensar nisso que se devem basear estas " negociações".
E claro, tambem há os que perante a palavra RAÇA, já não vêm mais nada. Mas esses são facilmente detectaveis.... digo eu...

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
PERAPADO2 Escreveu:ZeFe Escreveu:Não percebi, refere-se a aproveitamento da desgraça alheia?LuluB Escreveu:Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...
Aproveitamento?
Aproveitamento no sentido de interesseiramente ficar com um cão de raça devido aos donos não terem condições para o manter com dignidade.
Foi isso que perguntei.
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
X2LuMaria Escreveu:Deve ser uma situação muito bem definida para os dois lados. Nunca aceitaria a posse de um animal, que eu soubesse muito amado. Ou era FAT (pelo tempo que fosse) ou não era nada. Nem quero imaginar a dor de quem abdica do seu animal.
ZeFe Escreveu:PERAPADO2 Escreveu:ZeFe Escreveu:Não percebi, refere-se a aproveitamento da desgraça alheia?LuluB Escreveu:Pois eu também me apetecia, agora, fazer outro alerta: antes de se lançarem a adoptar animais cujos donos os querem dar por estarem em baixo na vida, os adoptantes que pensem bem, também, e não se aproveitem das circunstâncias. É que quem os dá por tais razões também investiu, também se empenhou...
Aproveitamento?
Aproveitamento no sentido de interesseiramente ficar com um cão de raça devido aos donos não terem condições para o manter com dignidade.
Foi isso que perguntei.
Eu percebi, Zefe.

Principalmente se depois da palavra RAÇA vier a palavra ESTERILIZAÇÃO...70% / 75% é um "ar que lhes deu"...nicasxi Escreveu:[E claro, tambem há os que perante a palavra RAÇA, já não vêm mais nada. Mas esses são facilmente detectaveis.... digo eu...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes