vou criar um periquito a mão mas tem sempre uma pata esticada e a outra normal ele mexe a pata mas nao consegue acentar a pata penso que partida nao seja ,tem sempre a pata esticada para tras, o que pode ser?
ele tem 3 semanas é normal eles piarem muito, este pia muito"rabojento"?
tou a dar papa de ovo é suficiente?
periquito com má formaçao?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm
Isso ja me aconteceu, mas ele tinha as 2 patas para os lados esticas, e nao as mexia, ele sobreviveu(nao sei como), mas depois morreu porque nao conseguia andar.
-
- Membro
- Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm
Um dos motivos pode ser a consanguinidade. Os progenitores têm algum grau de parentesco um com o outro?rubenpescas Escreveu:vou criar um periquito a mão mas tem sempre uma pata esticada e a outra normal ele mexe a pata mas nao consegue acentar a pata penso que partida nao seja ,tem sempre a pata esticada para tras, o que pode ser?
ele tem 3 semanas é normal eles piarem muito, este pia muito"rabojento"?
tou a dar papa de ovo é suficiente?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
quantas aves nasceram no mesmo ninho com esse? qual a alimentação dos pais e seus suplementos? os progenitores antes de iniciarem postura receberam calcio atravez de osso de choco, grit, verduras e frutas?
nao, a papa de ovo nao é suficiente, pelo que percebi a mal formação deve se a muitas carencias e nao a consaguinidade
nao, a papa de ovo nao é suficiente, pelo que percebi a mal formação deve se a muitas carencias e nao a consaguinidade
Eu nem gosto de cobras, pá!
-
- Membro
- Registado: sábado nov 27, 2010 9:50 pm
sim eles tem calcio comem frutos tem duas qualidades de papas
da postura nasceram 4 mas o que eu estou a criar e que tem a pata assim o que devo dar mais sem ser a papa de ovo relembro que o estou a criar a mao.?
consigo o criar mesmo com a pata assim?
da postura nasceram 4 mas o que eu estou a criar e que tem a pata assim o que devo dar mais sem ser a papa de ovo relembro que o estou a criar a mao.?
consigo o criar mesmo com a pata assim?
-
- Membro Veterano
sinceramente nao sei, mas poderia publicar uma foto para ver como e que esta.
-
- Membro
http://imageshack.us/photo/my-images/21 ... 11150.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/88 ... 11149.jpg/
aqui ficam as fotos do meu doente
http://imageshack.us/photo/my-images/88 ... 11149.jpg/
aqui ficam as fotos do meu doente
-
- Membro
ja comprei a papa propria para criar a mao e ja lhe dei
-
- Membro Veterano
Amigo, infelizmente nao sei se o seu periquito ira sobreviver quando comer sozinho.
Ele consegue andar??
Como eu ja disse, isso que lhe ta a aconteceu ja me aconteceu, e o periquito infelizmente morreu, pensei que fosse por causa dos pais, mas ele tiveram outra postura e sairam 3 periquitozinhos saudaveis.
Mas desejo-lhe boa sorte

Ele consegue andar??
Como eu ja disse, isso que lhe ta a aconteceu ja me aconteceu, e o periquito infelizmente morreu, pensei que fosse por causa dos pais, mas ele tiveram outra postura e sairam 3 periquitozinhos saudaveis.
Mas desejo-lhe boa sorte

-
- Membro
ele anda e mexe aquela pata mas nao acenta-a tao bem como a outra
-
- Membro Veterano
Pode tambem leva-lo ao veterinario para ver se ele pode fazer alguma coisa.
-
- Membro
nao conheço nenhum veternario de aves aqui na minha zona
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Mete no google. Páginas amarelas... Pergunta se alguém daqui conhece um vet disposto a atender uma avezinha.