a mitzi vai ser esterilizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

terça out 14, 2003 3:49 pm

olá.

a mitzi vai ser esterilizada na próxima 5.ª feira. fez 6 meses no dia 4 e chegou a altura... para ficar já tudo tratado... ela não convive com machos mas parece-me a melhor opção devido aos motivos que todos vós conhecem (melhor que eu, de certeza). mas não consigo deixar de estar algo preocupada com certas questões e gostaria que me respondessem.

1. o comportamento delas muda? i.e., vai deixar de ser a tolinha louca que tem sido até agora? fica mais calma?

2. ela tem 6 meses: qual o tipo de ração é o melhor? para gato bebé ou para gato esterilizado? qual a melhor idade para mudar de ração, caso agora seja melhor a de bebé?

3. ela vai ter dores depois da operação? se sim, dura muito?

devo ter mais questões mas agora só me lembro destas... :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 14, 2003 4:13 pm

Olá

Antes de mais não se preocupe, a esterilização é uma operação simples.
Deixo-lhe aqui o link para um tópico meu em que esclarece muita coisa sobre a esterilização:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6592

para além disso, elas não têm dores.
O comportamento eu acho que não muda, mas só temho a experiência da Amélia, ela ainda ficou mais maluca;)
A ração para já deve manter a que ela come pois ainda é pequena. Depois talvez mude para a de fêmeas esterilizadas. Mas o vet logo lhe diz.

Quando é a operação?

beijokas
Kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça out 14, 2003 4:29 pm

Olá.

Boa sorte para a Mitzy.A minha Becky também vai ser esterilizada no próximo dia 04 de Novembro e tb estou muito preocupada.Depois conte como aconteceu, ok?

Beijikos ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 14, 2003 8:33 pm

Foi uma escolha acertada...a de a mandar esterilizar ... e hoje em dia é uma cirurgia fácil... ;) .

Felicidades para si, para a gatinha e que corra tudo bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta out 15, 2003 10:27 am

Não, Raka, não têm dores, por incrível que pareça.
Aliás, a vet. da Lolita alertou-me precisamente para isso, pois querem logo saltar para cima de tudo e podem rebentar os pontos. E isso é que não é muito boa ideia...
Quanto ao comportamenteo se alterar...bom :? nós queríamos muito, mas está bazaroquíssima na mesma :lol:
E feríssima na mesma na vet, no passado Domingo, mesmo com meio calmante, ainda trincou a mão da assistente :oops:
Acho que se forem muito "tresloucadas", não há esterilização que as mude ;) :lol: :lol:
V.
raka
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 10:46 am

olá a todos e obrigada pelas vossas respostas à "mãe" semi angustiada :)

a operação é amanhã de manhã, depois das 11h. não sei a que horas vai ser exactamente mas ela estará pronta para voltar para o "lar doce lar" ao fim do dia.

estou confiante e acredito que vá correr bem, a mitzi nasceu nesta clínica veterinária, embora não goste muito de voltar ao berço ;)

é óptimo saber que não têm dores, as cadelas têm e pensei que também fosse assim... :oops:

mas o melhor é saber que o comportamento não se altera! :D se ela ficar mais maluca não me chateio nada, ela é bastante calminha... excepto quando vê comida, mas não se pode ter tudo... :lol: :o
raka
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 10:53 am

ah! peço desculpa por nem responder atempadamente ao tópico colocado por mim :oops: mas o teclado do meu PC caseiro avariou e agora net só no trabalho ;)

quanto aos pontos: sei que são internos e nem é preciso tirá-los depois. ela vai andar com o penso 4 dias e depois é só aproveitar a vida :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 11:06 am

Olá

A operação vai então ser com pontos absorviveis, vai ver que recupera depressa. parece que com esse tipo de pontos é mais fácil.

Beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 11:17 am

neste caso posso deixá-la brincar e pular à vontade ou, mesmo assim, tenho que ter cuidados especiais para ela não se mexer demasiado?

eu sei que sou uma chata mas quando chegar a altura tenho medo de me esquecer de perguntar à vet :oops: por causa do stress de a deixar e etc. eu sei que é simples, fácil, a vet tem imensa experiência mas, afinal, é a minha menina...
vcruz
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 11:27 am

Não deves deixá-la saltar nos primeiros dias, pois mesmo sendo absorvíveis, não deixam de ser pontos...
E podem rebentar.
Convém teres uns "policiazinhos" a vigiá-la ;)
V.
raka
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 11:33 am

tanx, fan n.º 1 do golias :lol: e a todos, claro.

o problema é que não sei como "policiar" a menina... acho que vou fechá-la na 6.ª feira, quando vier para o trabalho. ela vai ficar furiosa e, de certeza, que vai amuar comigo durante muito tempo :o mas vai ter que ser... não me parece que o DAT, embora seja um cão-pai estremoso, consiga policiar... até porque ele não chega aos locais a que ela chega... ;)
vcruz
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 12:36 pm

Se não tiveres ninguém em casa durante o dia de 6ª fª era realmente conveniente deixá-la numa divisão o menos mobilada possível (se tiveres, claro :oops: ), de modo que não ande a saltitar.
É que a minha "rapariguinha" foi operada numa 5ª fª à tarde e no Sábado de manhã, conseguiu iludir 4 polícias e saltar para cima da bancada, que nos dá pela cintura! :o
V.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2003 12:52 pm

raka Escreveu: tanx, fan n.º 1 do golias :lol: e a todos, claro.
... :D :lol: :lol: .

Pois..tem mesmo que ter cuidado com o saltar da menina no pós-cirurgia, prq a minha Nana, além de arrancar o body, arrancou pontos e fez uma hérnia por ter saltado para cima do parapeito da janela :( . portanto, os primeiros 7 dias são mesmo críticos sobre o " jumping " ;) ( pontos absorviveis ou não...! ( aliás, a Nana até teve costura dupla precisamente por saber-mos que ela era uma " louquinha " por alturas...)

Boa sorte :D

Estou mesmo a ver que já temos um " Golias fan's club "... ;) :D :oops:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
raka
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 12:59 pm

estou lixada... :?

para além das divisões serem uma alegria para ela, por causa dos móveis, a única que está ok vai ser ocupada agora (hoje ou amanhã).

digam-me, fans do golias (eu tb sou :D ), será que deixá-la na caixa de transporte :o durante o dia é uma opção dura demais? é para o bem dela... :oops: claro que se fizer isto ela vai amuar e sentar-se de costas para mim durante dias... o que até seria bom porque não andava aos pulos... :)
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 15, 2003 1:01 pm

Só não sei se a conseguirão por dentro da caixa de transporte com o funil. porque ela vai ter de usar funil senão vai lamber e tentar tirar os pontos.

Boa sorte e depois diga como correu!
Responder

Voltar para “Gatos”