[Dúvidas] Quero ter uma cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
P3UGa
Registado: sábado jul 16, 2011 6:12 pm

sábado jul 16, 2011 6:23 pm

Boas pessoal,

eu sempre fui grande admirador de répteis, acho que são animais fantásticos e interessantes. Já tive uma tartaruga normal, era para ter uma terrestre mas na altura mudei de casa não surgiu oportunidade.

Há uns dias fui a casa de um amigo que tem uma jibóia e apaixonei.me :oops: é simplesmente um animal LINDO (apesar de ser ilegal em Portugal).

Andei.me a informar e vi que as melhores cobras para iniciantes são as cobras do milho e a regius. Prefiro a regius, pq apesar de achar mais bonita, li que é mais calma ao contrário da Cornsnake que é muito activa (para me habituar a manusear).

Não sei se concordam ou não, podem dar a vossa opinião :D

Agora as minhas dúvidas surgem no alojamento e na alimentação. Podemos ser nós a fazer o terrário com madeira(?) e acrílico para a parte da frente ? isso não vai afectar o controlo da temperatura, etc ?

Quanto à alimentação, elas comem sempre pinkys e as variações dos ratos, relativamente ao tamanho da cobra ?
P3UGa
Registado: sábado jul 16, 2011 6:12 pm

sábado jul 16, 2011 8:08 pm

Relativamente à construção do terrário, já encontrei aqui um tópico que me ajudou. Embora continue com dúvidas sobre a parte fria e quente, a iluminação, etc...

Sobre a alimentação, tenho poucas dúvidas, acho que estou certo embora a regius goste de nos pregar sustos relativamente à alimentação.

Já agora, esta espécie é fácil de encontrar (em cria)? E ronda os 50 euros, certo ?

Aconselham.me a procurar em lojas, ou entrar em contacto com criadores ?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jul 16, 2011 9:11 pm

tanto regius com cobras do milho se encontram facilmente por volta desse preço, no entanto nao aconselho regius a ninguem devido a possiveis problemas na alimentação
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”