Dúvida: Posicionamento de Lâmpadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quarta jul 13, 2011 7:08 pm

Boas!

Tenho uma dúvida, em relação à colocação das lâmpadas no terrário. Em vários dos terrário que tenho visto, a iluminação/aquecimento é colocada no exterior do terrário, no topo. Tem mal colocar as lâmpadas DENTRO do terrário? Tenho uma lâmpada cerâmica de 150W (ligada a um reostato, so no worries) que pode ficar muito quente, quando os dias estão mais frios, e duas das paredes do meu terrário são de madeira. O que queria saber era se há a possibilidade de a lâmpada aquecer tanto ao ponto de provocar um incêndio. É que o meu terrário chega ao tecto e não disponibiliza espaço para o equipamento estar no topo... A lâmpada está protegia por gradeamento com baixa condutividade térmica, por isso não há problema de queimadura no animal. Só queria saber se é má ideia ter a lâmpada lá dentro, sendo que duas das paredes são de madeira.
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quinta jul 14, 2011 6:15 pm

Alguém? Precisava mesmo de ajuda nisto :/
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta jul 14, 2011 7:36 pm

Desde que esteja devidamente protegida não há problema, é apenas uma questão de estética ou de espaço.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”