Inicialmente queria ficar com dois, mas ninguem quer ficar com um terceiro e nao quero mete-lo num gatil. O bicho ia sofrer numa jaula fechado e ia ficar muito deprimido, apesar de que sei que nas associaçoes protectoras de animais fazem o que podem e o que nao podem para o bem estar dos animais.
A minha questao é que gostava de saber em termos de custos quanto ficaria manter 2 machos e uma femea.
Como tal já estou a contar com:
Consultas: 26 euros (multiplicado pelas eventuais vezes que terao que visitar o veterinario)
Desparasitaçao: gastei 7 euros para desparasitar internamente 4 gatinhos, se bem me lembro, para as pulgas fica 9 euros 2 pipetas da stronghold
esterilizaçao gatos = 60 euros x 2
esterilizaçao femea : 120 euros
vacinas: tenho idea que é cerca de 25 ou 35 euros cada vacina (no entanto, como vao ser todos gatos de casa e nem vao por os pés na rua, nao sei se será necessário que levem todas as vacinas ou quantas precisam- alguem me sabe informar por favor?
tambem queria por um chip em cada um. Como referi, eles nao vao sair de casa, mas estou com medo que um dia um deles fuja... depois para encontrar o bichinho é sempre um 31 (por mais cuidado que tenha, pode acontecer) Moro num res do chao e a porta da minha casa dá directamente para a rua, nao tenho portao.
alguem sabe o custo de um chip?
Em relaçao à raçao, como tenho 5 gatinhos em casa neste momento, tive que optar pela mais barata: Friskies.
Sei que nao é nada aconselhavel, até porque dois deles ja estao com diarreia.
Queria comprar a Cat Chow, ouvi dizer que é ao mesmo preço da Friskies. Mas só encontro online - nao quero dar o meu numero de cartao a nenhuma loja online, nao confio. E o meu banco nao tem protocolo com a MBNet, senao seria perfeito.
Já encontrei Royal canin kitten a um preço mais ou menos acessivel na zooplus e na tienda animal. O problema é que tem comido kilo e meio de raçao por semana (FRiskies), o que seria um grande estouro no orçamento se lhes desse RC.
Alguem sabe onde posso comprar Cat Chow para gatinhos numa loja, está dispoponivel em veterinários?
Outra questao é o espaço.
Vivo numa casa com 2 quartos pequenos, um deles é dos gatos

De resto a sala até é grande, cozinha tb e marquise.
Nao tenho quintal.
Faço estas questoes todas porque nunca tive gatos adultos, alias, nunca tinha tido gatos. Nao sei como vao ser os meus pequenos quando crescerem. Tenho receio que a casa "se torne" demasiado pequena para 3 bichanos adultos e duas pessoas que aqui vivem. Neste momento, sao super brincalhoes e saltam e correm por todo o lado! Mas nada que chateie, nem me importo que trepem pelas cortinas e nem arranham a mobilia nem sofas.
Nao sei que mais perguntar, já escrevi um grande testamento!!!
Agradeço qualquer resposta/feedback!
Um bem haja e muitos miaus!!