Ração a dar a gatos castrados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
RicardoFCN
Membro Júnior
Registado: domingo set 11, 2011 11:31 pm

domingo set 11, 2011 11:53 pm

Boa noite,

Recentemente decidi castrar o meu gato (tendo ele na altura 10 meses e agora 11). A veterinária aconselhou desde logo a passar para uma ração adequada à situação, sugerindo Royal Canin Young Male, pelo que acabei por comprar. Ainda comprei uma segunda vez mas agora queria trocar para uma mais económica mas com qualidade.
Ontém fui ao supermercado e decidi comprar Friskies para gatos castrados. Comparei os valores nutritivos com os da ração RC, sendo praticamente idênticos. Contudo já me disseram que esta ração não é aconselhada uma vez que tem demasiados corantes e outros componentes prejudiciais à saúde do gato.
Quando puderem por favor respondam-me a esta dúvida, também para saber se retiro a ração que estou a dar actualmente (Friskies para gatos esterilizados).
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

domingo set 11, 2011 11:56 pm

pois, tambem ja ouvi dizer que friskies tem muitos corantes ..
Mas boa qualidade e mais acessivel que aconselho é Arden Grange ou Affinity Advance :)
RicardoFCN
Membro Júnior

segunda set 12, 2011 12:08 am

Mika80 Escreveu:pois, tambem ja ouvi dizer que friskies tem muitos corantes ..
Mas boa qualidade e mais acessivel que aconselho é Arden Grange ou Affinity Advance :)
E posso comprar em qualquer loja de animais?
Mika80
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 12:21 am

RicardoFCN Escreveu:
Mika80 Escreveu:pois, tambem ja ouvi dizer que friskies tem muitos corantes ..
E posso comprar em qualquer loja de animais?
isso nao sei ..
eu vi foi na vet onde eu levo o meu ..
e a que vi foi a Affinity Advance ..
Mas arranja em lojas, sim :)
RicardoFCN
Membro Júnior

segunda set 12, 2011 12:30 am

E purina one sterilcat? Não será uma boa ração também?
Mika80
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 12:39 am

RicardoFCN Escreveu:E purina one sterilcat? Não será uma boa ração também?
penso que sim , mas eu ainda nao dei ao meu, ando a dar Royal Canin, depois ando a pensar em Arden Grange que 2.5 Kg fica a 11.50 e a de royal cannin custou-me 29 2kg ..

Affinity Advance, no vet estava a 15€ 1.5kg ..

Mas deixe que venha ca alguem que percebe mais :)
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda set 12, 2011 1:24 am

Não aconselhava friskies nem por nada, tem muitos corantes e porcarias que não fazem lá muito bem. os meus gatinhos ficaram com diarreia.

Não sou expert no assunto porque ainda não esterilizei os meus, falta um mês para que o possa fazer.
Mas se comprar a AG adult light da Arden Grange fica ao mesmo preço da Friskies: http://ardengrangeportugal.com/
Tem é que comprar 15 Kg para que fique a esse preço.
Eu dou AG kittens aos meus gatinhos e estão saudáveis, pêlo super brilhante denso e macio e recomendam-se!

Isto se o problema for o aumento de peso do gato, o que é mais provável após este ser castrado.

No entanto também pode comprar na zooplus.es Royal canin sterilized a cerca de 5 euros e tal o kilo (ja não me lembro do preço ao certo). A tienda animal tb tem preços acessíveis, vale a pena "cuscar" os preços entre essas duas lojas online que costumam ter umas promoções bastante interessantes =)

Espero ter ajudado
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

segunda set 12, 2011 8:51 am

Bom dia,

Tem a opção de usar a RC Sterilised, não é de gama vet, encontra facilmente em lojas e online, ficando-lhe muito mais barato ;) e assim não precisa de reduzir tanto na qualidade da ração.
RicardoFCN Escreveu:Boa noite,

Recentemente decidi castrar o meu gato (tendo ele na altura 10 meses e agora 11). A veterinária aconselhou desde logo a passar para uma ração adequada à situação, sugerindo Royal Canin Young Male, pelo que acabei por comprar. Ainda comprei uma segunda vez mas agora queria trocar para uma mais económica mas com qualidade.
Ontém fui ao supermercado e decidi comprar Friskies para gatos castrados. Comparei os valores nutritivos com os da ração RC, sendo praticamente idênticos. Contudo já me disseram que esta ração não é aconselhada uma vez que tem demasiados corantes e outros componentes prejudiciais à saúde do gato.
Quando puderem por favor respondam-me a esta dúvida, também para saber se retiro a ração que estou a dar actualmente (Friskies para gatos esterilizados).
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 12, 2011 11:10 am

Se quer dar uma boa alimentação, esqueça as rações de supermercado.
Há tantas opções ...

- Royal Canin (Gama petshop)
- Hills
- Proplan
- Schesir Dry
- Arden Grange
- Taste Of The Wild
- Origen
- Acana
(...)

É uma questão de carteira/gosto ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda set 12, 2011 11:56 am

os meus, ambos esterelizados, comem Arden Grange normal e estão óptimos!
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

segunda set 12, 2011 12:00 pm

RicardoFCN Escreveu:E purina one sterilcat? Não será uma boa ração também?
É a ração que a minha gata come desde que foi esterilizada à dois anos. Friskies e Whiskas é do pior que se pode dar aos gatos, é só gordura e corantes.
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda set 12, 2011 1:18 pm

Dou Arden Grange aos meus dois gatinhos e estão ótimos. Um é persa e disseram-me para dar RC para gatos persas, mas o preço é um exagero e o pêlo dele está ótimo. O preço da que uso não é caro, até porque eles comem menos e ficam fartos com pouco.
RicardoFCN
Membro Júnior

terça set 13, 2011 2:23 pm

Obrigado pela ajuda :)
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda set 19, 2011 10:34 pm

O que evitar numa ração:
Cereais como primeiro ingrediente na lista de ingredientes. Deve sempre ser carne. Se possivel evitar os cereais, mas isso é outra história...
Corantes e conservantes.
Hidratos de carbono.

As rações de boa qualidade obtém a proteina da carne, ao contrario das de baixa qualidade que vão buscar proteinas de origem vegetal.
Os gatos são carnivoros e devem ter como maior fatia na sua dieta a carne!

Aplica-se a gatos saudáveis, sem limitações na dieta. Gatos com patologias podem necessitar dietas especiais.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda set 19, 2011 10:36 pm

paulograve Escreveu:O que evitar numa ração:
Cereais como primeiro ingrediente na lista de ingredientes. Deve sempre ser carne. Se possivel evitar os cereais, mas isso é outra história...
Corantes e conservantes.
Hidratos de carbono.

As rações de boa qualidade obtém a proteina da carne, ao contrario das de baixa qualidade que vão buscar proteinas de origem vegetal.
Os gatos são carnivoros e devem ter como maior fatia na sua dieta a carne!

Aplica-se a gatos saudáveis, sem limitações na dieta. Gatos com patologias podem necessitar dietas especiais.
Boa dica Paulo. Vou ter mais em atenção da próxima vez que escolher uma nova ração para os meus miaus.
Responder

Voltar para “Gatos”