Boa noite

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
gastas
Registado: segunda jun 27, 2011 9:27 pm

segunda jun 27, 2011 9:39 pm

estou a pensar ir buscar um dogue alemao vai mo ser ofrecido e jovem tem aproximadamente um ano mas o cao esteve abandonado 2 semanas ate q uns senhores o encontraram e mo quiserem ofrecer sempre sonhei com esse cao a minha duvida e se ele com essa idade ja e um cao feito ou se ainda e possivel mimalo e educalo correctamente ou se ele com a idade q tem e ter vivido na rua vai ser agressivo para mim se eu tentar cuidar dele agradecia opinioes obrigado
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

terça jun 28, 2011 3:05 pm

Já adoptei 2 cães vindos da rua. A primeira foi uma boxer que tinha estado presa numa corrente, e tinha sido alvo de graves agressões. veio para minha casa com algumas lesões. Tinha medo de nós, mas tornou-se um animal super meigo e obediente. Ela já tinha 4 anos quando veio para casa. O segundo foi um rafeirito minorca e aconteceu exactamente o mesmo... Por isso a minha opinião, baseada nos animais que já tive, é que os animais que são abandonados e posteriormente adoptados por nova familia, tornam-se muito mais dedicados à nova familia.
Tenha paciencia e dedicação, dê-lhe muito mimo e aproveite cada minuto com ele, pois ele fará o mesmo consigo!
Parabéns pela adopção e boa sorte! :)
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jun 28, 2011 10:24 pm

Com um ano ainda é muito jovem. leve-o já ao veterinário para avaliar o estado de saúde, vacinas, desparasitações, etc.
É uma raça de manutenção cara e saúde delicada, convém ter consciência disso.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jun 28, 2011 10:55 pm

gastas Escreveu:estou a pensar ir buscar um dogue alemao vai mo ser ofrecido e jovem tem aproximadamente um ano mas o cao esteve abandonado 2 semanas ate q uns senhores o encontraram e mo quiserem ofrecer sempre sonhei com esse cao a minha duvida e se ele com essa idade ja e um cao feito ou se ainda e possivel mimalo e educalo correctamente ou se ele com a idade q tem e ter vivido na rua vai ser agressivo para mim se eu tentar cuidar dele agradecia opinioes obrigado
Foi o Gastas que adoptou o DA azul que apareceu abandonado e foi anunciado no Facebook? :D Esse cão também tem tópico aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Espero que o trate bem. Nenhum cão tem problemas em aprender novas rotinas numa nova casa, tenha a idade que tiver, e os DA são conhecidos pelo seu bom feitio. Por esse lado, creio que não haverá problemas.

Agora no que toca à sua adaptação ao cão é que eles poderão surgir. Se não tem experiência com cães, cuide se informar a respeito do que eles são e do que é preciso para os ter, quer em material, quer em treino básico. Note que os DA são cães que exigem muita despesa em alimentação e cuidados de saúde.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”