Mau hálito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quarta out 15, 2003 6:47 pm

Hoje, nos meus beijinhos à minha Nina :oops: e nas suas mordidelas em resposta :lol: reparei que ela está com mau hálito.

Já tive a ver os dentinhos, a ver se seria algum problema nos dentes (cárie, por exemplo) mas está tudo em condições. As gengivas rosadas, os dentes branquinhos (e acreditem :o ) fortes.

O que poderá ser?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2003 6:57 pm

Olá.

Pois...se fossemos vets... ;) ( estou a brincar, claro ) mas tal como nas pessoas, podem ser inumeras as razões...desde obstipação, más digestões, etc...isto as mais comuns...prq há mais, mas essas só o vet lhas deve dizer, especialmente num forum público, eu sujeitava-me a " levar na cabeça "... ;)
Sério : se a Nina está bem de saúde, não é de se afligir muito com isso, apesar que vá observando as idas ao caixotinho do areão... ;) . A ração tb pode ser um factor a ter em conta ;) . Há rações que são de mais dificil digestão.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 7:48 pm

Olá

Já há bastante tempo atrás coloquei aqui a mesma questão. Fui aconselhada a ir ao vet pois disseram-me que podiam ser problemas de dentes e gengivas ou problemas de rins.
Eu fui ao vet e ele disse que tinha feito bem pois podia ser mesmo um problema renal, mas observou-a e concluiu que era da ração, o mau cheiro era o cheiro da ração...
Se não estou em erro uma das coisas que ele na altura viu foi a cor da lingua dela.

Pode não ser nada mas também pode ser...

beijokas
kathleen
possibly
Membro

quarta out 15, 2003 8:12 pm

Obrigada.

É bem possível que seja da ração porque ela está saudável. Pincha, salta, brinca, come, as fezes são normais...

Já verifiquei os dentes, como já disse, e parece-me tudo ok. Não deve ser nada para me alarmar.

Vou procurar outra ração que seja de mais fácil digestão. Pode ser isso.

De qualquer maneira, se notar algo de anormal, vou ao vet.

Obrigada mais uma vez. :)
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta out 15, 2003 8:29 pm

Possibly,

Não sei que ração dá, mas a que o Óscar come tem um cheiro de fugir (a royal cannin). O meu marido obriga-me a ter a saca fechada com uma mola de roupa :lol: ;) . Pode ser disso.

Que tal lavar-lhe os dentes? Não estou a brincar...já li aqui que há foristas que o fazem...e pode ser que o hálito melhore...já que não se pode dar "mentos"... ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 10:40 pm

sregina Escreveu: Que tal lavar-lhe os dentes? Não estou a brincar...já li aqui que há foristas que o fazem...e pode ser que o hálito melhore...já que não se pode dar "mentos"... ;)
Também gostava de fazer isso à Amélia ;)

Beijokas
Kathleen
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quinta out 16, 2003 1:43 pm

O meu vet diz que é normal o gatinho ter mau hálito na altura da mudança dos dentes.

Marta
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta out 16, 2003 1:45 pm

houve uma altura em que o hálito da mitzi se aproximava de qualquer coisa entre fezes, cadáver (nunca cheirei nenhum...) e esgoto. :o era um horror porque ela é muito beijoqueira... :lol: :o ela, na altura tinha cinco meses. liguei à vet e ela explicou-me que tinha a ver com alterações nos dentes que ocorrem nesta idade...

não sei que idade é que a sua tem mas pode ser isso... e se for, passa! :)
possibly
Membro

quinta out 16, 2003 1:50 pm

Então é bem capaz de ser isso porque ela vai fazer 6 meses... :)
Obrigada.

Já agora, em relação à mudança dos dentes, como é que isso funciona? Ela fica desdentada? :o Nós notamos dentes no chão?

Desculpem a minha ignorancia... :oops:
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta out 16, 2003 1:51 pm

raka Escreveu: houve uma altura em que o hálito da mitzi se aproximava de qualquer coisa entre fezes, cadáver (nunca cheirei nenhum...) e esgoto. :o era um horror porque ela é muito beijoqueira... :lol: :o ela, na altura tinha cinco meses. liguei à vet e ela explicou-me que tinha a ver com alterações nos dentes que ocorrem nesta idade...

não sei que idade é que a sua tem mas pode ser isso... e se for, passa! :)
Ai raquel que horror!! :lol: eu acho que lhe tinha dado mesmo uns mentos ou mesmo aquele spray para melhorar o hálito ;) (estou a brincar)
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

quinta out 16, 2003 1:56 pm

:) Olá

É evidente que não ficam desdentados... :D :D :D :D
Mas encontrar dentes no chão já é mais dificil... :D :D :D :D

Agora fora de brincadeiras, os gatos quando perdem os dentes de leite, são como todos os outros animais. Os dentes defenitivos vão rompendo e empurrando os de leite para fora. Muitas vezes (senão a grande maioria) eles engolem os dentes de leite junto com a comida.
De todos os gatos de tenho tido, só tenho um dente desta última... porque ficou espetado no meu braço... ;)

Espero ter ajudado.
Beijinhos
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta out 16, 2003 6:56 pm

Porque não tenta lavar os dentinhos? como um forista aqui à um tempo colocou num tópico? mal não faz que eu perguntei à vet.
Eu tentei fazer o mesmo às minhas, mas "tá quieto". Desisti, pois temi pela minha integridade física! LOL
A Siouxie, cadela da minha mãe teve o mesmo problema, e tava tudo bem com ela, apenas tinha alguns dentes em mau estado, por causa de comer pouca ração seca. Fizeram-lhe uma destartirização e tiraram um dentinho que estava mesmo muito mau. Ficou óptima e com um sorriso Pepsodente!

Jinhos!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

quinta out 16, 2003 7:54 pm

quando meus gatinhos estão com "bafo de onça" eu os levo para que o veterinário faça uma boa remoção de tártaro! normalmente funciona por alguns anos até que o tártaro volte a acumular!
Kathleen
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 8:08 pm

Oi,

Pois Angela, mas a Amélia tem 1 ano de idade e tem um bafo terrível. os dentinhos estão impecáveis. Eu acho que é mesmo da ração, já que o cheiro desta também não é dos melhores, nem sei como é que eles gostam daquilo :roll:

beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 16, 2003 8:34 pm

Não sei que ração dá, mas a que o Óscar come tem um cheiro de fugir (a royal cannin). O meu marido obriga-me a ter a saca fechada com uma mola de roupa . Pode ser disso.
se está a comer uma boa ração, o mau hálito pode ter outras causas. no caso dos meus gatos, é mesmo um problema renal. o joão estava mal. para o fim, um horror. o pantufa já começou com mau hálito.
Responder

Voltar para “Gatos”