Apartir de que idade cao aprende a ir a rua?!
Moderador: mcerqueira
-
devilrange
- Membro
- Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm
Boas tenho o meu canito e não estou propriamente a seguir o crescimento e aprendizagem dele porque infelizmente tive que imigrar para a suíça mas a minha namorada a dona do dito tem feito de tudo para ele não fazer as necessidades dentro de casa mas ele não aprende de maneira nenhuma! tem 4 meses e já o temos a quase dois e normal nesta idade ainda?
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
sim é normal. o treino de higiene pode durar até aos 12/18 meses do cachorro.
Ainda é demasiado novo para sequer assimilar as rotinas quanto mais para conseguir controlar-se.
é questão de estabelecer horas certas para ir à rua, os cães vivem da rotina e precisam dela!
estas saídas tem de ocorrer várias vezes por dia, sensivelmente às mesmas horas.
alem do passeio de higiene todo o cão precisa e agradece um longo passeio diario para espairecer
e exercitar-se.
é nesta fase também que começa a socialização do cachorro, com pessoas e outros animais.
não descurar esta vertente da educação basica, que mais tarde fará a diferença entre ter um animal sereno na rua, ou um cão que dispara por avistar um outro cão ou gato.
boa sorte
Ainda é demasiado novo para sequer assimilar as rotinas quanto mais para conseguir controlar-se.
é questão de estabelecer horas certas para ir à rua, os cães vivem da rotina e precisam dela!
estas saídas tem de ocorrer várias vezes por dia, sensivelmente às mesmas horas.
alem do passeio de higiene todo o cão precisa e agradece um longo passeio diario para espairecer
é nesta fase também que começa a socialização do cachorro, com pessoas e outros animais.
não descurar esta vertente da educação basica, que mais tarde fará a diferença entre ter um animal sereno na rua, ou um cão que dispara por avistar um outro cão ou gato.
boa sorte
An ye harm none, do what ye will
-
devilrange
- Membro
- Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm
ok muito obrigado pela resposta