cruzado de pastor alemão com doberman
Moderador: mcerqueira
Olá a todos.
Hoje venho pedir opiniões não sobre a minha Estrelinha, labradora com quase 4 meses (lindona e a crescer imensooooooo), mas sobre uma cadelinha que ofereceram ao meu irmão.
Ela é filha de mãe pastor alemão e pai doberman, resultando numa linda cadelinha com focinho de doberman, mas de orelhas caídas e rabo de pastor alemão.
Agora a questão é, alguem conhece umk arraçamento assim? Temos receio do temperamento dela. Ainda só tem 3 meses e é muito mexida e saltona, mas não sei o que irá "sair dali".
Junto com a minha labradora, inicialmente a minha tinha medo e recuava, depois brincaram, mas assim uma brincadeira tipo "luta" e tivemos receio e não as deixamos estar até porque a estrelinha é uma matulona e poe-se em cima dela!
Outra questão e desculpem o testamento, é a seguinte. O meu irmão é adolescente, estudante e os meus pais neste momento estão a passar dificuldades devido ao meu pai estar sem receber ha vários meses.
Eu comprei a ração para a Neuza (é assim que se chama a pequenita), mas também me é dificil suportar todas as despesas (ainda agora vou colocar chip e vacinar contra a raiva a minha...) e então pergunto o seguinte.
Como a Neuza tem 3 meses e nunca foi vacinada (so desparazitada), é mesmo, mesmo necessário vacinar com todas as doses das vacinas ou, nesta idade, poderá ser só vacinada contra a raiva?
Eu sei que não devia estar sequer a fazer a pergunta, mas as despesas são muitas e vou ser eu que vou ter de arcar com tudo...
Agradeço todas as opinioes acerca de tudo o que escrevi (e desculpem ser longo)
Hoje venho pedir opiniões não sobre a minha Estrelinha, labradora com quase 4 meses (lindona e a crescer imensooooooo), mas sobre uma cadelinha que ofereceram ao meu irmão.
Ela é filha de mãe pastor alemão e pai doberman, resultando numa linda cadelinha com focinho de doberman, mas de orelhas caídas e rabo de pastor alemão.
Agora a questão é, alguem conhece umk arraçamento assim? Temos receio do temperamento dela. Ainda só tem 3 meses e é muito mexida e saltona, mas não sei o que irá "sair dali".
Junto com a minha labradora, inicialmente a minha tinha medo e recuava, depois brincaram, mas assim uma brincadeira tipo "luta" e tivemos receio e não as deixamos estar até porque a estrelinha é uma matulona e poe-se em cima dela!
Outra questão e desculpem o testamento, é a seguinte. O meu irmão é adolescente, estudante e os meus pais neste momento estão a passar dificuldades devido ao meu pai estar sem receber ha vários meses.
Eu comprei a ração para a Neuza (é assim que se chama a pequenita), mas também me é dificil suportar todas as despesas (ainda agora vou colocar chip e vacinar contra a raiva a minha...) e então pergunto o seguinte.
Como a Neuza tem 3 meses e nunca foi vacinada (so desparazitada), é mesmo, mesmo necessário vacinar com todas as doses das vacinas ou, nesta idade, poderá ser só vacinada contra a raiva?
Eu sei que não devia estar sequer a fazer a pergunta, mas as despesas são muitas e vou ser eu que vou ter de arcar com tudo...
Agradeço todas as opinioes acerca de tudo o que escrevi (e desculpem ser longo)
Editado pela moderação - Resposta exagera
<p>"Não adopte, compre!"</p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
Escusa de ser azedo!
Se não queria não respondia.
Posso ter pouca experiencia com cães, mas tenho amor e carinho para lhes dar.
Agora se tenho dúvidas e as tento esclarecer é porque quero fazer o melhor possível certo?
Além do mais, nem nas crianças a vacinação é uma certeza de nada!
Obrigado na mesma.
Agora se tenho dúvidas e as tento esclarecer é porque quero fazer o melhor possível certo?
Obrigado na mesma.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Porque não recorre a um veterinário municipal? é apenas uma opinião e obviamente que se paga sempre uma determinada quantia, mas sei que é bastante inferior à quantia paga num veterinário "dito normal". Porque não recorrem a esta hipotese? Acho preferivel e penso que desta forma conseguem encarar as despesas....
-
- Membro
- Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm
A vacina da raiva é importante porque é obrigatória, e para registar a cadela, ela tem que ter essa vacina.
Mas do ponto de vista da saúde da cadela, as outras vacinas são muito mais urgentes! São elas que previnem contra uma série de doenças mortais que andam por aí. (A raiva é também uma doença mortal, mas está erradicada no nosso país há mais de 40 anos).
Se eu tivesse que escolher, de momento dava-lhe a vacina TETRA e deixava a raiva para um pouco mais tarde.
Mas a da raiva pode ficar muito barata, se em vez de a tomar no vet, levar a cadela a um canil municipal. Informe-se no canil sobre preços e horários da vacinação.
Quanto à brincadeira, são duas cadelas muito novas, por isso devem é brincar e elas próprias encontrarão um equilíbrio na brincadeira.
Boa sorte!
Mas do ponto de vista da saúde da cadela, as outras vacinas são muito mais urgentes! São elas que previnem contra uma série de doenças mortais que andam por aí. (A raiva é também uma doença mortal, mas está erradicada no nosso país há mais de 40 anos).
Se eu tivesse que escolher, de momento dava-lhe a vacina TETRA e deixava a raiva para um pouco mais tarde.
Mas a da raiva pode ficar muito barata, se em vez de a tomar no vet, levar a cadela a um canil municipal. Informe-se no canil sobre preços e horários da vacinação.
Quanto à brincadeira, são duas cadelas muito novas, por isso devem é brincar e elas próprias encontrarão um equilíbrio na brincadeira.
Boa sorte!
A vacinação nas crianças não é uma certeza de nada??????pupyylab Escreveu:Escusa de ser azedo!
Obrigado na mesma.
E vacinação nas crianças é mais do que uma certeza, é uma segurança, assim como nos animais, animal vacinado está protegido.
Deixe a vacina da raiva para o fim e faça a primovacinação ao cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Se não existir na aldeia existe na Séde de concelho.pupyylab Escreveu:É uma hipoteses realmente. Vou tentar informar-me se existe isso por cá, é que vivemos numa aldeiazinha...
Obrigada
E deixe as cachorras brincar, é assim que elas aprendem e é assim que estabelecem hierarquias.
Editei para lhe fazer umas perguntas, a sua está vacinada? se está porque acha que a outra não necessita? Por ser rafeira?
Última edição por kittten em segunda set 05, 2011 11:42 am, editado 1 vez no total.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Caro forista,pupyylab Escreveu:Escusa de ser azedo!
Obrigado na mesma.
Bem vindo!

Siga os conselhos do xbigfoot. Boa sorte!!!

Nao, infelizmente, a vacinação é claro uma boa forma de prevenir, mas apenas isso. Antes fosse certezas.
Além do mais existem vacinas que por vezes até seria melhor nem dar, como se bem a descobrir depois.
So para dar exemplo a da gripe A, que hoje dou graças por ter recusado dar aos meus filhos pequenos.
Mas não é isso que importa.
A minha questao era, uma vez que já passou propriemanete a idade de dar, se continuava a ser essencial.
Por vezes existem vacinas que têm de ser naquele periodo especifico ou então já nao faz efeito. nao sei se me faço entender.
Obrigada, mais uma vez
Além do mais existem vacinas que por vezes até seria melhor nem dar, como se bem a descobrir depois.
So para dar exemplo a da gripe A, que hoje dou graças por ter recusado dar aos meus filhos pequenos.
Mas não é isso que importa.
A minha questao era, uma vez que já passou propriemanete a idade de dar, se continuava a ser essencial.
Por vezes existem vacinas que têm de ser naquele periodo especifico ou então já nao faz efeito. nao sei se me faço entender.
Obrigada, mais uma vez
Não há prazo para vacinar, vá lá vacinar o animal e não se esqueça das desparasitações para as duas, ou então se vê que não consegue suportar as despesas ponha-o para adopção.
Em relação às vacinas das criança nem vou comentar mais!!!!
Em relação às vacinas das criança nem vou comentar mais!!!!
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
No veterinário municipal daqui só dão a da raiva, 5eur a dose.Popcorn13 Escreveu:Porque não recorre a um veterinário municipal? é apenas uma opinião e obviamente que se paga sempre uma determinada quantia, mas sei que é bastante inferior à quantia paga num veterinário "dito normal". Porque não recorrem a esta hipotese? Acho preferivel e penso que desta forma conseguem encarar as despesas....
Costumo dar essa lá e as normais no veterinário das minhas raparigas.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
No veterinário daqui dão todas, pelo menos segundo aquilo que me informaram. Ainda nao senti necessidade de recorrer, mas como estamos a ponderar ter outra patuda, possivelmente vamos usufruir desta oportunidade...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
voces nao deviam ter aceite a cadelinha.. se o seu pai ja nao recebe ha meses, e a cadelinha tem 3, foi dada a pouco tempo.. é mesmo o que eu penso muito honestamente, voces nao estao a conseguir assegurar os cuidados de saude da cadelinha. sim, é preciso vacinar, por chip e registar. tem custos. ja viu se ela fica doente? nao é barato, nao. e tb nao podemos aceitar os caes so pk gostamos muito deles. eu tenho 2 e sao pequenos. conheci um que esta para adopçao e gostava de ficar com ele, mas nao posso!
Obrigado a todos os que responderam.
Já percebi que para algumas pessoas, felizmente não para todas, não se pode ter dúvidas e também não se pode ter dificuldades económicas senão já somos incapazes de criar um cão!
A falta de dinheiro, não é falta de carinho e atenção.
Mas não me vou alongar mais.
Obrigada a todos!
Já percebi que para algumas pessoas, felizmente não para todas, não se pode ter dúvidas e também não se pode ter dificuldades económicas senão já somos incapazes de criar um cão!
A falta de dinheiro, não é falta de carinho e atenção.
Mas não me vou alongar mais.
Obrigada a todos!