Bem, tenho a porquinha Yeriah faz apenas umas duas semanas por um pedido de meu filho.
Já procurei em vários sites o comportamento estranho que ela tem nestes dois ultimos dias e não tem um veterinário especializado em exóticos na minha região, então por favor, tentem resolver minha dúvida...
A minha porquinha anda dando gritinhos de dor ao tocá-la perto da bunda. Algumas vezes ela reclama de toques em qualquer parte do corpo, exceto a cabeça.
Ela tem dificuldade pra locomover com as duas patinhas traseiras, principalmente a direita, se locomovendo apenas em pequenos saltos com ela. Está bastante parada, move-se apenas para ir até a comida ou a água. E come bastante.
Suspeitei que fosse algum machucado, mas meu filho nega que tenha deixado-a cair e não a vi se machucar também. Penso ser difícil pois ela vive num cercado plano e liso, não em uma gaiola.
Seu peso está normal, tenho a alimentado bem com rações, couves, laranjas e cenouras. Nega-se a brincar.
Procurei vários sintomas e não consigo entender o que ela pode ter, se passas bem ou mal e o veterinário que conheço não tem experiência com exóticos e chegou a receitar remédios de penicilina, o que sei pode fazer mal, para o porquinho de um amigo de meu filho.
Alguém podendo me ajudar fico muito grata.
Saudações, Val.
Ajudam-me com dúvidas e cuidado do meu pet
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha