O meu bebé foi internado! :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

sábado jul 30, 2011 11:13 pm

Boa noite a todos

Abri este tópico numa espécie de desabafo... Hoje por volta das 6 e meia quando voltei para casa a minha mãe informou me que o meu cachorro, o Malibu, tinha andado a vomitar e já não comia a umas boas horas. Fiquei logo aflita :( fiz lhe um check up geral, as mucosas não estavam pálidas mas estava muito apático. O abdómen estava inchado, massagei lhe a barriga e só se ouviam barulhos intestinais... pronto peguei no carro e despachei me a ir ao vet..

Fizeram lhe um Raio X. O intestino tinha bastante gás e estava inflamado. Teve que ficar internado. A vet disse que dentro de umas horas iria fazer mais um raio x para ver o ponto da situação. Pode ser um bloqueio intestinal e nesse caso vai ter que ser submetido a cirurgia. Disseram que me ligavam ainda hoje quando fizessem o raio x para me manterem informada mas até agora nada e já tou passada! :x

Desculpem o testamento mas estou aflita! XD obrigada!
Dynamic
Registado: sexta jul 29, 2011 11:50 pm

sábado jul 30, 2011 11:41 pm

É normal , tens sempre de desabafar , ainda quando o nosso animal está internado , é muito assustador e tenso ao mesmo tempo..
Sei como te sentes , tenho muita pena do lindo , mas tem de ser , espero que lhe corra tudo bem e que a operação corra bem...
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

domingo jul 31, 2011 12:06 am

As melhoras para ele! Que corra tudo bem. A minha Maggie também já teve doente, coitadinha, custava muito ve-la doente, tão novinha. Mas foi uma gastrite q depois ao fim de 5dias ja tava boa :)
beijinhos
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo jul 31, 2011 12:41 am

ohhh espero que nao seja nada de grave e que ele recupere bem e rapido!!!!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jul 31, 2011 9:16 am

Vai correr tudo bem, e parabéns por ter ido logo ao vet, avaliando este fórum como ele tem andado, é de louvar uma pessoa que vem apenas desabafar mas já com o animal a ser devidamente tratado :wink:

As melhoras :)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LadyBlume
Membro Júnior
Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am

domingo jul 31, 2011 2:03 pm

Ele vai ficar bem.
Eu percebo essa angústia. Ficamos sempre de coração nas mãos quando os nossos peludinhos estão doentes. Se ele precisar de ser operado, não é uma cirurgia muito arriscada, caso seja uma obstrução. É sempre uma cirurgia, mas ele ficará bem depois, vais ver!!

As melhoras do teu patudinho.

A minha bebé vai ser operada amanhã, à coluna cervical, pois tem a medula comprimida pelas duas primeiras vértebras. Só de pensar que a posso perder na cirurgia.... dói muito, mas não havia outra solução, ela podia ter uma paragem respiratória a qualquer hora, o vet já nem sabia como é que ela ainda mexia as patinhas.
Sei bem o que estás a sentir.

Beijinhos*
patzz
Membro

domingo jul 31, 2011 2:45 pm

TheOne Escreveu:Vai correr tudo bem, e parabéns por ter ido logo ao vet, avaliando este fórum como ele tem andado, é de louvar uma pessoa que vem apenas desabafar mas já com o animal a ser devidamente tratado :wink:

As melhoras :)
Sinceramente condenei logo os meus pais por não o terem levado logo ao vet.. :/

Mas pronto, a vet ligou me a pouco e pelos vistos ele está muito melhor! Os gases já circularam e ele já fez cocó. Ela disse me que agora lhe ia dar comida e ia ver se ele não vomitava. Se vomitasse ainda ia ter que ficar a fazer medicação mas se não vomitar posso ir busca lo. Pregou me um susto mas ainda bem que correu tudo bem.

Obrigada a todos pelas respostas e o apoio :)
LadyBlume Escreveu: A minha bebé vai ser operada amanhã, à coluna cervical, pois tem a medula comprimida pelas duas primeiras vértebras. Só de pensar que a posso perder na cirurgia.... dói muito, mas não havia outra solução, ela podia ter uma paragem respiratória a qualquer hora, o vet já nem sabia como é que ela ainda mexia as patinhas.
Sei bem o que estás a sentir.
LadyBlume boa sorte! Vai correr tudo bem :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 31, 2011 5:57 pm

Ainda bem patzz que o seu menino já se encontra melhor :D
LadyBlume tem todo o meu apoio, boa sorte para a operação :wink:
patzz
Membro

domingo jul 31, 2011 6:29 pm

Oh o pior é que só o posso ir buscar amanhã porque hoje à tarde fez diarreia :/ fica lá para regular o transito. Mas tenho tantas saudades dele! A casa já não é a mesma coisa sem ele :(
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 01, 2011 8:43 am

Compreendo-a perfeitamente. Apesar de a minha menina sempre ter sido saudável, e nunca ter precisado de ser internada, no dia da esterilização apesar de ter estado sempre na clínica com ela, na hora de almoço e durante a cirurgia tive de a deixar. E tenho de a deixar sempre na altura da tosquia.
Fico sempre com saudades, não há palavras.

Mais uma vez, as melhoras para o menino
xanap
Membro Júnior
Registado: sábado mar 19, 2011 9:22 pm

terça ago 02, 2011 12:26 am

As melhoras do pequerrucho e que corra tudo bem com a operação da pequenita.
patzz
Membro

terça ago 02, 2011 12:56 pm

Já voltou pra casa! :D anda nas curvas LOl só que ainda faz um bocado de diarreia que a vet disse que ia passar dentro de 2 ou 3 dias :)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 02, 2011 12:57 pm

:D :D UFFF que alívio :D
Responder

Voltar para “Cães”