Muito boa tarde,
Antes de mais permitam-me dizer que acabei de efectuar o meu registo e é a primeira vez que participo neste forum,apesar do o acompanhar há já algum tempo.Sou também estreante nestas andanças pois nunca gostei de gatos,sempre me senti intimidado por eles até que conheci o meu Antonio,um gatinho com 2 meses que hoje e está comigo há cerca de 1 mes.Já não dispenso a sua companhia nem acordar com as suas lambidelas.Tenho também algumas questões referentes ao banho.Eu acho que não é necessário mas a minha namorada pretende após a vacinação que vamos reforçar este mes,dar banho.
Para um gato que não sai de casa e que tem todas as condiçoes de higiene será mesmo necessário?Não existem mais perigos que vantagens?
Peço desculpa pela 1ª mensagem pois enganei-me.
Banho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,
Bem vindo ao forum.
E bem vindo ao clube dos que não gostavam muito de gatos e agora os amam
, eu também era assim...
Vais ter muito para aprender aqui tal como eu tenho aprendido estes meses, por isso vai participando.
Em relação ao banho, se o gato tiver pêlo curto e estiver limpo não é necessário dar-lhe banho. Mas se quiserem dar não dêm mais do que duas vezes por ano.
Se for de pêlo comprido eu pessoalmente gosto de dar á Amélia, as partes brancas sujam-se um pouco e mesmo com dodot ás vezes é difícil limpar. Nas alturas em que o pêlo anda a cair muito o banho ajuda a eleminar os pêlos mortos. para além de que ela fica lindissima depois de tomar banho
Banhos em excesso retiram a gordura que lhe cobre o pêlo.
Beijokas
kathleen
Bem vindo ao forum.
E bem vindo ao clube dos que não gostavam muito de gatos e agora os amam

Vais ter muito para aprender aqui tal como eu tenho aprendido estes meses, por isso vai participando.
Em relação ao banho, se o gato tiver pêlo curto e estiver limpo não é necessário dar-lhe banho. Mas se quiserem dar não dêm mais do que duas vezes por ano.
Se for de pêlo comprido eu pessoalmente gosto de dar á Amélia, as partes brancas sujam-se um pouco e mesmo com dodot ás vezes é difícil limpar. Nas alturas em que o pêlo anda a cair muito o banho ajuda a eleminar os pêlos mortos. para além de que ela fica lindissima depois de tomar banho

Banhos em excesso retiram a gordura que lhe cobre o pêlo.
Beijokas
kathleen
Olá.
Antes de mais bem vindo ao fórum!
Só queria fazer um comentário à frase
Antes de mais bem vindo ao fórum!

Só queria fazer um comentário à frase
A minha vet recomendou que não se desse banho ao gato 24 horas antes ou após da vacina.pastorius Escreveu: mas a minha namorada pretende após a vacinação que vamos reforçar este mes,dar banho.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
exactamente possibly os vet...aconselham a nao dar banho pelo menos 24hora depois da vacinaçao cos meus caes eram iguais...so 3dias depois e que tomavam banho...
beijinhos

beijinhos

Realmente, cada cabeça sua sentença! O meu Vet. que é também meu cunhado, não quer que eu dê banho à gata. Depois das vacinas então nem pensar em dar banho antes de DEZ dias .
Eu dou, duas vezes por ano, até porque durante as férias levo a gatinha comigo para uma quinta no Alentejo e lá deixo-a andar à vontade, já que não há perigo de atropelamento ou contagio por outros gatos, uma vez que os gatos existentes são da casa e estão vacinados. Ela aproveita então para se rebolar nos canteiros, etc., fica pois "sujinha", então eu dou banho.
Se não fosse isso, os gatos de apartamento não necessitam, nem devem tomar banho.
Beijinhos.