gecko mudança da pele

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rubenpescas
Membro
Registado: sábado nov 27, 2010 9:50 pm

quinta jul 21, 2011 7:55 pm

meu gecko deve de estar a mudar de pele porque esta a ficar esbranquissado eu tenho a toca humida mas ele nao vai para la.

devez em quando passa por la mas fica la 5 minutos e depois vai se embora .
estou preocupado porque estou a passar por isto pela primeira vez
Gojira4Ever
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm

quinta jul 21, 2011 8:57 pm

Desde que o gecko tenha acesso à toca húmida se precisar, irá lá para dentro.
Se estiveres mesmo preocupado(a) ,podes borrifar o terrário (NÃO DIRECTAMENTE NO GECKO!!!) até obtiveres humidade suficiente.

-----------------------------------------------------------------------------------------
"Jesus please come back, our silk is better and we don´t crucify people any more."
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quinta jul 21, 2011 10:10 pm

Podes sempre comprar um esfoliante... :twisted: :twisted:
Ele dentro do terrario tem alguma pedra ou tronco onde possa roçar?
A quanto tempo ele esta para fazer a muda?
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
rubenpescas
Membro

quinta jul 21, 2011 10:51 pm

dentro do terrario para se roçar so se for nas cascas do coco, eu noto ele mais esbranquissado a 2 dias .
geckolol
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 11:16 pm

cascas de coco?
Uma pedra dentro terrarrio ajudava um pouco....
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

rubenpescas
Membro

sexta jul 22, 2011 12:37 am

vou ver se amanha compro uma
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta jul 22, 2011 2:11 am

rubenpescas Escreveu:dentro do terrario para se roçar so se for nas cascas do coco, eu noto ele mais esbranquissado a 2 dias .
2 dias? Atenção que essa muda parece estar complicada... Que temperatura tens na toca húmida?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta jul 22, 2011 2:17 am

rubenpescas Escreveu:vou ver se amanha compro uma
O que o geckolol queria dizer em relação há pedra não era para ir a correr comprar uma pedra a uma loja de animais. Quem diz uma pedra diz outra coisa/superfície rugosa que tenha por aí, mas admitindo que será uma pedra, esta servirá para o gecko se "roçar" começando então a rasgar a pele velha que vai arrancar com a boca e muito provavelmente comer. Atenção, se o gecko estiver a comer a pele deixe-o terminar, é algo normal, comum e necessário.

boa sorte.
Ricardo Leitão
Calsonic
geckolol
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 10:51 am

trustz Escreveu:
rubenpescas Escreveu:vou ver se amanha compro uma
O que o geckolol queria dizer em relação há pedra não era para ir a correr comprar uma pedra a uma loja de animais. Quem diz uma pedra diz outra coisa/superfície rugosa que tenha por aí, mas admitindo que será uma pedra, esta servirá para o gecko se "roçar" começando então a rasgar a pele velha que vai arrancar com a boca e muito provavelmente comer. Atenção, se o gecko estiver a comer a pele deixe-o terminar, é algo normal, comum e necessário.

boa sorte.
Ora esta aqui uma boa e breve explicação sobre como ajudar o gecko a fazer muda.....

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”