Estigma...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

sexta out 17, 2003 2:47 pm

Ontem à noite, como é habito meu, fui passear com dois des meus canitos, o Patusco e o Joly, dois srd´s extremamente brincalhões e sociáveis, pela vila onde habito. Eu levei um, a minha namorada o outro.
Sendo uma vila agradável de passear, é normal ver, principalmente a partir do final do dia, as pessoas a passear os seus bobis.

Quando ia a meio do meu passeio, cruzo-me com um rapaz, a passear um canito, ainda jovem. Os meus cães, claro, começaram logo na brincadeira com o outro cão, e tiveram ali os 3 uns bons 10 minutos a brincar todos juntos.

Nisto, juntou-se mais um casal, com um cocker. Em vez de 3 já eram 4.
E as trelas entrelaçadas nos donos era uma confusão linda. ;)
Conversa para aqui, conversa para ali, apercebi-me que os donos do cocker não faziam a minima ideia da raça do outro cão.
Inocentemente, perguntei ao rapaz "Qual é a raça do cão? É de raça não é?" ao que ele respondeu "É um pit bull"

Perante o olhar aterrozidado do casal que entretanto se tinha juntado a nós, o rapaz diz logo, muito rapidamente "mas não morde! É mansinho!"

Nem 2 segundos mais o casal ficou lá, deram corda às pernocas e good bye Maria Ivone! O desgraçado do rapaz, claro, ficou com uma cara que metia dó. Ainda fiquei ali mais um pouco à conversa com ele, a ver se o animava um bocadinho.
Despedi-me do rapaz, segui caminho, e 6 ou 7 minutos depois cruzo-me com um Rott de um conhecido meu das passeatas. Os meus cães, claro está, brincadeira com o rott. E o rott brincaderia com os meus.

Nova ronda de ignorância populista.

Passa um senhor para mim, tb com cão, e diz bem alto para todos ouvirem: "Voçê é maluco? Deixa os seus cães brincar com um cão desses?? Não sabe da lei, amigo? Esses cães não podem sequer sair à rua! Nem deviam existir!" :o

Assim, sem apelo nem agravo. O desgraçado do dono do rott ficou pa morrer. Se visse um buraco mandava-se lá para dentro, tal a escandaleira que o imbecil fez.

Olhei para ele, olhei para o cão dele (que nos entretantos já andava na brincadeira com os meus e com o rott...), e de voz BEM alta mas calmamente disse-lhe: "Olhe, amigo meu não é de certeza absoluta. Não o conheço, não quero conheçer e não lhe admito que me fale nesses termos. E os meus cães dão-se com os cães que EU quiser, sabe? E olhe, vá ler bem a lei, porque se for assim como diz, tb o seu não pode sair à rua, sabia? Sabe o que são telhados de vidro? O seu, neste momento tá em cacos ..... amigo!"

Pois é, o idiota tinha um boxer. :o
Que por sinal não tem culpa do dono que tem.

Tou cansado destas atitudes.
Da ignorância de quem fala e nada sabe.
Da prepotência de quem fala sem razão.
De quem faz leis e mais valia dedicar-se ao tricôt.
Tou cansado (e mais fiquei depois de ter escrito este testamento...).

Fazer o quê?

Miguel
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta out 17, 2003 3:03 pm

mike2002 Escreveu: Fazer o quê?

Miguel

Pois é.....Para ser sincero também não sei....
A mente humana é mesmo muito complicada, e se era suposto ser mais evoluída do que a das outras espécies, ultimamente e até por alguns exemplos que já foram dados em alguns tópicos aqui na arca, não é isso que tem demonstrado. :x :evil:
Basicamente, penso que vivo no País errado...Num país onde são todos uns gajos muita porreiros, mas onde se joga o "passa a batata quente ao outro", onde existe cada vez mais uma total perda de valores, de direitos e de deveres,etc...etc...etc... E a má formação das pessoas, reflecte-se obviamente em tudo....Acho que perante tanta ignorância e tanto preconceito, estou a pensar seriamente em abrir uma empresa; um novo ramo comercial.....
"Fazem-se Lavagens cerebrais, com cera líquida e tratamento de pintura"!
Quem sabe se não faço uns trocos jeitosos....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 17, 2003 3:14 pm

jcachorro Escreveu: "Fazem-se Lavagens cerebrais, com cera líquida e tratamento de pintura"!
Olhe, com o país que temos, acho que ia ficar rico!!!
Saudações caninas e felinas!
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta out 17, 2003 3:16 pm

jcachorro Escreveu: ...estou a pensar seriamente em abrir uma empresa; um novo ramo comercial.....
"Fazem-se Lavagens cerebrais, com cera líquida e tratamento de pintura"!
Havia de fazer bom dinheiro e ter sempre a casa cheia com fila à porta!!! Então políticos...haviam de passar lá todos...os que têm cerebro, claro!!! ;) Bem, sendo assim se calhar não ia lá nenhum...mas a esperança é a última a morrer!!!
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta out 17, 2003 3:23 pm

ia ficar rico pois o governo ia logo incomendar 10 milhoes de lavagens cerebrais para meter o povo ainda mais cromo
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 17, 2003 3:49 pm

Eu hoje não estou boa para comentar nada :(
A verdade é que tudo o que tem acontecido ultimamente tem-me afectado muito e nem o meu optimismo se está a aguentar á bronca :(

Os últimos acontecimentos : o ataque propositado aos cães do MiguelAnjos), o ataque e exibicionismo de crueldade a que assisti esta manhã (e a imagem não me sai da cabeça nem o nó da garganta), e agora isto...

É nestas alturas que quase perco as forças para lutar
:cry: porque deixo de acreditar que é possível mudar as mentalidades de gente tacanha como estes exemplares com que nos temos cruzado...

Mas depois olho para a Shiva, Spike; Thor ( Rotts) olho para o Zeus (Pittbull); e para tantos outros contemplados desta lei vergonhosa e da ignorância popular e volto a ganhar forças.

Não podemos desistir.

(desculpem mas realmente hoje não estou bem)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta out 17, 2003 7:05 pm

Olá,

Por acaso, e contrastando com os tristes relatos mais recentes, delicio-me, quase todos os dias, ao ver 4 e por vezes mais cães, de diferentes raças (belga, labrador, rott, pittbull,cocker) a brincarem livremente, (no jardim onde a minha filhota vai brincar depois da escolinha), alheios a diferenças e descriminações........é verdadeiramente lindo e reconfortante, (1 pouquinho de oxigénio), sabendo das outras realidades.

Bye
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado out 18, 2003 1:01 am

jcachorro Escreveu: [Basicamente, penso que vivo no País errado...
Bem, João, apenas para o animar um pouco em relação ao nosso país :arrow: estive em Gibraltar, que está sob a lei inglesa e não era permitida a entrada de Dogues argentinos, amstafs, e mais umas 2 ou 3 raças que não me recordo.
Vi alguns caes, que deveriam ser de visitantes, tipo pitt bull (??), rotts e outros, no recinto da exposição com trela muito bem curta e todos com açaime. A mim meteu-me um pouco de confusão, pois os caes até tinham um ar bastante calmo e amistoso, o que é certo é que, por lá todos os caes passeiam assim e julgo que só mesmo uma portuga parvinha como eu ficou feita tonta a olhar ;) Deve ser falta de hábito.
Isabel
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado out 18, 2003 11:50 pm

visões desses cenarios deixa-me triste.
ingleses "fazem" uma guerra e não se pode andar com um cão tranquilo..
espanta-me como existe tanta falta de bom senso
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo out 19, 2003 4:48 pm

Como a Pedra disse e com razão o nosso não é dos piores, está...infelizmente... a tentar copiar os maus habitos dos outros paises.

Estas leis dos animais perigosos já existem em vários paises há muito tempo, e de formas bem piores, como não poderem existir.

Existem pessoas tacanhas, para quem as noticias sensasionalistas são reais e não conseguem ver para além delas. Portanto as noticias dos ditos animais " perigosos" entraram na sua cabecinha pequenina e não vão sair.
Responder

Voltar para “Cães”