DB Alimentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

terça set 06, 2011 7:08 pm

Eu gostava de saber qual a quantidade de Zorphobas posso dar ao Meu DB.

Numa loja disseram-me que apenas 1 unidade chegava mas eu não fiquei muito convencido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 06, 2011 7:12 pm

Depende do tamanho/idade do animal, e não deves ficar só pelas zophobas...deves variar nos insectos e larvas e tambem nos vegetais e dar o que ele aceitar comer até ficar satisfeito...
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

terça set 06, 2011 7:27 pm

Agora enquanto pequeno, assumindo que o teu DB é jovem, deves dar-lhe uma alimentação maioritariamente constituída por larvas e insectos, e alguma fruta, para variar o sabor. Se conseguires, mete-lhe um bocado de cálcio lá para o meio.
À medida que vão crescendo, a dieta vai sendo cada vez mais vegetariana.
Tendo isso em conta, podes dar-lhe comida até ele se fartar, mas cuidado com a obesidade.
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

quarta set 07, 2011 11:55 am

Atenção que as zophobas são extremamente caloricas. Recomendo apenas dares uma a duas por dia no maximo e preencheres o resto da dieta com outras coisas. Digo isto por experiencia pessoal porque devido as zophobas a minha dragoa esta agora de dieta para perder um bocado de peso.

Edit: Se ela anda já a comer zophobas então tambem já deve poder comer baratas. São dos melhores alimentos que podes dar, altamente proteicas e com muito pouca gordura. Recomendo-as como base da alimentação de DBs adultos.
xguita
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 4:38 pm

quarta set 07, 2011 7:23 pm

Niblit Escreveu:Atenção que as zophobas são extremamente caloricas. Recomendo apenas dares uma a duas por dia no maximo e preencheres o resto da dieta com outras coisas. Digo isto por experiencia pessoal porque devido as zophobas a minha dragoa esta agora de dieta para perder um bocado de peso.

Edit: Se ela anda já a comer zophobas então tambem já deve poder comer baratas. São dos melhores alimentos que podes dar, altamente proteicas e com muito pouca gordura. Recomendo-as como base da alimentação de DBs adultos.
Mas em pequenos tem algum mal se der frequentemente?

cumps
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

quinta set 08, 2011 10:20 am

xguita Escreveu:
Niblit Escreveu:Atenção que as zophobas são extremamente caloricas. Recomendo apenas dares uma a duas por dia no maximo e preencheres o resto da dieta com outras coisas. Digo isto por experiencia pessoal porque devido as zophobas a minha dragoa esta agora de dieta para perder um bocado de peso.

Mas em pequenos tem algum mal se der frequentemente?

cumps
Em dragões pequenos convem seguires a regra de não dar alimentos maiores do que a distancia entre os olhos deles. As baratas são insectos com muita quitina o que torna os de digestão um pouco complicada. É melhor ficares pelos grilos se o DB ainda não é adulto.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”