Medo
Moderador: mcerqueira
Boas tenho a minha cadela epagneul breton sensivelmente um mês e meio ela tem 5 mesitos, quando a fui buscar pareceu brincalhona e bastante sociável, o que é certo assim que veio para casa comecei a apreceber me que tinha medo de ruidos e alguns objectos, mas pensei que seria normal e que ao habituar-se ao seu novo lar iria passar, quando a levo a rua fica completamente desorientada com medo de tudo deste pessoas a objectos. Pensei que pudesse ser uma fase inicial de adaptação no entanto continua na mesma. Existe algum tipo de exercicios que a faça sentir mais confiante e que perca este medo?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Pode ser algum trauma antigo... Não sei...
Quanto ao que pode fazer para resolver isso, também não sei! Resumidamente não sou uma grande ajuda né!!
Espere que alguém mais experiente que eu venha aqui ajudá-lo
Quanto ao que pode fazer para resolver isso, também não sei! Resumidamente não sou uma grande ajuda né!!

Sim, tem de insistir nos passeios, atrair a atenção dela para si com biscoitos, fazer com que ela não se concentre no que a rodeia, aprender a ignorar o que a rodeia. Vá pedindo que ela cumpra ordens como o junto, senta, vá-lhe "ocupando o cérebro" por assim dizer 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
obrigado na mesma, sim realmente já pensei nisso de algum trauma enquanto estava no canil.kelinhapbl Escreveu:Pode ser algum trauma antigo... Não sei...
Esqueça os traumas, esqueça o passado e viva o presente como se nada se tivesse passado. É o nosso estado de ansiedade e o nosso pensamento constante no que terá acontecido no passado, que na maioria das vezes influencia o comportamento dos cães.Touhu Escreveu:obrigado na mesma, sim realmente já pensei nisso de algum trauma enquanto estava no canil.kelinhapbl Escreveu:Pode ser algum trauma antigo... Não sei...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Sim tenho tentado fazer 10 minutos 2x ao dia de exercicios com ordens como o "senta" "deita" "fica"....realmente as vezes é dificil que ela esteja sempre focada naquilo que eu lhe digo, mas tambem só tem 5 meses. Mas custa me ver ela sempre com medo de qualquer coisa tirando os donos.
Foi busca-la a um criador? Pode ter passado bastante tempo no canil e não ter tido uma socialização adequada. De qualquer forma, insista nos passeios e sempre que se aperceber que ela está com medo fale com ela, motivando-a e mostrando-lhe que não há motivos para ter medo, que está tudo bem. Boa sorte com a miuda, eventualmente esses medos vão desaparecerTouhu Escreveu:Boas tenho a minha cadela epagneul breton sensivelmente um mês e meio ela tem 5 mesitos, quando a fui buscar pareceu brincalhona e bastante sociável, o que é certo assim que veio para casa comecei a apreceber me que tinha medo de ruidos e alguns objectos, mas pensei que seria normal e que ao habituar-se ao seu novo lar iria passar, quando a levo a rua fica completamente desorientada com medo de tudo deste pessoas a objectos. Pensei que pudesse ser uma fase inicial de adaptação no entanto continua na mesma. Existe algum tipo de exercicios que a faça sentir mais confiante e que perca este medo?

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
Tenho uma cadelita que vai fazer 6 anos nos dia 15 de Julho que está comigo, e ela ainda hoje tem bastantes medos.
Desde o vento, a qualquer barulho fora do normal passando por pessoas que não conhece.
Como "resolvi" o problema foi começar a passeá-la mais tarde (quando já não há tanto movimento na rua e ao longo do passeio ir falando com ela calmamente. Quando passa algum estranho costumo dizer que é amigo para não ladrar. Se ela obedece (já obedece quase sempre
) páro, dou-lhe festas e digo que ela é linda.
Pode parecer parvoíce mas a realidade é que está substancialmente mais calma.
Boa sorte com a miúda e ... muita paciência.

Desde o vento, a qualquer barulho fora do normal passando por pessoas que não conhece.
Como "resolvi" o problema foi começar a passeá-la mais tarde (quando já não há tanto movimento na rua e ao longo do passeio ir falando com ela calmamente. Quando passa algum estranho costumo dizer que é amigo para não ladrar. Se ela obedece (já obedece quase sempre

Pode parecer parvoíce mas a realidade é que está substancialmente mais calma.

Boa sorte com a miúda e ... muita paciência.